Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A unica razão para optar pela Crypton é preço, nenhuma das 2 é moto, são CUB ou motonetas, se puder pegar a Biz sem duvida é bem melhor, só a injeção eletrônica e o maior torque em baixa e espaço embaixo do banco já valem a diferença. A comparação mais justa seria da Crypton com a Biz 100, sendo que nesse caso a Crypton ganha no desempenho.

    Quanto ao que foi falado na materia que a Honda petenteou o sistema de roda traseira menor para ter mais espaço no banco, acho meio questionável, a Shineray está vendendo um modelo, que é praticamente uma copia da Biz, chama-se Jet 125, com o mesmo sistema de roda dianteira 17 e traseira 14, a unica diferença para a Biz é ser carburada.

    Por sinal to de olho nessa motoca
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    36
    Posts
    10
    Mas será que tudo isso vale 2 mil reais a mais, sendo que a biz 125 es ainda vem com freio a tambor...???

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por RenanForni Ver Post
    Mas será que tudo isso vale 2 mil reais a mais, sendo que a biz 125 es ainda vem com freio a tambor...???
    Se vc ficar pra sempre com a Crypton quem sabe não vale a pena a diferença, mas tenta passar uma Crypton pra frente depois, se a Yamaha já quase não consegue vender ......... Não to dizendo que não vende, moto usada ta tudo dificil de vender, algumas quase impossível, e parte da diferença de preço vc recupera pela desvalorização menor.

    O maior problema que vejo na Cruypton é estética mesmo, muito raquitica, mais parece uma bicicleta motorizada, painel muito feio, essa Shineray Jet 125, custa 5.900,00 completa, roda de liga, freio a disco, partida elétrica, mas estilisticamente muito bonita, igual a Biz, inclusive com o porta trecos embaixo do banco. Carburada por carburada, eu prefiro ela do que a Crypton.
    Última edição por halvaro; 24-09-14 às 12:33.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se vc ficar pra sempre com a Crypton quem sabe não vale a pena a diferença, mas tenta passar uma Crypton pra frente depois, se a Yamaha já quase não consegue vender ......... Não to dizendo que não vende, moto usada ta tudo dificil de vender, algumas quase impossível, e parte da diferença de preço vc recupera pela desvalorização menor.

    O maior problema que vejo na Cruypton é estética mesmo, muito raquitica, mais parece uma bicicleta motorizada, painel muito feio, essa Shineray Jet 125, custa 5.900,00 completa, roda de liga, freio a disco, partida elétrica, mas estilisticamente muito bonita, igual a Biz, inclusive com o porta trecos embaixo do banco. Carburada por carburada, eu prefiro ela do que a Crypton.
    Eu teria uma sem problemas, embora a desvalorização desses bichos é cavalar.

    Quem quiser ver a ficha técnica, segue:

    http://www.colombomotors.com.br/?car...=JET%20125#117

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Halvaro se baseia apenas em achismos, especificações e números.

    Agora me diga você RenanForni, compensa pagar o preço de uma moto 125 numa motoneta que tem um painel bonitinho, espaço pra quase nada debaixo do banco e injeção eletrônica? A moto vai tomar pau em qualquer br, de qualquer 250 pra cima, vai passar raiva com garupa em morro, vai sofrer com vento contra, vai sofrer com vacuo de caminhão e etc ... Por esses motivos eu acho a Biz ridícula pelo preço.

    Crypton deve ser comparada com Pop, Biz 100 e Biz 125 sim, a diferença de potência entre elas é quase mínima...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    36
    Posts
    10
    Concordo com o defeacer, o preço da biz é ridículo, onde se viu pagar 8500,00 reais (versão biz 125EX) em uma moto que é praticamente plástico... Sabe o que acontece, é que no brasil nós compramos qualquer coisa que lançam, por isso as montadoras sempre vão explorar o consumidor...

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Com absoluta certeza que vale a pena a Biz, uma vez que a Biz 125 ie, da pau na maioria das motos 125 do mercado (anda mais que Fan, Factor, Intruder, etc), e de quebra ainda tem um espaço imenso embaixo do banco e que nenhuma moto 125 tem, e ainda por cima muito mais bonita que a maioria das motos 125.

    A Biz 125 é sem duvida um dos melhores se não o melhor custo/ben da linha da Honda e o projeto mais bem acertado dela, reconhecido até mesmo mesmo por muitos opositores da marca.

    Agora, se não há condições econômicas para a compra dela, existem outras opções que tb não deixarão ninguem na mão, como a Biz 100, Shineray Jet 125 e Crypton, dentre outras diversas.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por RenanForni Ver Post
    Concordo com o defeacer, o preço da biz é ridículo, onde se viu pagar 8500,00 reais (versão biz 125EX) em uma moto que é praticamente plástico... Sabe o que acontece, é que no brasil nós compramos qualquer coisa que lançam, por isso as montadoras sempre vão explorar o consumidor...
    Vc pelo que parece já tem sua opinião formada a respeito da Biz, então compra a outra.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Eu teria uma sem problemas, embora a desvalorização desses bichos é cavalar.

    Quem quiser ver a ficha técnica, segue:

    http://www.colombomotors.com.br/?car...=JET%20125#117
    Com certeza, fora a Biz, a melhor opção do mercado em motonetas, excelente acabamento, muito bonita, funcional, e das marcas alternativas é a que está melhor se estabelecendo, em termos de desvalorização e dificuldade de revenda, não vai ser pior que uma Crypton, que dificilmente alguém compra.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    36
    Posts
    10
    A biz só compensa comprar semi nova, pois já houve a perca da desvalorização da mesma...

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    36
    Posts
    10
    Aew galera, achei essa crypton, que vocês acham???

    http://campinas.olx.com.br/yamaha-cr...-iid-666854231

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    kkkkkkkkk quero ver eu tomar pau de uma Biz com minha antiga XTZ 125X! Ja cansei de dar pau em Biz! Biz é maneirinha pra andar em baixa, usa pouco acelerador e ela responde, porém quando o giro sobe a Biz fica xoxa e a XTZ some na frente! Motor 115/125cc da Yamaha é motor de giro, quanto mais giro mais potência!

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Halvaro, me diga, você já viu e USOU diariamente o bau de uma Biz? Digo pra colocar capa, compras, capacete? Dá pra colocar essas três coisas ou pelo menos 2 dessa?
    Sabe pra que serve aquele bau? Pra mulher colocar bolsa e homem colocar capa, ou colocar um capacete PEQUENO. Na boa cara, ficar achando que aquele bau faz TODA diferença na moto é ridículo, coisa de quem nem nunca abriu o banco de uma Biz. O da Lead humilha o da Biz, só pra ter uma noção.

    O Halvaro é o cara mais sem noção que eu vejo neste forum, o cara anda com a mesma moto há 50 anos num trajeto de 10 mts por mês, e analisa qualquer moto apenas pelas suas especificações, por isso ele odeia Fan mas ama Biz, acho que ele tá querendo uma Biz.

    Eu já andei (e ainda ando) nas duas motos, e realmente a Biz é mais linda e bla bla bla, mas só isso, você vai acabar pagando um absurdo numa moto que o único diferencial é a beleza. Na boa, Biz é moto pra mulher mesmo, que quer a moto por anos e anos e anos e não pensa em up, é moto pra casar e morrer abraçado. Agora se quer uma moto boa, atraente, funcional, robusta e valente, não se preocupa com fru-fru no painel, com espaço debaixo do banco e nem com IE, vai de Crypton.

    E sobre o carburador, em 30 mil kms, meu carburador foi limpado uma única vez, sabe por que? Porque uma gasolina vagabunda acabou alterando a marcha lenta dela e nada resolvia, nem mesmo ajustar. Só por isso. Na boa, Biz é uma bela moto, mas não é pra mim que visa economia num veículo de potência baixissima, pra que diabos vou pagar uma fortuna numa Biz que vai andar 10 km/h a mais que a minha? Biz usada tem dois tipos de donos, mulheres que nem sabe o que é relação e homens que esguelam a bichinha, mesmo tipo de donos que tem a Crypton (eu sou o segundo tipo :P ), obviamente há exceções, mas acho difícil encontrar uma Biz usada em bom estado, mesmo que seja com km baixa. Maaaas vai de cada um
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. aro liga leve 3 ponta pra biz 125 é mt fraco?
    Por bepe02 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 17-05-10, 20:39
  2. magneto soltando da ponta do vira
    Por luizhenrique no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 09-05-10, 08:47
  3. meu dedo sem a ponta
    Por oelbasscar no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 21-03-06, 15:23
  4. qualidades do lápis que tb devemos ter
    Por karkhamano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 13-09-05, 14:17
  5. Encontro em Ponta Grossa - PR
    Por Spn no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 5
    Último Post: 05-09-05, 09:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •