Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 58 de 58
  1. #46
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Ótimo.........
    Quem não gostou, terá uma infinidade de outras opções no mercado, basta comprar outra.........
    Exatamente, é interessante ter opções para todos os gostos e necessidades, temos tambor, disco, abs, cbs, cada um compra
    o que lhe convém, interessante é ter as opções.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Quem achou desnecessário, então, não pode criticar, é isso?

    Bah...

    Defeacer, Escreveu muito baseado em pré-conceitos hein, ou é instrutor de auto escola e teve essa percepção das suas alunas?

    Penso que existem tecnologias e tecnologias... não é por que vai bem na PCX que tem que ir bem na Titan, as operações delas são diferentes, o terreno que elas foram feitas para andar também...

    Enfim, CBS é um sistema mercadológico, por que?
    Explico:

    Nem sempre o que é vendido como item para segurança é verdadeiramente pensado na segurança, tem muito de mercado, marketing. A Honda precisa? Claro! A final, ela não pode ficar parada, se não as concorrentes engolem, pode demorar, mas engole.

    CBS é algo intermediário ao ABS que, acho eu, seria um ótimo complemento ao ABS mas não para uso separado.

    Minha próxima moto terá CBS? Com certeza não, terá ABS? Se o dinheiro deixar, com certeza sim!

    Mas no final é isso mesmo halvaro, temos várias opções para escolher! Só não venham querer me convencer de que eu não posso criticar o sistema ou de que ele é mil maravilhas...
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  3. #48
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    como citei, isso é apenas um sistema pra quem tem dificuldade de pilotar usando os 2 freios. conheço gente que vende a moto e a unica coisa nova é o freio dianteiro por não usar. nisso esse sistema AJUDA mas não a milagre porque numa estrada de asfalto quem sabe mesmo pilotar chega a usar mais de 80% o freio dianteiro e numa estrada de areião ou calçada de predas o uso do freio dianteiro chega a ser usado menos que o dianteiro em certas cituações.
    outra coisa, a dafra a tem esse sistema em scooters e ninguem falou nada, então não venham dizer que só porque a honda lançou todo mundo critica.
    só um ingenuo não percebe que um simples motociclista que sabe doar os 2 freios em qualquer terreno põe esse sistema no bolso
    Última edição por corsani; 05-08-14 às 18:04.

  4. #49
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Quem achou desnecessário, então, não pode criticar, é isso?

    Bah...

    Defeacer, Escreveu muito baseado em pré-conceitos hein, ou é instrutor de auto escola e teve essa percepção das suas alunas?

    Penso que existem tecnologias e tecnologias... não é por que vai bem na PCX que tem que ir bem na Titan, as operações delas são diferentes, o terreno que elas foram feitas para andar também...

    Enfim, CBS é um sistema mercadológico, por que?
    Explico:

    Nem sempre o que é vendido como item para segurança é verdadeiramente pensado na segurança, tem muito de mercado, marketing. A Honda precisa? Claro! A final, ela não pode ficar parada, se não as concorrentes engolem, pode demorar, mas engole.

    CBS é algo intermediário ao ABS que, acho eu, seria um ótimo complemento ao ABS mas não para uso separado.

    Minha próxima moto terá CBS? Com certeza não, terá ABS? Se o dinheiro deixar, com certeza sim!

    Mas no final é isso mesmo halvaro, temos várias opções para escolher! Só não venham querer me convencer de que eu não posso criticar o sistema ou de que ele é mil maravilhas...
    É a convivência... Mas não vou entrar nesse assunto pra não desviar totalmente o rumo da prosa.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #50
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Pelo menos vai diminuir o numero de peão deslizando de lado pq a lotação fechou e meteu o pé duma vez no freio traseiro, isso na minha opinião é inovação. Ninguem pensa sempre pra frear... se abs pras pequenas por enquanto é inviavel, o tal do cbs ja é alguma coisa, pra frente é que se anda.

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Quem achou desnecessário, então, não pode criticar, é isso?Bah... Defeacer, Escreveu muito baseado em pré-conceitos hein, ou é instrutor de auto escola e teve essa percepção das suas alunas?Penso que existem tecnologias e tecnologias... não é por que vai bem na PCX que tem que ir bem na Titan, as operações delas são diferentes, o terreno que elas foram feitas para andar também...Enfim, CBS é um sistema mercadológico, por que?Explico:Nem sempre o que é vendido como item para segurança é verdadeiramente pensado na segurança, tem muito de mercado, marketing. A Honda precisa? Claro! A final, ela não pode ficar parada, se não as concorrentes engolem, pode demorar, mas engole. CBS é algo intermediário ao ABS que, acho eu, seria um ótimo complemento ao ABS mas não para uso separado. Minha próxima moto terá CBS? Com certeza não, terá ABS? Se o dinheiro deixar, com certeza sim! Mas no final é isso mesmo halvaro, temos várias opções para escolher! Só não venham querer me convencer de que eu não posso criticar o sistema ou de que ele é mil maravilhas...
    EXATAMENTE. O C-ABS ( combined-ABS) que a Honda utiliza nas suas motos é digno de elogios.Entretanto,minha opinião é que utilizar os sistemas separados é mais como uma jogada de marketing.Vale lembrar que o scooter Citycom 300 da Dafra foi anunciado semanas atrás que virá com o mesmo sistema CBS,e mesmo assim recebeu críticas,provavelmente pelo adesivo que ostenta.Com a Titan é diferente?Para mim não.

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    O sistema cbs é uma otima noticia mesmo, se for a um preço acessivel melhor ainda. Bom seria se fosse o c-abs que o Edynh sitou antes de mim. Mas em fim... ainda preferiria que alem desses recursos, que são importantes, as pessoas soubessem conduzir uma moto corretamente, sabendo fazer curvas, trocar marchas, frear, entre tantas coisas, sem a ajuda dessa parafernalia toda... vejo que tão fazendo motos a prova de brações ao guiar ao inves de condutores evoluirem junto com as maquinas. Eu vejo essa historia de veiculos autonomos cada vez mais realidade...e acho que tão fazendo isso mais pra impedir incapacitados de guiarem seus veiculos do que por conforto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #53
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Justamente e ficaria até mais barato um rigor maior na formação e treinamento dos condutores. Porém enquanto isso pelo menos vão melhorando as maquinas pra reduzir ou tentar reduzir os acidentes. Aqui por exemplo a quantidade de gente sem habilitação é enorme e dai vc ja sente um desânimo danado

  9. #54
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    O sistema cbs é uma otima noticia mesmo, se for a um preço acessivel melhor ainda. Bom seria se fosse o c-abs que o Edynh sitou antes de mim. Mas em fim... ainda preferiria que alem desses recursos, que são importantes, as pessoas soubessem conduzir uma moto corretamente, sabendo fazer curvas, trocar marchas, frear, entre tantas coisas, sem a ajuda dessa parafernalia toda... vejo que tão fazendo motos a prova de brações ao guiar ao inves de condutores evoluirem junto com as maquinas. Eu vejo essa historia de veiculos autonomos cada vez mais realidade...e acho que tão fazendo isso mais pra impedir incapacitados de guiarem seus veiculos do que por conforto.

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    O sistema cbs é uma otima noticia mesmo, se for a um preço acessivel melhor ainda. Bom seria se fosse o c-abs que o Edynh sitou antes de mim. Mas em fim... ainda preferiria que alem desses recursos, que são importantes, as pessoas soubessem conduzir uma moto corretamente, sabendo fazer curvas, trocar marchas, frear, entre tantas coisas, sem a ajuda dessa parafernalia toda... vejo que tão fazendo motos a prova de brações ao guiar ao inves de condutores evoluirem junto com as maquinas. Eu vejo essa historia de veiculos autonomos cada vez mais realidade...e acho que tão fazendo isso mais pra impedir incapacitados de guiarem seus veiculos do que por conforto.
    Acho que não há uma estatística certa, mas creio que a cada 10 motoristas, uns 5 não sabem dirigir bem um carro ou moto. Por isso os carros tem vindo cada vez mais tecnológicos e menos "braçais", até mesmo os 1.0.

    As motos pequenas nem IE costumam ter, não há auxílio em nada, os freios a tambor são uma porcaria, e muitas não vem com nenhum sistema de segurança na ignição de fábrica, facilitando muito o furto. Talvez o CBS seja o começo pra uma nova era das motos pequenas, porque infelizmente a realidade no Brasil, e quem sabe no mundo, é que nem todos que dirigem um veículo está 100% habilitado ou tem total controle do veículo, causando acidentes banais que podem ser fatais.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #56
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    eu acho bacana pelo fato de mostrarem certa preocupação com a segurança, e quem sabe este nao é um passo para futuramente popularizar o C-ABS mesmo nas motos mais simples..

    agora, eu acho que esse sistema em si nao vá ajudar muita coisa não.. há quem use apenas o freio dianteiro (principalmente nas pequenas quando ele é a disco), só o traseiro, e os dois.. esse sistema só vai ajudar a quem tem a mania de usar só o traseiro (mas eu imagino uma pessoa usando cautelosamente o traseiro numa curva molhada e asfalto sujo de lama, se esse sistema nao poderia fazer a roda dianteira deslizar...) e eu tenho pra mim que pessoas que usam mais o traseiro são as que andam mais devagar e cautelosamente, e mais, o perigo maior de queda entre as pessoas que nao sabem frear está principalmente no freio dianteiro, que desordena a motocicleta quando a dianteira desliza de modo que fica dificil controlar para um iniciante... para quem costuma usar o dianteiro, o sistema será inutil, e para quem usa os dois, tambem e pode até atrapalhar..

    enfim.. não acho que va ajudar muito no que se refere a segurança, mas eu aprecio e respeito a intenção.. mas que seja um passo para o ABS ser popularizado.

    abraço

  12. #57
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Valido para o dia a dia de um motoboy, assim como eu já fui um, penso nos atuais e próximos.
    Mas isso vai demorar 8 anos para dominar motos de entrega, isso se o maldito freio a tambor fosse excomungados para sempre de nossa humanidade motoqueira.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  13. #58
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Eu que já tive moto com CBS conto os segundos de vontade de ter outra.......

    Quanto aos baozão tem penca de opção sem sistema de segurança nenhuma......agora é torcer para esse baozão não entrar para a turma da pilha de Hornet retorcidas que vi ontem em uma concessionária......

 

 

Tópicos Similares

  1. substituição do sistema de freios.
    Por matheusseixasmacedo no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 07-03-14, 21:53
  2. [NOTÍCIA] Honda lança PCX 150
    Por CONKER no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 16-05-13, 10:51
  3. Sistema C-ABS - Honda CB 300R e XRE 300
    Por gontijo no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 12-08-11, 16:43
  4. Honda CBR 600RR chega em versão com freios ABS 2010
    Por Rogerio Diniz no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 30-07-10, 08:30
  5. Honda lança air bag
    Por Legumi no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-11-05, 11:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •