Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: [Ajuda] Biz C100

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    40
    Posts
    4

    Unhappy [Ajuda] Biz C100

    Galera é o seguinte, tenho uma Biz C100 - porem estou percebendo que ela esta com problema, sempre quando acelero ela apos passar a marcha ela demora a pegar velocidade, como se estivesse tentando engrenar. depois de uns 5 seg e que ela pega acelerada. Gostaria de saber se alguem sabe o que pode estar acontecendo. Se e problema de relação desgastada ?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Relação desgastada é simples, você mesmo pode olhar a coroa e ver se os dentes estão parecendo com isso: /\ Quando a relação está em boas condições ela se parece com isso: /"\ Mas pelo que você descreveu há uma grande chance de ser embreagem patinando (gasta), já que sendo uma Biz 100 supondo que seja das antigas, deve ter por volta de 8 anos de uso ... Recomendo levar em uma mecânico de confiança.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ta com bastante cara de ser problema de embreagem mesmo, não há muitas razões pra moto apresentar esse comportamento.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Novo Hamburgo
    Posts
    90
    Troca o óleo. Ajusta a embreagem naquele parafuso do lado direito de acordo com o manual. Ajusta a folga da corrente de acordo com o manual e lubrifica! Seja feliz!

  5. #5
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    quando você acelera ela faz um barulho tipo "tec tec tec" de ferro batendo? ou faz um barulho de queimado ? quando você acelera o giro do motor sobe e a moto não pega velocidade junto? primeira opção : relação gasta ou corrente com folgasegunda opção : embreagem gasta

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    40
    Posts
    4
    Então Strada verifiquei a relação e ela esta normal assim /\ os dentes. Fabiogarros troca do oleo fiz no sabado e a corrente tambem ajustei, jorgetfs me parece mesmo problema na embreagem dela cara. pois nao faz nenhum desse barulhos. Ela e modelo 2001.

  7. #7
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por cebolavirtual Ver Post
    Então Strada verifiquei a relação e ela esta normal assim /\ os dentes. Fabiogarros troca do oleo fiz no sabado e a corrente tambem ajustei, jorgetfs me parece mesmo problema na embreagem dela cara. pois nao faz nenhum desse barulhos. Ela e modelo 2001.

    voce é o primeiro dono dela? a embreagem da biz dura bem, mas tem gente que pra pegar a manha sai de segunda, ou não gosta de reduzir ai a bichinha queima embreagem e da nisso... mas pelo tempo é um desgaste normal !

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    40
    Posts
    4
    Entao Jorgetfs nao sou nao o primeiro dono, Mas sempre cuide dela desde quando peguei. o problema nao e comprar uma nova e sim a mao de obra, os cara tao cobrando 100 dilmas para trocar. Ta osso viu.

  9. #9
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por cebolavirtual Ver Post
    Entao Jorgetfs nao sou nao o primeiro dono, Mas sempre cuide dela desde quando peguei. o problema nao e comprar uma nova e sim a mao de obra, os cara tao cobrando 100 dilmas para trocar. Ta osso viu.
    é um pouco caro mesmo, não é qualquer uma que troca uma embreagem..
    abs

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    40
    Posts
    4
    Jorgetfs levei ela em um outro mecânico conhecido meu, ele me disse que o problema dela e carburador cara, que teria que trocar para resolver. A essa possibilidade ? O que me diz.
    Se leigo no assunto e froide em velho, rsrsrsrs.
    Cada hora um fala uma coisa.

  11. #11
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por cebolavirtual Ver Post
    Jorgetfs levei ela em um outro mecânico conhecido meu, ele me disse que o problema dela e carburador cara, que teria que trocar para resolver. A essa possibilidade ? O que me diz.
    Se leigo no assunto e froide em velho, rsrsrsrs.
    Cada hora um fala uma coisa.
    mas então, se fosse problema no carburador o que iria acontecer é o giro do motor não subir entendeu? dando falha a moto fica falhando mesmo, chega em uma certa rpm e parece que corta giro, se for excesso o motor demora a subir o giro, da umas pipocadas esse tipo de coisa, pelo que você disse o giro do motor sobe mas a moto não anda certo?
    abs

 

 

Tópicos Similares

  1. Biz C100
    Por matheusbeka no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-11, 18:09
  2. trocar disco da biz C100 (ajuda)
    Por julio16 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 12-05-07, 23:29
  3. NoL - C100 Biz
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 22
    Último Post: 02-08-06, 15:19
  4. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •