Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 80
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    E eu to quase saindo da twister pra pegar uma ...
    Para pegar uma CB 300 faz isso não continua com a TW motão tenho saudades da minha, o dinheiro de volta compensa mexer no motor, a TW é muita mais moto
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Quem tem Twister bem conservada, a troca natural é pela Fazer.
    Eu andei numa Fazer ainda do modelo antigo de farol redondo, achei que no uso urbano ela desempenha muito bem, como a CB 300, mas com a vantagem de ser bem macia. Neste sentido, como comentei, a CB3 é um cavalinho xucro e arisco, a Fazer é suave e gostosinha de pilotar. E não adianta querer domar a CB 300 porque a moto é assim, projetada e construída como uma moto arisca e rude. O que se pode fazer é aprender a conviver com essa "dureza" dela, ou partir para alternativas boas como Fazer e Next.
    Mas essa "dureza" da CB 300 tem sua vantagem: a motoca tem a resistência de uma trail, pula na buraqueira mas está sempre firme e forte.
    Nunca andei de Twister, só testei a irmã dela, a Tornado, gostei da motorização, motorzinho bom, lisinho, bem esperto e atrevido para um 250 cc.
    Minha opção pela CB 300 foi por não querer mais moto carburada, e também a condição de negócio na troca pelo meu ex Lead foi boa.
    Eu vivo numa região medonha, um dia pode fazer 30/32 graus, no dia seguinte bate uma chuvarada e a temperatura cai para 10/12 graus.
    Aqui no Sul qualquer carburador de moto fica maluco com tanta variação do clima. Então, se a eletrônica ajudar (caso da IE), melhor.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Acho que uma revisão pode melhorar as coisas. A CB 300 é bastante dura, mas é uma motinha com a ciclistica certinha.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Quem tem Twister bem conservada, a troca natural é pela Fazer.
    Eu andei numa Fazer ainda do modelo antigo de farol redondo, achei que no uso urbano ela desempenha muito bem, como a CB 300, mas com a vantagem de ser bem macia. Neste sentido, como comentei, a CB3 é um cavalinho xucro e arisco, a Fazer é suave e gostosinha de pilotar. E não adianta querer domar a CB 300 porque a moto é assim, projetada e construída como uma moto arisca e rude. O que se pode fazer é aprender a conviver com essa "dureza" dela, ou partir para alternativas boas como Fazer e Next.
    Mas essa "dureza" da CB 300 tem sua vantagem: a motoca tem a resistência de uma trail, pula na buraqueira mas está sempre firme e forte.
    Nunca andei de Twister, só testei a irmã dela, a Tornado, gostei da motorização, motorzinho bom, lisinho, bem esperto e atrevido para um 250 cc.
    Minha opção pela CB 300 foi por não querer mais moto carburada, e também a condição de negócio na troca pelo meu ex Lead foi boa.
    Eu vivo numa região medonha, um dia pode fazer 30/32 graus, no dia seguinte bate uma chuvarada e a temperatura cai para 10/12 graus.
    Aqui no Sul qualquer carburador de moto fica maluco com tanta variação do clima. Então, se a eletrônica ajudar (caso da IE), melhor.
    A minha intenção era essa tbm, de -3 a 42ºC em coisa de 1 semana, perco um pouco o conforto, mas ganha nas comodidades do restante do conjunto

    Como o tempo e o vento...

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    a cb 300 só não é melhor pela mania de grandeza do brasileiro e a honda que não e besta ja percebeu isso. se vc for em qualquer país em que uma moto e feita eclusivamente pra eles (não incluindo os modelos feitos aqui depois vendidos la fora) vai ver que uma moto de 250cc ou 300cc são em menores que as nossas, isso incluindo a europa em que os caras são grandes. la todo mundo busca uma moto que tenha potencia e dirigibilidade em tamanho reduzido e o brasileiro compra tamanho achando que comprou moto.
    me desculpa os fanaticos mas meu irmão tem uma, minha cunhada vendeu a dela porque o cara que tem de 1,70 para baixo passa um pouco de trabalho para equilibrar ela dependendo da inclinacão que for parar.
    ate a twister e fazer 250 ja são grandes pra cc mas um pouco mais no padrão e a cb300 tem praticamente o tamanho de uma 600cc com um motor pequeno, por isso que da impressão de ser estranha de andar.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    a cb 300 só não é melhor pela mania de grandeza do brasileiro e a honda que não e besta ja percebeu isso. se vc for em qualquer país em que uma moto e feita eclusivamente pra eles (não incluindo os modelos feitos aqui depois vendidos la fora) vai ver que uma moto de 250cc ou 300cc são em menores que as nossas, isso incluindo a europa em que os caras são grandes. la todo mundo busca uma moto que tenha potencia e dirigibilidade em tamanho reduzido e o brasileiro compra tamanho achando que comprou moto.
    me desculpa os fanaticos mas meu irmão tem uma, minha cunhada vendeu a dela porque o cara que tem de 1,70 para baixo passa um pouco de trabalho para equilibrar ela dependendo da inclinacão que for parar.
    ate a twister e fazer 250 ja são grandes pra cc mas um pouco mais no padrão e a cb300 tem praticamente o tamanho de uma 600cc com um motor pequeno, por isso que da impressão de ser estranha de andar.
    a moto perfeita seria o que ? as ML com motor de strada/falcon que a mulecada faz por ai ?

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a moto perfeita seria o que ? as ML com motor de strada/falcon que a mulecada faz por ai ?
    não to falando de gambiarra, mas ve bem o tamanho das japonesas e europeias nessas faixas, uma 250 cc bicilindrica tem o tamanho de nossas 250 mono. uma aprilia rs250 tinha 30cvs a mais que uma ninja 300 e era menor se bem que a ninja acho que ainda e menor que a cb 300 mas não vem o caso.
    só to dizendo que e tamanho demais pra uma moto, que poderia ser menor, frear melhor ter performance e mais economia.
    não quer dizer que se ela fosse menor seria menos segura porque a foi mais que provado que quanto mais leve a moto menor e o espaço de freagem, fora a dirigiilidade.
    por isso digo não confundam com gambiarra que so colocam um motor e o resto fica desproporcional.

    - - - Updated - - -

    não to dizendo que a cb 300 e uma merda, ela é uma boa moto e linda so to dizendo ser grande demais para o que oferece o motor

    - - - Updated - - -

    não to dizendo que a cb 300 e uma merda, ela é uma boa moto e linda so to diendo ser grande demais para o que oferece o motor
    tambem não to criticando o profissional que prepara e dimenciona a moto conforme a preparacão do motor, esse não faz gambiarra

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Um exemplo de moto pequena e eficiente é a Duke 200, é do tamanho de uma 150cc, pesa menos que a maioria das 150cc, e anda mais que uma 300, com dirigibilidade largamente elogiada nos países onde é vendida.

    Eu também acho que as motos "pequenas" estão muito grandes, inclusive as 125~150cc. Uma CG bolinha tinha o tamanho suficiente para uma 125cc, uma motinha daquele tamanho com engenharia moderna, certamente seria mais eficiente que as atuais.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #24
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Um exemplo de moto pequena e eficiente é a Duke 200, é do tamanho de uma 150cc, pesa menos que a maioria das 150cc, e anda mais que uma 300, com dirigibilidade largamente elogiada nos países onde é vendida.

    Eu também acho que as motos "pequenas" estão muito grandes, inclusive as 125~150cc. Uma CG bolinha tinha o tamanho suficiente para uma 125cc, uma motinha daquele tamanho com engenharia moderna, certamente seria mais eficiente que as atuais.

    A Duke não conta, ela tem tbm os kit 125 e 390 na concessionária, não tem "duke 200"

    Como o tempo e o vento...

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Um exemplo de moto pequena e eficiente é a Duke 200, é do tamanho de uma 150cc, pesa menos que a maioria das 150cc, e anda mais que uma 300, com dirigibilidade largamente elogiada nos países onde é vendida.

    Eu também acho que as motos "pequenas" estão muito grandes, inclusive as 125~150cc. Uma CG bolinha tinha o tamanho suficiente para uma 125cc, uma motinha daquele tamanho com engenharia moderna, certamente seria mais eficiente que as atuais.
    até a hornet 250 que tem 4 cilindros e 45 cvs fabricada pela propria honda do japão tem as dimensões menores que a cb300.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    A Duke não conta, ela tem tbm os kit 125 e 390 na concessionária, não tem "duke 200"
    tem 200 sim ela compartilha o quadro da 390, a diferença pra 390 é a cor do quadro, rodas e motor é claro

    200



    390
    Última edição por edumrq; 06-09-14 às 10:41.
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Quem tem Twister bem conservada, a troca natural é pela Fazer.
    Eu andei numa Fazer ainda do modelo antigo de farol redondo, achei que no uso urbano ela desempenha muito bem, como a CB 300, mas com a vantagem de ser bem macia. Neste sentido, como comentei, a CB3 é um cavalinho xucro e arisco, a Fazer é suave e gostosinha de pilotar. E não adianta querer domar a CB 300 porque a moto é assim, projetada e construída como uma moto arisca e rude. O que se pode fazer é aprender a conviver com essa "dureza" dela, ou partir para alternativas boas como Fazer e Next.
    Mas essa "dureza" da CB 300 tem sua vantagem: a motoca tem a resistência de uma trail, pula na buraqueira mas está sempre firme e forte.
    Nunca andei de Twister, só testei a irmã dela, a Tornado, gostei da motorização, motorzinho bom, lisinho, bem esperto e atrevido para um 250 cc.
    Minha opção pela CB 300 foi por não querer mais moto carburada, e também a condição de negócio na troca pelo meu ex Lead foi boa.
    Eu vivo numa região medonha, um dia pode fazer 30/32 graus, no dia seguinte bate uma chuvarada e a temperatura cai para 10/12 graus.
    Aqui no Sul qualquer carburador de moto fica maluco com tanta variação do clima. Então, se a eletrônica ajudar (caso da IE), melhor.


    Concordo contigo, já tive duas TW, e jamais pensei em pagar tanto a XRE quanto a CB, principalmente por conta dos problemas crônicos de Cebeçote. Amigo meu comprou um CB zera e menos de 6 meses depois, deu problema justamente nas válvulas, já vi várias com cabeçote estralado, sem falar que se você andar por ruas muito esburacadas, as carenagens folgam e começam a bater. Por sempre pesquisar antes de comprar minhas motos, acabei conhecendo a Ténéré 250 preta (2012/2013) excelente moto. Viajei com RR mais de 1200 km, cabo enrolado o tempo todo, sem problemas (exceto quando pegava muito vento contra a 130, ximava muito) mas é uma moto extremamente confrontável e forte, andei na lama com ela,sem problemas, só diversão, em estradas esburacadas também se comportou excelentemente. Não estou fazendo propaganda da yamaha, até porque vendi a TNR e comprei uma Hornet600, que é superior a XJ6, e também uma bros para trampar no dia a dia. Se pudesse voltar para as 250 voltaria para uma yamaha sem dúvidas.

    A liberdade é a maior conquista do homem.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Na Xre não vi esses problemas não, achei uma moto muito bem acertada
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #29
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    tem 200 sim ela compartilha o quadro da 390, a diferença pra 390 é a cor do quadro, rodas e motor é claro

    200

    390

    É outra cor, mas como eu disse, ela não conta, pois tem tbm os kit 125 e 390,

    Como o tempo e o vento...

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Para pegar uma CB 300 faz isso não continua com a TW motão tenho saudades da minha, o dinheiro de volta compensa mexer no motor, a TW é muita mais moto
    Só saio da minha TW por algo realmente maior, no minimo uma ninja 250 ou uma GS


    Sair de uma 250 p outra por causa do ano ou no máximo 10KM/h a mais de final não faz muita diferença. Pouca diferença p muito gasto.
    Abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. Burgman AN125 - Uma decepção!
    Por Denis57 no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 11-09-14, 08:37
  2. Comprei uma Yes 125... que decepção com a Suzuki
    Por marcio.jj no fórum Área de debate
    Respostas: 149
    Último Post: 17-09-13, 15:07
  3. Mais uma decepção com a motoca
    Por DavidR no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 14-07-11, 16:54
  4. Nossos policiais que decepção
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 11-02-06, 18:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •