Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 141

Tópico: nova bros 160

  1. #106
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Então esses motores são vagabundos mesmo, pois tanto a Intruder quanto a GSR que tive, entreguei com perto de 50.000Km (uma pouco mais, outra pouco menos), e ambas com motorzinho igual 0Km, sem fumacear, sem bater nada, sem perda de rendimento.... A GSR tava baixando um pouco de óleo, mas por conta de uma barbeiragem de um mecânico na troca de óleo, que me fez rodar uns 5Km com o motor seco (ele só tirou o óleo e fechou!). A XT, que também é um caneco refrigerado a ar, virou 45.000Km na minha mão, melhor que quando peguei, aos 33.000, e também com motor estanque.
    Pois é, se são vagabundos eu não sei, mas o que me chama atenção é que existem os dois casos: motores durando muito e motores durando pouco.

    Um mecânico que eu levava as minhas motos comentou uma vez a respeito do filtro de ar, que o original dessas motos (pequenas) novas era uma m**** e que deveria ser substituído, segundo ele esse era o principal causador da baixa durabilidade dos motores, pois colocava "sujeira" para dentro do motor. Se procede ou não, eu não sei!

    falooowww

  2. #107
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Isso do filtro pode fazer algum sentido, pois as duas suzukinhas que eu tive, usavam filtro de espuma embebido em óleo, coisa boa. Outras motos pequenas usam filtro de papel.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #108
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Eu nunca tive Bross, mas pela segunda vez trabalho com uma....e uma moto com uma ciclistica bem acertada, a qe trabalho hoje e meio detonada mas ainda assim mantem o conforto e se revela uma modo bem a mao. Acho qe a honda so pecou mesmo na distribuição da moto em fevereiro, deixando essa epoca de natal para crosser da yamaha...Tambem pensei qe viria com um motor 200cc qe seria muito bem vindo no uso urbano, porem nao foi dessa vez, achei qe a honda repetiria o sucesso da XR200, mas a bross por si so ja e um sucesso e certamente vou investir em uma.

  4. #109
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Segundo o Stone e seu canal no youtube, os filtros de espuma são mesmo melhor.
    A manutenção é mais chatinha, mas vale a pena pela eficiencia.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #110
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, eu nunca olhei o canal do Stone, gosto muito de ler os posts de dele, o cara sabe muito de moto. Certo que vou dar uma conferida
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #111
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    41
    Posts
    5
    Galera,
    A questão de durabilidade de motor e peças depende do uso e da manutenção realizada de forma correta.
    Tenho atualmente uma Bros 2012 já com 25.000 Km, a moto está zerada de motor e estrutura, mas troco o óleo de mil em mil mantenho a corrente sempre regulada e lubrificada (kit transmissão ainda e o que veio com ela - Troco no fim do mês). Não sou da queles que "Roem metal" mas também não sou nenhuma tartaruga no transito. Exijo da moto de acordo com a proposta da mesma.

    Sem preconceito, mas oque vejo muito e gente que não da a minima manutenção na moto, troca o óleo quando o mesmo já ta virando graxa, não calibra pneu, não lubrifica corrente e ajusta a mesma, entre tantas outras coisas.
    E outra coisa que percebi que na grande maioria desse pessoal que não dá manutenção com frequência compra motocas da honda (seja por preconceito com as outras marcas, falta de informação ou por falta de CC e peças de reposição dessas outras marcas), com isso são as que aparecem nas ruas com motor "fumando" e vicio de manutenção (sempre quebrando).
    Quem conhece realmente de motos sabe que tanto faz a marca, desde que a manutenção seja feita corretamente a durabilidade vai ser praticamente a mesma.
    Minha primeira - YBR 125
    Minha anterior - XR 250 Tornado (Sou Órfão)
    Minha atual - Bros 150
    Minha futura - XTZ 250 Lander ou XRE 300
    Meu sonho - XT 660 ou CB 500X

  7. #112
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Pois é, alexandre... A minha 2007 ta com 76 mil k e se fosse pra fazer motor agora faria de boa (ainda rodei com o cabo do velocimetro quebrado um tempinho). E não sou extremamente cuidadoso, mas não ando com a moto esguelando. No começo puxava até 115, hoje ando mais tranquilo na faixa dos 70/80.
    Quanto ao lance do óleo, no comecinho trocava de 1000 em 1000, depois passei a trocar com 2500/3000.
    Abracos!

  8. #113
    Novato Avatar de Marcos Riback
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    29
    Posts
    8
    Ficou bonita, só acho que a Honda tem que melhorar no esquema das cores..

  9. #114
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Alexandre Assis Ver Post
    Galera,
    A questão de durabilidade de motor e peças depende do uso e da manutenção realizada de forma correta.
    Tenho atualmente uma Bros 2012 já com 25.000 Km, a moto está zerada de motor e estrutura, mas troco o óleo de mil em mil mantenho a corrente sempre regulada e lubrificada (kit transmissão ainda e o que veio com ela - Troco no fim do mês). Não sou da queles que "Roem metal" mas também não sou nenhuma tartaruga no transito. Exijo da moto de acordo com a proposta da mesma.

    Sem preconceito, mas oque vejo muito e gente que não da a minima manutenção na moto, troca o óleo quando o mesmo já ta virando graxa, não calibra pneu, não lubrifica corrente e ajusta a mesma, entre tantas outras coisas.
    E outra coisa que percebi que na grande maioria desse pessoal que não dá manutenção com frequência compra motocas da honda (seja por preconceito com as outras marcas, falta de informação ou por falta de CC e peças de reposição dessas outras marcas), com isso são as que aparecem nas ruas com motor "fumando" e vicio de manutenção (sempre quebrando).
    Quem conhece realmente de motos sabe que tanto faz a marca, desde que a manutenção seja feita corretamente a durabilidade vai ser praticamente a mesma.
    concordo plenamente, só queria complementar ao tipo de óleo usado que pode gerar borra... óleo sintético não é obrigado a ser mais "fino", quem diz isso é o grau de viscosidade. óleo sintético não "dura mais KM", quem define isso é o manual de manutenção. e atenção a sopa de letras da classificação API Sx!

    (acho exagero trocar óleo em menos da metade da KM do manual se o motor é original, completar pra que...)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #115
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    concordo plenamente, só queria complementar ao tipo de óleo usado que pode gerar borra... óleo sintético não é obrigado a ser mais "fino", quem diz isso é o grau de viscosidade. óleo sintético não "dura mais KM", quem define isso é o manual de manutenção. e atenção a sopa de letras da classificação API Sx!

    (acho exagero trocar óleo em menos da metade da KM do manual se o motor é original, completar pra que...)
    Se não me engano no manual da minha moto diz que tem trocar o óleo de 4 em 4 mil, e no dia da entrega da moto o vendedor disse que era pra trocar de mil em mil!

    faloowwww

  11. #116
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Se não me engano no manual da minha moto diz que tem trocar o óleo de 4 em 4 mil, e no dia da entrega da moto o vendedor disse que era pra trocar de mil em mil!

    faloowwww
    veiculos zero a primeira troca é com menos KM, depois segue procedimento normal (tem no manual falando isso).
    quando se troca peças internas do motor (fazer motor) tem de seguir o mesmo procedimento.
    outro erro comum que notei são as oficinas "jet oil" dos postos de combustivel que joga um óleo qualquer dentro do motor em troca de alguma promoção (brinde). daí o motor enche de borra e o dono pensa que tem que se livrar do veiculo por que ta "velho"...


    edição: também não penso em verder minha motinha, exceto se por alguma razão precisar de grana ou ela se destruir (caminhão passar por cima). enquanto estiver boa vai continuar recebendo manutenção e se possível upgrades.
    Última edição por Vulcan; 13-12-14 às 10:02.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #117
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Nesta semana fui em uma cc no Centro e o vendedor disse que as motos que chegariam em fevereiro ja estavam reservadas , ou seja reservando agora so para marco mesmo. A Honda mexeu no qe ja tinha para concorrer com a crosser ja que a pequena xtz nao incomodava a Bross. Bom eu pretendo comprar uma pra mim, mas lamento qe a honda nao tenha optado pelo motor de 200 cc, sei qe ela teve seus motivos mas esse tipo de motor seria muito bem vindo.

  13. #118
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Marco Atropos Ver Post
    Nesta semana fui em uma cc no Centro e o vendedor disse que as motos que chegariam em fevereiro ja estavam reservadas , ou seja reservando agora so para marco mesmo. A Honda mexeu no qe ja tinha para concorrer com a crosser ja que a pequena xtz nao incomodava a Bross. Bom eu pretendo comprar uma pra mim, mas lamento qe a honda nao tenha optado pelo motor de 200 cc, sei qe ela teve seus motivos mas esse tipo de motor seria muito bem vindo.
    concordo. preencheria o espaço 125-200-300-400~... até acho que se continuasse 150cc pra emendar direto pra 300 poderia ser uma boa idéia, mas acredito que teve lá seus motivos e estatisticas que fizeram aumentar 10cc e completar a motoca...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #119
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Que P**** é essa!!!!!!??????



    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #120
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Idade
    30
    Posts
    5
    a nova bros ta top realmente bem bonita e esse novo motor 160cc caiu como uma luva não que tenha ficado bem forte,mais que deu uma melhorada notavel isso deu principalmente com garupa a 150cc com garupa é tenso o negocio principalmente em subidas,agora se eu tivesse grana eu compraria uma xre bem conservada prefiro andar na moto doq no ano.

 

 

Tópicos Similares

  1. Carenagem da Bros nova (2009/10) na Bros antiga (até 2008)
    Por caiorfreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 17-06-14, 10:04
  2. Nova Bros 150cc 0km
    Por gibaa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 28-05-09, 08:41
  3. Nova Bros 2009
    Por G3si3l no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 19
    Último Post: 25-11-08, 22:19
  4. Nova NXR Bros
    Por G3si3l no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 23-04-08, 08:20
  5. Nova BROS 150cc!
    Por Nordk no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 02-12-05, 11:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •