Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    41
    Posts
    1.135

    Aos amigos pintores ou aventureiros

    Bom dia amigos,
    Bom vou resumir a historinha para poupar tempo.
    Creio que temos algum amigo pintor ou aventureiro que pintou em casa a moto e gostou do resultado.
    Pois bem, pintei algumas peças da minha moto, com spray de boa qualidade "colorgim" porem foi feito alguns
    procedimentos tais como lixar antes da pintura e tals, depois passei o spray verniz, porem nas partes de metais
    se encostar qualquer parte ferroza ela já descasca, há algo para fazer que não deixe isso acontecer?
    nas partes plasticas ficou uma blz.

    aguardo ajuda dos amigos....
    Fazendo parte da paisagem livremente.

  2. #2
    Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    41
    Posts
    1.135
    Citação Postado originalmente por pickloco13 Ver Post
    bom dia amigos,
    bom vou resumir a historinha para poupar tempo.
    Creio que temos algum amigo pintor ou aventureiro que pintou em casa a moto e gostou do resultado.
    Pois bem, pintei algumas peças da minha moto, com spray de boa qualidade "colorgim" porem foi feito alguns
    procedimentos tais como lixar antes da pintura e tals, depois passei o spray verniz, porem nas partes de metais
    se encostar qualquer parte ferroza ela já descasca, há algo para fazer que não deixe isso acontecer?
    Nas partes plasticas ficou uma blz.

    Aguardo ajuda dos amigos....




    ninguem para ajudar???
    Fazendo parte da paisagem livremente.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    40
    Posts
    25
    O ferro no seu estado natural nao adere muito bem a tintas. Tem que passar fundo fosfatizante.
    O recomendado é lixar a seco com grão 400 ou 600 dependendo da pintura que for depois (PU ou poliester, 400 pra PU e 600 pra poliester)
    Lave a peça com desengraxante ou detergente neutro pra tirar as gorduras e sujeiras.

    Depois aplicar o fundo fosfatizante (Wash Primer) imediatamente apos o lixamento pra evitar oxidação da chapa.
    Lembrando que se o material tiver irregular, com riscos profundos, buracos, é recomendavel aplicar Primer PU, aquele de cor cinza que alinha a superficie depois de lixado.
    Se tiver liso é essa sequencia: lixamento,wash primer, espera 24 horas pra secar perfeitamente. Aí manda bala na tinta.
    Eu particularmente detesto spray, o acabamento até fica legal mas a resistencia é horrorosa. Ele é mais para trabalhos amadores e temporarios.
    Que cor vc gostaria de pintar as peças? Base poliester tem uma porrada de cores bonitas e metalicas.
    PU já sao somente cores solidas.

    Qualquer duvida só perguntar que te ajudo, abraço

  4. #4
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Citação Postado originalmente por AlanM Ver Post
    Qualquer duvida só perguntar que te ajudo, abraço
    Tenho uma bros, gostaria muito de restaurar umas partes da balanca e do chassi atingidos pela ferrugem. Mas queria uma pintura metalica, um acabamento legal. Me parece que com o pincel fica meio grosseiro, nao?
    Sera que sai muito caro mandar fazer uma pintura metalica?
    AlanM teria algumas fotos de suas pinturas pra mostrar pra galera?
    Abracos!
    Última edição por manjisama; 23-07-14 às 20:18.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    40
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por manjisama Ver Post
    Tenho uma bros, gostaria muito de restaurar umas partes da balanca e do chassi atingidos pela ferrugem. Mas queria uma pintura metalica, um acabamento legal. Me parece que com o pincel fica meio grosseiro, nao?
    Sera que sai muito caro mandar fazer uma pintura metalica?
    AlanM teria algumas fotos de suas pinturas pra mostrar pra galera?
    Abracos!

    O ideal é desmontar a balança, remover toda a tinta velha com removedor pastoso e os restos com jato de areia. Deixar no metal puro.
    Em seguida é preparar ela e pintar da cor escolhida.
    Pintar de pincel vai ficar simplesmente medonho.
    Geralmente as balanças da Honda tem um prata semi brilhante, nao é fosco e nem tao aceso com um prata do tanque por exemplo.
    Um serviço desse sai por uns 100,00 a 200,00 dependendo do tipo de pintura que vc vai querer, solida, metalica, fosca,candy, flake, etc...
    E tb dá pra fazer aquele pintura eletrostatica, bem mais resistente que as convencionais. So que é mais cara tambem.
    Nao faço esse tipo, mas ja vi alguns serviços e elas resistem bem a quimica e choques.

    Na minha assinatura tem o Facebook do meu studio, nao postei antes pq nao sei se é contra as regras do forum fazer propaganda.
    Dá uma olhada que tem alguns serviços que fiz.

  6. #6
    Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    41
    Posts
    1.135
    Citação Postado originalmente por AlanM Ver Post
    O ferro no seu estado natural nao adere muito bem a tintas. Tem que passar fundo fosfatizante.
    O recomendado é lixar a seco com grão 400 ou 600 dependendo da pintura que for depois (PU ou poliester, 400 pra PU e 600 pra poliester)
    Lave a peça com desengraxante ou detergente neutro pra tirar as gorduras e sujeiras.

    Depois aplicar o fundo fosfatizante (Wash Primer) imediatamente apos o lixamento pra evitar oxidação da chapa.
    Lembrando que se o material tiver irregular, com riscos profundos, buracos, é recomendavel aplicar Primer PU, aquele de cor cinza que alinha a superficie depois de lixado.
    Se tiver liso é essa sequencia: lixamento,wash primer, espera 24 horas pra secar perfeitamente. Aí manda bala na tinta.
    Eu particularmente detesto spray, o acabamento até fica legal mas a resistencia é horrorosa. Ele é mais para trabalhos amadores e temporarios.
    Que cor vc gostaria de pintar as peças? Base poliester tem uma porrada de cores bonitas e metalicas.
    PU já sao somente cores solidas.

    Qualquer duvida só perguntar que te ajudo, abraço


    Na verdade são apenas 4 peças, o segura cagão, os dois bacalhaus, e o guidão, quero pintar tambem a bengala.
    a cor é preto mesmo. nada de chamar a atenção. o problema é que eu não tenho o material adequado,
    por isso usei o spray. porque aki na zona norte o cara para pintar essas pecinhas mais as rodas cobrou muito caro mesmo
    isso porque ainda um amigo trabalha por lá.....


    Mais vi que voce é especialsta em pintura AlanM,
    voce trabalha com isso? onde fica seu estabelecimento?
    Última edição por pickloco13; 24-07-14 às 09:47.
    Fazendo parte da paisagem livremente.

  7. #7
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Tas peças da moto são pintadas com tinta PU. Tinta Spray resolve se voce tratar bem a peça e usar um spray de qualidade. Minha moto por exemplo usei colorgin preto fosco nas rodas no para lama e na rabeta e nao sai de jeito nenhum. O preto fosco na verdade é o fundo fosfatizante. Balancas e peças que sofrem stress tem que ser pintadas com PU.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    40
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Tas peças da moto são pintadas com tinta PU. Tinta Spray resolve se voce tratar bem a peça e usar um spray de qualidade. Minha moto por exemplo usei colorgin preto fosco nas rodas no para lama e na rabeta e nao sai de jeito nenhum. O preto fosco na verdade é o fundo fosfatizante. Balancas e peças que sofrem stress tem que ser pintadas com PU.
    Apenas pra evitar confusao, existe o preto fosco em poliuretano (PU) e o preto fosco vinilico que tambem funciona como wash primer (fundo fosfatizante).
    Oq muda dele pro Wash primer tradicional é apenas a cor, visto q o wash primer é amarelado. É mais pratico de usar, pois aplica ele na chapa direto, ele já e fundo e acabamento.
    Eu gosto de usar ele apenas em ferro, pra plasticos e tanque prefiro o fosco PU.

  9. #9
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Usei diretamente no plastico, apenas lixei com lixa 600 e ta la firme forte e bonito. A tinta é realmente boa, recomendo.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    40
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Usei diretamente no plastico, apenas lixei com lixa 600 e ta la firme forte e bonito. A tinta é realmente boa, recomendo.
    Sim, tambem acho ela muito boa.
    Dependendo do jeito na aplicaçao da pra imitar aquela textura meio aspera de alguns plasticos naturais.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se não conseguir spray com tinta de qualidade e ainda quiser economizar fazendo em casa o serviço tem uma receita milenar kkkkk e que dá resultados satisfatórios nessas peças menores. Compra uma bombinha de flit! Nela tu pode usar tinta de qualidade como pu, poliéster, vinílico, wash, etc... tudo o que precisar. É infinitamentementemente melhor do que usar um pincel e sem dúvidas mais durável do que arriscar alguns sprays. Não sei por aí, mas aqui tinta spray só se encontra as tradicionais sintéticas que até com bafo da gasolina é capaz de sair.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Idade
    39
    Posts
    18
    Já usei muito a bombinha de flit quando era mais novo pintando Bikes rsrsrsr
    Mas exige um pouco de pratica, não é fácil deixar lisinho.

 

 

Tópicos Similares

  1. Amigos vou ser Pai !!!
    Por DiogoFIP no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 42
    Último Post: 02-09-10, 12:22
  2. Amigos!!!
    Por Ivan RJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 21-07-09, 12:07
  3. Os aventureiros da estrada proibida
    Por agm2112 no fórum Região Sudeste
    Respostas: 7
    Último Post: 18-04-09, 03:02
  4. amigos
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 03-11-05, 17:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •