Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170

    Duvidas sobre marcas de peças do motor titan 150

    Boa galera

    O motorzinho da minha titan 150 2005 pipocou ontem, ela nao tava fumando, mas tava com um barulhinho que começou devagar e percebi que vinha aumentando, até pensei que fosse corrente de comando, mas o barulho aumentou bem e agora de um tec tec virou um TOC TOC , tipo batendo mesmo e parece que é na parte de cima do motor.
    Não manjo nada de mecanica, mas já me veio na cabeça coisas tipo pistao, cilindro, biela, comando de valvulas ou sei lá,só sei que me fuhhh....
    Sem falar que vou aproveitar a abertura do motor e verificar o cambio, porque a 1ª e a 3ª estão tipo arranhando.
    No caso de troca de algumas dessas peças, (ou todas) que marca optar?
    metal leve? hamp? existe alguma outra confiavel?
    Nas mecanicas daki eles fazem motor mas com peças paralelas de marcas inferiores e no caso dessas gostaria de por de alguma marca mais conhecida. ou lasco o pau e deixo montarem o motor "a moda da casa" mesmo?
    agradeço as dicas da galera

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Fala galera vi que ninguem respondeu, mas se puderem responderem se ao menos a biela tem necessidade de ser original ou poderia usar da marca metal leve. A diferença de preço é gigantesca

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Parceiro, já tinha visto teu post, mas não manjo muito senão indicaria. Mas a biela deu problema? Geralmente quando o pessoal faz o motor não é só pistão, anéis e retifica? Ou estou errado?
    Estou aqui acompanhando.
    Abraços!

  4. #4
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    O kit de cilindro pode usar Hamp, Metal Leve ou Vini, todos ótimos
    a biela coloca TXK ou Metal Leve e troca tbm o rolamento do vira
    a corrente de comando DID e ja troca as guias plásticas pra ficar tudo silencioso
    a válvula de escape muito provavelmente será necessário a troca. Coloca Metal Leve
    e as engrenagens só originais, por favor

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    bruno acho que foi voce que respondeu meu post la no cabo enrolado neh rsrsrs.
    POis é kira, desmontei a parte de cima, e to com uma duvida aqui, a biela pode ter uma folguinha para os lados?
    o pistao ta com folga minima, vou levar numa retifica amanha pra ver o que os caras falam.
    amanha posto fotos tambem,
    valew galera

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Ow tenho certeza que entendo menos de mecânica do que você
    No mais to curioso para ver as fotos. Não esquece de postar.
    Abraços!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    A biela pode ter uma folguinha pros lados sem problema, só não pode ter folga radial

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    A biela pode ter uma folguinha pros lados sem problema, só não pode ter folga radial
    Então a biela esta ok, só tem uma folguinha para os lados, para cima e para baixo esta sem folga e o encaixe do pino do pistao tambem esta sem folga, lisinho.Obrigado stone
    Na mecanica me recomendaram uma retifica no cabeçote para troca de retentores, limpeza e dependendo troca de sede e ou valvulas, se voce puder dar sua opiniao agradeço muito.
    Stone quando desmontei a torre do comando de valvula só tinha uma dessa arruela de borracha verde embaixo dela, o correto seria 4 não?
    Aproveitando o tensor da corrente de comando tambem ta na ultima, compensa colocar aquele da plasmoto?
    Obrigado a todos






  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Esse O'ring verde é só um mesmo, pra vedar a passagem do óleo.

    Os guias de válvula só precisa trocar se a válvula estiver com folga. As válvulas se não estiverem com desgaste deixa as originais, só faça o assentamento e troque os retentores. Dá uma geral nessa câmara de combustão e dutos pra tirar a carbonização. Fora isso é retífica e montar.

    Só não use pistão do tipo copilar, niki, importado "primeira linha", etc. que é pra se incomodar. Se não achar uma marca boa coloca um kit pistão/cilindro HAMP ou Metal Leve

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Esse O'ring verde é só um mesmo, pra vedar a passagem do óleo.

    Os guias de válvula só precisa trocar se a válvula estiver com folga. As válvulas se não estiverem com desgaste deixa as originais, só faça o assentamento e troque os retentores. Dá uma geral nessa câmara de combustão e dutos pra tirar a carbonização. Fora isso é retífica e montar.


    Só não use pistão do tipo copilar, niki, importado "primeira linha", etc. que é pra se incomodar. Se não achar uma marca boa coloca um kit pistão/cilindro HAMP ou Metal Leve
    Beleza stone, obrigado mesmo, so que esqueci a posição desse anel verde hehehe poderia me indicar?
    Aretifica que voce se refere seria a do cabeçote que mencionei ou alguma outra? Porque vou de kit completo metal leve mesmo, é só montar no lugar ou tem mais algum passo fora a limpeza das peças?

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  11. #11
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    esse anel é instalado perto do duto de escape onde a válvula PAIR se encaixa, se vc não colocar ele o óleo vai direto pro duto de escape e aí vc ja imagina o que acontece né
    aproveitando o tópico: STONE vi todos os seus videos no canal do youtube e to gostando, tem que divulgar mais, hj por exemplo o Cássio Mecanico ta fazendo muito sucesso

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    esse anel é instalado perto do duto de escape onde a válvula PAIR se encaixa, se vc não colocar ele o óleo vai direto pro duto de escape e aí vc ja imagina o que acontece né
    aproveitando o tópico: STONE vi todos os seus videos no canal do youtube e to gostando, tem que divulgar mais, hj por exemplo o Cássio Mecanico ta fazendo muito sucesso
    Na direção do duto de escape?

    Duto escape
    \ _____
    | o o|
    | o o|
    ------
    Seria isso?

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  13. #13
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    ali perto da valvula de escape tem um orificio, onde vai instalada o "catalizador" observa bem ai

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Kirisute, tu mesmo abriu o motor???

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    esse anel é instalado perto do duto de escape onde a válvula PAIR se encaixa, se vc não colocar ele o óleo vai direto pro duto de escape e aí vc ja imagina o que acontece né
    aproveitando o tópico: STONE vi todos os seus videos no canal do youtube e to gostando, tem que divulgar mais, hj por exemplo o Cássio Mecanico ta fazendo muito sucesso
    Pois é, to querendo fazer uns vídeos pra postar mas to até o pescoço de serviço, sempre que estiver mais tranquilo vou fazendo os vídeos e vou postando lá no canal.
    Fico feliz que esteja gostando!

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvidas sobre mp10, 11 e marcas...
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 25
    Último Post: 14-07-09, 22:49
  2. Duvidas sobre motor aparentemente fumando...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 28-03-09, 19:39
  3. Dúvidas sobre motor e câmbio - Motor CG Today
    Por phantom_biker no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-07, 17:26
  4. Duvidas sobre o freio motor...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-07-06, 00:22
  5. Duvidas sobre amaciar motor
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 24-11-05, 23:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •