Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40

    Afinação DT 180Z com filtro de PVC duvidas.

    Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e também faz pouco tempo que comprei uma DT 180, na verdade troquei em uma bike que eu tinha.

    Então quando peguei a moto o antigo dono disse que precisava regular o carburador, porém notei que precisava era mesmo trocar, fiz a troca por outro modelo original da DT.
    Porém o filtro de ar que estava nela era aqueles "esportivos universais" que não filtram nada e não deixam passar ar para o motor e a moto não afinava de jeito nenhum, o mecanico que trocou disse que usou os gicles originais da moto, mas o problema que eu percebi na hora que andei foi que faltava ar em alta.
    Resolvi fazer um de PVC que por incrivel que pareça ficou otimo, pois alterei a entrada de ar para debaixo do banco, possibilitando submergir o motor inteiro sem apaga-lo.
    Agora a moto ta levando de segunda sem precisar de embreagem , ficou muito brava mesmo, mas como moro na cidade e não tenho como ficar esticando marcha, pois a moto ta para trilha, e os PM daqui da minha cidade, são tudo incompreensíveis rsrs.
    Gostaria de saber se pelo fato da moto ter afinado bem, é resultado que a carburação está correta?
    Lembrando que não consegui olhar a cor da vela pois moro no centro da minha cidade e está complicado para fazer esse teste.

    Grato pela ajuda.

    PS: Agradeço ao Stone, pois me ajudou muito na hora que estava montando o filtro de PVC.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-p-Vela-babada!

    Explicação melhor do que isso impossível. Mas regular ela sem andar é difícil, pra ficar 100% só andando com a moto. Nem que vc leva ela em alguma pista num final de semana e faz o serviço por lá, mas sem dar umas esticadas é difícil!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Vlw pela ajuda, esse FDS consegui regular legal a DT, vela cor de tijolo, mas aconteceu um incidente, fui pro chão devido ao travamento indevido da roda dianteira "Nisto porque a moto tinha recém saído da revisão do freio dianteiro". Mas Graças a Deus só machuquei o pulso, e no momento não posso com muito esforço. Mas com esse filtro de PVC é sem comparação, a moto fica outra. Agradeço pela ajuda e logo logo estamos aí de novo levantando poeira.

    Obs: Alguém tem alguma dica em relação ao freio dianteiro, porque travou e como arrumar isso?

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Idade
    34
    Posts
    18
    Freio a tambor ou disco?
    Um colega meu aconteceu o mesmo de XR, freio revisadinho tudo certo.
    Andando a roda travou e levou um belo tombo. Fomos averiguar, uma trava da pastilha havia quebrado, a pastilha desencaixou um lado e ficou solta, ocasionando o travamento da roda.

    Ao comprar pastilhas de freio o pessoal da loja sempre recomenda trocar a pinça inteira. Não sei se é conversa de vendedor ou se é fato. Dizem eles que como na trilha a moto é sempre submersa, areia, produtos fortes na lavação. A vida útil da própria pinça fica comprometida.
    Última edição por laurencio; 12-08-14 às 13:58.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por laurencio Ver Post
    Freio a tambor ou disco?
    Um colega meu aconteceu o mesmo de XR, freio revisadinho tudo certo.
    Andando a roda travou e levou um belo tombo. Fomos averiguar, uma trava da pastilha havia quebrado, a pastilha desencaixou um lado e ficou solta, ocasionando o travamento da roda.

    Ao comprar pastilhas de freio o pessoal da loja sempre recomenda trocar a pinça inteira. Não sei se é conversa de vendedor ou se é fato. Dizem eles que como na trilha a moto é sempre submersa, areia, produtos fortes na lavação. A vida útil da própria pinça fica comprometida.
    É a disco, DT180Z, uaí quando comprei ela tava sem freio da frente, notei que era o reparo que tinha ido pro espaço, mandei da um revisada quando troquei o carburador, porém o mexanico, não soube revisar o freio o que me ocasionou o travamento da roda.
    Agora vou é trocar de mecanico, pois se eu for nele denovo aí vai dar briga, pois foi erro dele não ter notado isso, então prefiro trocar por um mais atencioso.
    Pois bem tava conversando com o outro mecanico e ele disse que é revisão do burrinho, as vezes é pastilha presa que nem vc disse, porém ele disse que o freio da DT a disco é muito dificil de dar freio, isso procede? Pois não sei se é porque ele não gosta de mexer em DT ou se ele falou a verdade mesmo, mas enfim quando melhorar o pulso, vou levar para dar uma olhada.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Idade
    34
    Posts
    18
    Bom, melhor esperar algum entendido de DT pra poder afirmar alguma coisa.
    Sou apaixonado por DT, porém é complicado achar uma em um estado razoável, e dizem que a mecânica para trilhas não é tão durável como nas 4 tempos. Não afirmo nada pois tive apenas 2 motos de trilha, uma XTZ e uma Tornado.
    Um amigo meu tem uma DT, e o freio dianteiro dele tem lá seus problemas. Ele já trocou o reparo e não resolveu.
    As vezes apenas um toquezinho no manete e ele já freia, outras vezes a mão fecha completamente e não dá freio.
    Se você achar uma solução para o seu, compartilhe aqui, vai ajudar outras pessoas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvidas afinação e desempenho!
    Por Zack no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 09-10-10, 22:31
  2. [Foi-se] DT 180z 1996
    Por Mostarda_69 no fórum Classificados
    Respostas: 6
    Último Post: 16-05-09, 18:05
  3. Filtro Esportivo - Dúvidas
    Por Robinhu_125 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 29-10-07, 08:56
  4. Duvidas sobre o filtro de ar....
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 04-06-07, 22:13
  5. Duvidas sobre filtro esportivo..
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 15-07-05, 11:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •