Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 54
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A 660 é uma das motos menos indicadas pra quem tem pouca experiência, é bem alta, meio pesadinha pra quem tá aprendendo, tem torque demais em rotação muito baixa, facilmente levanta a frente numa saída de sinal, se o cara queimar um pouco mais a embreagem, mas se o giro cair de além do ideal ela engasga, da trancos... É moto para quem sabe o que está fazendo.

    Como o colega se interessa pelas esportivas, e pensa em ter uma maior em breve, penso que a melhor escola seja a Ninja 300, pois tem pegada e comportamento de esportiva, sem ser demasiadamente agressiva. A CBR 500 também é uma opção, mas apesar da carenagem, ela quase nada tem de esportividade, e isso a distancia do objeto de desejo do nosso amigo.
    a questão do peso e excesso de potência são muito importantes pra quem ta começando nas duas rodas, pois influencia na segurança de acelerar (acelerar demais em um curto espaço no transito) e na hora de parar (uma parada total brusca pode levar a queda por causa do peso da moto se não for bem equilibrado). lembre-se também que o colega vai carregar garupa esporadicamente, uma acelerada forte pode derrubar os dois.

    também acho importante alertar nosso colega que seu garupa também deve saber ser garupa...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  2. #32
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    iiii rapaz... fazendo aulas para tirar as carteiras é?Quase fiz a prova da ANAC. não fiz pois faltou grana! rs..rs...rs...
    Já estou concluindo o prático, Sérgio. Qualquer dia desses vamos marcar um voo!

    Citação Postado originalmente por Gabriel-SC Ver Post
    Mas entendo que vc queria uma moto que chame atenção, pra pagar de fodelão e tal. Eu tbm pensaria assim.
    Gabriel, se eu quisesse uma moto para me mostrar para os outros, tenha certeza que não estaria aqui pedindo a opinião de vocês. O fato de eu gostar de esportiva, mesmo sem nunca ter andado em uma, não significa que queira me aparecer... Gosto delas e das Trails também.

    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Para o amigo que vai rodar 150km por dia e com garupa, se dinheiro não for problema sugiro uma moto bigtrail confortável para duas pessoas, segura e com baixo consumo : BMW G650GS.
    Dica: usada tu acha de R$23 mil pra baixo. Nova é 32mil e não vale a pena pq desvaloriza muuuiitoo em pouco tempo.

    Se estiver muito cara para os seus padrões sugiro Tenere 250 ou XRE300 que são mais baratas (14mil zero e 11 mil pra baixo usadas)
    Eu olhei a 650GS já. Achei muito bonita e segura. Porém agora tenho receio de uma moto maior, pelo que o pessoal falou. Acredito que consigo ter a ténéré 250 como escola e mais para frente aumentar a cilindrada. Achei a Tiger muito simpática também.

    Obrigado a todos pelas dicas!

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    voce vai gostar da teneré sim, não tem quem não goste.

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Bruno Quadros Ver Post
    Eu já olhei essa motocicleta, porém não tem banco para garupa.

    Obrigado
    Então só complementando neste caso a 883 que não tem banco pra garupa é o modelo Iron, se comprar a Roadster que inclusive é mais barata vem com o banco pra dois, mas tbm dá pra adaptar banco traseiro na Iron, mas não fica muito legal daí.
    Eu tbm indicaria uma 250 pra começar, até pq desejo-lhe toda a sorte, porém você provavelmente vai tomar algum tombo ou mesmo derrubar nos primeiros milhares de quilômetros, é normal e o custo pra consertar será mais em conta

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232

    Qual moto escolher?

    Olha cara, se tu comprar a tenere ou qualquer outra trail, é capaz de tu tirar de cabeça as esportivas, moto trail é bom demais, ainda mais a tenere
    Última edição por Darci; 13-11-14 às 16:20.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  6. #36
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Concordo com o Darci!!
    Esportivas são lindaaaaaasssss... mas as trails são deliciosas de conduzir!! Todo terreno é dois palitos!
    Maravilha demais....

    Confesso que hoje só não tenho uma XT por conta da altura dela... fico muito insegura.

    Tenere é uma excelente moto!! Agúenta tranquilo a km diária que pretende rodar, com ou sem garupa.
    Econômica, pouco visada pelos "amigos do alheio", confortável, aguenta estrada de terra, meio fio, quebra mola sem freiar... bicha forte!

    - - - Updated - - -

    ah, em tempo p fazer um adento:

    XJ6F é sport-touring.
    Por mais que aqueles 4 cilindros deixem ela bem brava, não chega a ser uma esportiva legítima.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    9
    Então será a Tenere mesmo! Agradeço a todos por terem me ajudado a escolher a moto!
    assim que adquiri-la contarei a vocês!

    Um abraço!!

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ô loco! O cara consegui se decidir em meio a essa confusão medonha, eheh... E ainda por cima tá fazendo uma escolha muito boa, a mini Té é uma moto muito confortável, tremendamente confiavel, econômica, e anda o suficiente para não passar aperto. Tá totalmente apoiado na escolha.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Também acho a Té 250 uma excelente moto, o motor não tem nem o que comentar e o conjunto em si dizem ser muito bom!

    Só volto a dizer: ande na moto antes!

    Principalmente por ser uma "Trail", eu nunca andei em uma Té 250 e não sei como é, mas as Trail de verdade que eu andei (Tornado e Lander) eu JAMAIS recomendaria pra quem vai rodar 150 kms por dia, principalmente se for asfalto. Eu passei muita raiva com a Tornado no asfalto, banco estreito e extremamente desconfortável, com garupa então era um inferno estava sempre me empurrando pro tanque. A moto balançava demais e pegava muito vento!

    faloowww

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bem Schao, a Té tem uma proposta completamente diferente da Tornado e também um pouco distinta da Lander, ela não é de fato uma trail, é uma aventureira no melhor estilo das Ténéré, moto feita para garantir conforto mesmo em longas distancias. O banco é bem mais largo e anatômico que nas trail de verdade, e em dois níveis, para não ter problemas com a garupa, as suspensões são mais firmes, garantindo melhor estabilidade, o tanque de combustível é maior, há uma boa proteção aerodinâmica, o câmbio é mais longo... Ou seja, é uma das melhores escolhas para rodar esse tanto por dia.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bem Schao, a Té tem uma proposta completamente diferente da Tornado e também um pouco distinta da Lander, ela não é de fato uma trail, é uma aventureira no melhor estilo das Ténéré, moto feita para garantir conforto mesmo em longas distancias. O banco é bem mais largo e anatômico que nas trail de verdade, e em dois níveis, para não ter problemas com a garupa, as suspensões são mais firmes, garantindo melhor estabilidade, o tanque de combustível é maior, há uma boa proteção aerodinâmica, o câmbio é mais longo... Ou seja, é uma das melhores escolhas para rodar esse tanto por dia.
    Compreendo isso que você disse, por isso que falei que a Ténéré era uma trail entre aspas. Mas mesmo assim tenho minhas dúvidas em relação a eficácia da bolha e também por ser uma moto alta acredito que "balance" mais que uma street...

    Apenas friso novamente ao amigo: ande na moto e bastante, pegue uma e rode em uma rodovia da mesma forma que irá fazer diáriamente!

    irai, saberia dizer qual o consumo médio da Té?

    faloowwww

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, não tenho dados precisos sobre o consumo da Té, mas é pouca cosa a mais que a Fazer, pelos relatos que tenho visto, se não pesar a mão, fica perto de 28~30Km/L, um pouco mais, um pouco menos, bem próximo ao da minha Next, por sinal.

    Ela deve balançar um pouco com vento forte, certamente mais que uma naked do mesmo porte, mas não sei comparando com uma street de menor porte, que tem suspensões normalmente inferiores. Eu sentia isso na XT (são bem parecidas em tamanho), mesmo ela sendo mais pesada, mas as suspensões da XT são mais macias, então talvez a Té sinta menos o vento, mas realmente não sei bem como ela se comporta nessa situação.

    Quanto à bolha, quem não é muito alto, não costuma reclamar da proteção aerodinâmica, ela parece funcionar mais ou menos bem, mas seu eu tivesse uma Té, uma das minhas primeiras modificações seria uma bolha mais alta. Existem algumas boas opções no mercado, e não é uma coisa cara. Outros ups são os que eu já considero padrão, velas de iridium e lâmpada Extreme Vision, dois investimentos que valem cada centavo em qualquer veículo (já troquei as lâmpadas também do carro da família, mas pra trocar as 4 velas sai meio caro, deixa pra quando realmente precisar).
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Wink

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Ô loco! O cara consegui se decidir em meio a essa confusão medonha, eheh... E ainda por cima tá fazendo uma escolha muito boa, a mini Té é uma moto muito confortável, tremendamente confiavel, econômica, e anda o suficiente para não passar aperto. Tá totalmente apoiado na escolha.
    huehuehuehue
    concordo. não é uma moto para competição.
    próximo tópico ano que vem: "vendi a té, xt 660 é uma boa?"
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Quantas cilindradas tem essa ténéré?

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por kira Ver Post
    Quantas cilindradas tem essa ténéré?
    250cc

    falooww

 

 

Tópicos Similares

  1. Gps para moto,qual escolher?
    Por Sulzbacher no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-06-13, 02:29
  2. Qual Scooter ou Moto Escolher
    Por bernardocw no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 09-08-12, 00:02
  3. E agora, qual moto escolher?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-10, 10:10
  4. Viajens longas, qual moto escolher?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-02-08, 14:06
  5. Respostas: 38
    Último Post: 30-04-07, 23:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •