Rio de Janeiro - RJ
Ténéré 250
Eu iria numa 2011/12 bem conservadinha, pouco rodada.
A moto desvaloriza muito, não acho q compensa pegar uma 0km - só se for questão de gosto mesmo, de preferir algo com cheirinho de novo, senão...
O bom de intruder é q normalmente (não é regra, hein...) é moto menos "surrada" é mais fácil achar uma bem conservada pq o público dela costuma ser mais zeloso (de novo, não é regra).
Excelente escolha. Já tivemos em casa uma intruder (2011 peguei com 4.000km rodados) e não tenho do q reclamar... queria transformar ela numa mini bobber, mas não rolou. Precisei vender.
"Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."
Acho que ela desistiu. Kkkkkkk
Olá a todos!
Sou nova por aqui e também optei por pegar uma Intruder 125 como minha primeira moto.
Vocês acham que vale a pena comprar ela usada? Quais os contras de comprar uma usada em vez de uma 0km?
Vi uma 2013 com 20mil km rodados e estava pensando em pegar ela.
Abraços
compare a kilometragem com a idade da moto, e pondere o preço. vise uma com baixa Km, e preço mais acessível. não adianta comprar a moto e não de grana pra botar gasolina... e sembre-se sempre da manutenção. óleo e aperto da corrente.
É nós na Bros!
Eu tive uma Intruder 125 por pouco mais de 55.000Km, logo acho que posso falar um pouquinho sobre essa moto. Considero bem interessante a compra de uma Intruder seminova por 2 motivos indiscutíveis.
Primeiro: A moto é tremendamente confiável e muito robusta, é realmente bem difícil destruir uma Intruder em 20mil Km, só se o antigo dono for muito cupim de ferro, e esse tipo de motociclista dificilmente se agrada do estilo clássico da Intruder. Na verdade, quem compra uma moto dessas costuma ser alguém que tem uma tocada mais mansa, e cuida bem da moto. Claro que isso não é regra, mas é o tipo de consumidor mais comum da Trudinha.
Segundo: O mercado para a Intruder é um pouco restrito, ela ocupa um nicho bem definido, e portanto não há uma demanda muito grande pelas usadas e elas desvalorizam bastante nos primeiro anos. Logo, o mesmo fator que torna desinteressante a compra de uma Intruder 0Km, torna muito interessante a escolha por uma usada. Vale ressaltar que não há o perigo de "casar" com a moto, pois embora o mercado seja pequeno, sempre existe demanda para as usadas, desde que em bom estado, pois quem procura uma Intruder costuma ser bem criterioso com o visual da moto, lembre que muitos dos possíveis compradores dela buscam Estilo sobre outros fatores.
Quanto a outras características da moto, a Intruder não é das mais econômicas entre as 125cc, na verdade está entre as mais gastonas, mas ainda assim é uma 125cc, não dá para chama-la de beberrona, certamente o consumo de combustível não será um problema. Espere um nível de vibração razoável, trata-se um projeto antigo, o motor não tem eixo balanceiro, então em algumas faixas de rotação ele vibra bastante. O desempenho também é modesto, mas nada que difira muito das outras motos do mesmo porte.
Como pontos positivos eu destaco a já referida confiabilidade mecânica, esse é o lado positivo de ter um projeto antigo, da época em que as coisas eram feitas para durar. Outra qualidade a destacar é a ciclistica muito leve e a boa estabilidade, conseguidas com um peso de pouco mais de 100Kg e um assento bem baixinho, que joga o centro de gravidade lá no chão, assim a Intruder se torna uma moto fantástica na cidade, muito leve de ágil para manobrar entre os carros, fácil de controlar frente à qualquer imprevisto. Na estrada ela se torna limitada pelo baixo rendimento do motor, mas devo dizer que nem dá vontade de acelerar muito em uma Intruder, o estilo clássico, pendendo para o custom, acaba te instigando a andar devagar, curtindo o passeio, não sei como explicar, não dá vontade de correr quando se está em uma dessas. O nível de conforto é excelente para percursos curtos, as suspensões são macias e fazem bem o trabalho, mas para rodar por muitas horas o banco quadrado e pouco anatômico acaba exigindo paradas frequentes, que já são aproveitadas para abastecer, afinal, cabem só 10L no tanque.
Bem acho que é isso, qualquer dúvida sobre a moto, estamos aí para tentar ajudar.
Boa Irai! Além de saber muito sobre a moto, ainda dá aula de português bem escrito e bem colocado! Parabéns!
Obrigada pelas respostas!
A que eu vi é 2013 e tem 17.500km rodados, no anúncio ela parece estar bem conservada, a tampa do tanque ainda está com o plástico azul que vem para proteger.
Meu intuito é utilizar na dia a dia mesmo, não pretendo pegar estrada ainda. Meu receio só é ela já ter 17.500km em um pouco mais de um ano, se isso não seria muito ou se é tranquilo. Como não tenho nenhum mecânico de confiança para ir lá comigo dar uma olhada, queria opiniões hehehe
Oi Luise, seja bem vinda ao fórum!!
Gosto quando aparecem garotas no meio dessa cuecada!!rs
Quanto estão pedindo pela 2013? Dá uma comparada no mercado da sua cidade, nem sempre a fipe é referência.
Hummm esse adesivo não vai sair mais!! Vira uma meleca depois de um tempo de sol e chuva...
Eu particularmente - por não entender muito de mecânica - procuro motos com km mais baixa, ainda mais ano 2013. Porém, km rodados não significa moto melhor ou pior: vai muito do zelo e uso do dono. Tem moto com km mais baixa beeem acabada, e vice versa.
Por mais que não entenda, vai umas dicas: verifique se há vazamento de óleo, se a fumaça que sai do escape está "escura" ou volumosa, se ao sentar nela vc sente o molejo da bengala e do amortecedor traseiro. Confere pneu, estado da corrente/pinhão... e é sempre bom questionar o antigo dono sobre manutenção, peças já trocadas pq daí vc tira uma ideia do q já trocou e do que precisará trocar...
"Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."
Mandou bem irai! Gostei do feedback.
"Época em que as coisas eram feitas pra durar..." Fico pensando que hoje em dia pagamos uma nota em produtos que não passam de lata e papelão, desde um carro a uma mobilia.
Quando vejo produtos da época dos meus pais e dos meus avos fico puto com a porcaria que vendem hoje em dia.
Última edição por kira; 04-11-14 às 21:22.
Estão pedindo R$4200 na 2013, até falei com o rapaz e ele me disse que faz revisão a cada 2500km.
Também vi um outro anúncio de uma 2012 com 19mil km rodados, mas nessa estão pedindo R$5000.
Eu ainda estou decidindo se compro uma usada ou uma 0km, sei que a desvalorização é grande, mas pretendo ficar alguns anos com a Intruder, por isso estou bem na dúvida hehehe
Luise, você está em qual cidade/estado?
Acho que esquecemos uma questão importante, principalmente porque essa será tua primeira moto. Nessa situação, normalmente não sabemos muito bem o que esperar da moto e nem de nós mesmos, ainda não houve tempo e oportunidade para se identificar com um estilo de motocicleta. Por conta disso, acho que tu não deve olhar tão longe, pensando em ficar vários anos com a tua primeira moto, talvez a Intruder realmente vista bem em ti, mas não dá pra contar totalmente com isso. Motos são diferentes de carros (que na pratica, diferem pouco entre si), e cada estilo de moto proporciona uma experiência completamente diferente, mudam demais a posição de pilotagem, comportamento dinâmico, resposta do motor... Penso ser mais seguro investir uma grana menor, em uma moto usada, e assim, ter um maior conforto financeiro para trocar logo, se for o caso.
Exato. A minha primeira moto era uma ybr usada (mas bem conservada). Quando subia numa titan (da época) achava muito estranha a posição. Não me encaixava direito, parecia desconfortável... Meu pensamento era que se tivesse que mudar de moto seria uma do mesmo estilo e da Yamaha. Quando passei pra Bros gostei muuuito da posição de pilotagem, mudou demais, muito mais confortável. Tô com ela até hoje.
Abracos!