Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Elétrica Rd 135

  1. #1

    Talking Elétrica Rd 135

    pessoal estou com uma duvida, tenho um motor de RD 135, pois estou fazendo um kart cross e estou confuso com a elétrica. Pus os fios no regulador de voltagem (os 3 fios brancos) liguei, e na saída do regulador á mais 3 fios (laranja, vermelho e preto) sei que o vermelho é para carga da bateria e o laranja é para ligar as luzes e eo preto terra. Só que eu testei no multimetro e quando o motor esta na lenta ele marca e oscila 12, 13, até 15v e quando acelero ele vai para 0,2v, porque sera? vcs sabem como testar o estator para ver se ele esta bom? de uma luz ae de ate como fazer a ligação. Á lembrando o terra eu nao coloquei no motor eu testei o preto e o vermelho direto no multimetro e eo laranja, sera que tem algum problema? Me ajudem pfv!

  2. #2
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Também ando precisando de ajuda pra fazer esses testes. Minha moto é uma Bros 2008.
    Coloca no youtube "teste estator moto" talvez ajude. Tem inclusive um teste da lâmpada para verificar o estator. Qualquer novidade posta ai, blz?
    Queria saber do teste do estator era no multimetro, disseram pra verificar no manual da moto, mas nao sei marcar certinho no multimetro. Olha a foto do que diz o manual

  3. #3
    vai ai no multímetro digital e coloca na escala de resistência de 200 ohms e faça o teste com o motor desligado, vc ja tem a medida ai no manual. Traduzindo: Branco com terra, de 0.3 a 1.1 ohm e o Amarelo com o terra, de 0.1 a 1.0 ohm. Se der resultado diferente está com problema no estator.
    Última edição por Lucas55555; 20-10-14 às 20:37.

  4. #4
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Opa. Valeu a dica ae lucas

  5. #5
    faz o teste ae e posta o resultado aqui. Vlw!

  6. #6
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Pior que nem sei medir essa tensão no meu multimetro (diga-se de passagem recém adquirido), ou não tem essa opção. Vi um video no youtube com a moto ligada na corrente alternada com a moto a uns 5.000 rpm que segundo o rapaz lá varia de 20v a 100v, dependendo da moto.
    Olha a foto do multimetro ai

  7. #7

    Talking

    man coloca em 200 ai e faz o teste. fica no lado direito, onde tem a marquinha da ferradura.
    Última edição por Lucas55555; 18-10-14 às 17:31.

  8. #8
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Lucas, bem que desconfiei, pois tem o simbolo da amperagem ali. Comprei esse multimetro outro dia com o fim especifico de fazer testes na motoca. So sei o basicão que vi no youtube, de medir alternada, continua e de colocar na medida adequada para nao danificar o aparelho.
    O video do estator que eu vi no youtube é do Thiago Chiaratto. Tem com a lâmpada também.
    Tem um outro tópico de elétrica aqui no fórum, da CBX 200 Strada, se puder dar uma força lá também...
    Amanhã faço o teste e posto aqui.
    Valeu pela força!
    Última edição por manjisama; 18-10-14 às 17:36.

  9. #9
    mais acredito com a lâmpada é para testar se esta mandando corrente, mais com o teste com o multímetro é para testar se esta ok as bubinas do estator.
    mais no caso o símbolo de ohm é de uma ferradura, não? kkkkkkk '
    simbolo de amperagem (A ou Ah). qualquer coisa só falar. vlw

  10. #10
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Fiz o teste, não sei se fiz certo...
    Bem, com o motor desligado coloquei o multimetro no 20k, cabo preto no COM e o cabo vermelho no V/mA/.
    Testei o branco com o verde (acho que é o terra) e o amarelo com o verde. Ambos aparecem uns numeros, mas rapidamente o multimetro fica zerado. Quando tiro o multimetro fica o 1 bem na frente. Refiz o teste com 200k, mas o resultado foi o mesmo.

    OBS: só lembrando que a moto ta ligando normal e a bateria não esta descarregado (pelo menos até agora).
    Última edição por manjisama; 19-10-14 às 21:16.

  11. #11
    coloca no 200 a baixo do 2000 e faz o teste, o terra vc conecta no negativo da bateria. Veja esse video pode te ajudar
    http://www.youtube.com/watch?v=LpdVUcmoN5g
    Última edição por Lucas55555; 19-10-14 às 22:21.

  12. #12
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Agora com fotos...
    Cara, das duas uma: ou esses estatores da magnetron são assim mesmo ou eu não estou acertando fazer isso.
    Refiz o teste com um estator zerado que comprei outro dia quando achava que o problema era estator (o que está na moto também é magnetron, coloquei há mais de ano e meio) e os resultados foram os mesmos da moto:
    Branco com verde e amarelo com verde: aparecem uns números que rapidamente zeram.
    Agora o azul (que fica separado) com cada um dos três fios é que deu o resultado 23 com cada fio (este não fiz na moto).
    Última edição por manjisama; 20-10-14 às 18:17.

  13. #13
    coloca no 200 o ultimo no azul, não é o 200k, ele pode dar uns números. e tem outra coisa vc tambem ja viu se o retificador, regulador de voltagem esta bom?
    Última edição por Lucas55555; 20-10-14 às 18:31.

  14. #14
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Owee lucas! Acho que deu certo. 200 é a resistência menor, acho que era nela mesmo pra medir.
    Os resultados foram os mesmos nos dois estatores:
    Branco com verde: 00.7
    Amarelo com verde: 00.7 variando a 00.6 e 00.5).
    Então acho que ta tudo ok, pelo menos nesse teste. Parece que há outros também, andei fuçando mas não cheguei a testar. Vou deixar o endereço dos sites
    http://jeanmotopoynt.blogspot.com.br...tores.html?m=1
    http://estatoresallstar.xpg.uol.com.br/3.html

    Valeu ae!
    Última edição por manjisama; 20-10-14 às 20:23.

  15. #15
    então isso ae, ta dentro dos parâmetros. era só para fazer o teste ou tem algum problema?
    Última edição por Lucas55555; 20-10-14 às 20:41.

 

 

Tópicos Similares

  1. eletrica da CG 125 ano 85!!
    Por spaycker no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-04-13, 22:36
  2. R1 Elétrica
    Por Jordano no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 18-11-12, 21:15
  3. Eletrica da cg 82
    Por Mikhail no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 25-04-11, 20:20
  4. Eletrica
    Por rharisonluca no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-10-10, 14:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •