Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77

    Compartamento de motos Trail em curvas ?!

    Olá pessoal,gostaria de umas dicas e exposições de experiências referente ao comportamento de motos Trail em curvas,especialmente as de alta velocidade,estou pensando em pegar uma Ténéré 250,pois já sofro com os buracos da minha cidade com minha Fan 150 e a Fazer não ia ser muito diferente,mesmo tendo suspensão melhor,então penso na Ténéré,só que não me sinto a vontade em curvas com motos altas,talvez pelos pneus,não sei explicar direito,alguém pode me dizer como é ?!
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Tche, o comportamento dinâmico da Té é muito elogiado, não acho que tu vá ter maiores problemas em doma-la, mas claro que não é uma Fazer...

    Em geral, por serem mais altas, as trail passam mesmo uma certa sensação de insegurança em curvas, isso acontece principalmente porque o corpo do piloto, por estar mais alto, move-se mais lateralmente durante a manobra, quando a moto inclina. Isso não é um grande problema se as suspensões forem bem acertadas, como sempre são as Trail da Yamaha.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Sinto que as trail são levadas mais no "braço" nas curvas, já as street vc tem que usar o corpo inteiro para fazer uma boa curva, com o tempo vc pega o jeito e leva deboa

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pra quem tem duvidas sobre o potencial dessas trail da Yamaha em curvas, deem uma busca no Youtube por "assim que andamos de Lander", e como ela é basicamente a mesma Té, dá pra ter uma boa idéia do que a motinha pode fazer.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Me preocupo com isso devido ao fato de eu ser tarado por curvas e ja ter um bom costume de aplicar pendulo e contra esterço em motos baixas e de pneus mais lisos,por isso fico meio "assim" em relação aos pneus e altura de motos como a ténéré.
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Não fique preocupado, vá com cautela.
    A técnica do contra esterço usando o guidão funciona com qualquer moto.
    Eu, que ando de Factor, tive o mesmo receio que voce quando pilotei pela primeira vez uma Bros 150 no trajeto BH - Ouro Preto (120 km).
    Mas com 5 km já ficou claro que não muda quase nada na dinamica da moto e na sua capacidade de fazer curvas.

    Vai fundo na Ténéré!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Melhor conselho que eu posso te dar é fazer o teste com a té, porque muda muito cara, e a percepção dessa mudança é um tanto subjetiva. Pelo que vc diz, não tem perfil para a té não, mas um teste em campo vai mostrar se tem mesmo ou não hehe..

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Forte - Praia Grande - SP
    Idade
    41
    Posts
    7

    Motard

    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Não fique preocupado, vá com cautela.
    A técnica do contra esterço usando o guidão funciona com qualquer moto.
    Eu, que ando de Factor, tive o mesmo receio que voce quando pilotei pela primeira vez uma Bros 150 no trajeto BH - Ouro Preto (120 km).
    Mas com 5 km já ficou claro que não muda quase nada na dinamica da moto e na sua capacidade de fazer curvas.

    Vai fundo na Ténéré!
    Uma opção seria um kit MOTARD com rodas aro 17 e pneus iguais as de TWISTER/FAZER

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    depende o tipo de estrada, se for de terra vai dar dar de 10 a 0 numa street, se for estrada calçada de pedra as duas se assemelham principalmente no molhado, asfalto as street levam vantagem.
    mas conhecendo os limites de cada tipo de moto vc faz curvas de boa em qualquer chão.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Uma opção mais agressiva seria mesmo uma Lander X, ou uma normal transformada em modard. Ficarias com um belo monstrinho engulidor de curvas.

    Se tu encarar um modelo um pouco menos comum, da ra tentar achar uma D-tracker, essa sim é bem violenta, tem o espirito da ninjina em uma estrutura de supermoto.
    Última edição por irai; 18-09-14 às 16:12.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Forte - Praia Grande - SP
    Idade
    41
    Posts
    7
    Brinquedos legais de vc montar:
    Falcon com roda de CB500 ou Hornet
    XLR/Bros/XR/Tornado/XRE rodas de Twsiter ou cb300, já andei é bem legal
    XTZ/Lander rodas de fazer
    XT 600 ou 660 rodas motard ou de esportiva

    São coisas fáceis de fazer, não tem um valor absurdo e vc vai brincar muito.
    Ex:
    XR 2000
    CG 1999
    GS 500 1995
    Twister 2005

    Atual:
    Lander 06/07
    Burgman 13/14

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Aproveitando o tópico tenho uma dúvida. O correto ao fazer a curva é deitar junto com a moto ou deitar a moto e continuar com o corpo reto?

    Pergunto isso porque quando tinha a Yes deitava junto. Agora, com a scooter, tenho deitado só a moto, e mesmo assim bem menos do que a Yes. Percebi que dá mais estabilidade.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Em curvas de baixa( menos que 70 km) deita-se a moto e o corpo mais ereto, em curvas de alta deita-se junto com a moto, em curvas de extrema alta, pêndulo!

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu tive XTZ, hoje tenho CG e intruder, não vejo tanta diferença, na XTZ eu deitava nas curvas do mesmo jeito, talvez a diferença seja por conta do pneu, mas não é algo tão gritante assim, depende muito do piloto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Eu tive XTZ, hoje tenho CG e intruder, não vejo tanta diferença, na XTZ eu deitava nas curvas do mesmo jeito, talvez a diferença seja por conta do pneu, mas não é algo tão gritante assim, depende muito do piloto.
    depende muito do piloto mesmo, da pra deitar muito de trail, com o aro 21 a moto fica um pouco mais lenta pra entrar nas curvas, mas é questão de costume
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre curvas com trail em comparação com street
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-11-13, 11:15
  2. Dicas de pilotagem para moto Trail em curvas
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 06-09-13, 21:24
  3. Motos trail abaixo de 200cc aguenta curvas racing?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 27-08-10, 10:47
  4. Comparativo de motos Trail's
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-02-09, 15:42
  5. [Dica] Fazendo curvas com motos
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-06-08, 00:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •