Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    30
    Posts
    13

    Achei pedaços de ferro moido no motor da minha moto, da onde vieram?

    Comprei uma Yes 125 a poucos dias (2009 com 20 mil km), fui trocar o óleo dela agorinha e após esgotar tudo eu notei que a rosca do parafuso de esgotar o óleo tava meio espanada, dai veio a ideia de tirar a tampa c/ bujão (peça que só tem na yes, é tipo uma capinha) e dar uma gambiarra para rodar mais uns dias até eu comprar outra que custa apenas 20 reais.

    Tirei, e descobri 2 pequenos pedaços de ferro ou aluminio, do tamanho de um caroço de feijao, os ferros estavam feios e amaçados e estavam sendo bloqueados pela redinha de segurança da bomba de óleo da moto.. Notei um pedaço um pouco mais também, mas para tirar esse teria que desmontar a carcaça do motor. Fiquei assustado né, coisa mais estranha...

    Da onde será que eles quebraram? A moto ta rodando normalzinha... O barulho ta ok, a força também, ta engatando direitinho, não tem vazamento...

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    30
    Posts
    13
    Resumindo, achei pedaços de ferro quebrado, do tamanho de um grão de feijao, no óleo da moto. Da onde será que eles vieram? Sendo que a moto está com o motor trabalhando lindamente.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    geralmente é do cambio, saem naquelas famosas engatadas erradas. Eu mesmo já moi uma engrenagem da 3ª, mas a moto sofria na minha mão ^^

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    30
    Posts
    13
    Ei pessoal eu esqueci de fazer um teste simples, na verdade é alumínio e não ferro, a moto não tem nenhuma peça de aluminio dentro tem? Será que é da carcaça? Será que é alguma coisa que ficou na montagem? Lembrando a moto ta excelente, ta andando rapido, nao faz barulho...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por naosouhondeiro Ver Post
    Ei pessoal eu esqueci de fazer um teste simples, na verdade é alumínio e não ferro, a moto não tem nenhuma peça de aluminio dentro tem? Será que é da carcaça? Será que é alguma coisa que ficou na montagem? Lembrando a moto ta excelente, ta andando rapido, nao faz barulho...
    é um pedaço que parece que algum dia foi meio arredondado ?

    - - - Updated - - -

    Tipo como se fosse parte dessa ?:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600381224-pisto-kit-c-aneis-suzuki-yes-125-todas-intruder-125-_JM

    é a unica dentro do motor que eu lembro que é feita de alumínio.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    30
    Posts
    13
    Puts não me mata do coração parça!!!

    Não parecem que tiveram um acabamento lizinho algum dia não, na verdade a parte mais lisa dos pedacinhos tem um tom mais cinza, parecido com a parte interna do motor, acredito que sejam partes da carcaça, mas como é algo que não sofre impacto por dentro, estou quase que certo de que é algum corpo estranho dentro do motor, ou algo que jogaram pra ferrar com o motor, ou algo que ficou lá após a montagem ou amaciamento.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    O certo..., era desmontar pra ver, pq vai que tem mais. pode ser parte de qualquer lugar do motor, se vc não deixar apertado a vareta do óleo a ponto de soltar com a mão, qualquer um pode tentar te sacanear, por aqui mesmo de vez em quando se ouve alguém falar que tinha areia ou açúcar no motor.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    30
    Posts
    13
    O foda é que tenho medo de desmontar e dar vazamento depois... Muito difícil dar aperto nessas peças de alumínio...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se vc tiver conhecimento, ferramentas e peças necessárias. o aperto é minimo.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Geralmente é pedaço da carcaça que foi mau usinado e quando sofreu uso constante se desprendeu retire tampe e use normalmente. Moto chinesa tem dessas coisas.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    O conjunto da embreagem tb é de alumio,mas só abrindo pra ver.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    existem os desgastes de acasalhamento de motor que quando são novos e usados de forma a serem muito exigidos ...são arrancados das partes que sofrem atrito pedacos de ferro retorcidos... como o sistema da bomba tem a tela de ferro que faz uma filtragem, evita que esses pedacos sejam sugados pela bbomba de oleo e fiquem circulando pelo motor, o que, obviamente acabaria com o motor.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    30
    Posts
    13
    Vlw pessoal, a moto ta andando super bem, não vou precisar me preocupar por enquanto.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Caixa provavelmente. Dentes de engrenagem ou farelo de rolamento, no caso da minha moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    meu amigo teve, ou ainda tem sei lá, uma ybr que saiu uns pedaços feios, e era a engrenagem do pedal de partida, que as vezes dava em falso, e 1 semana depois que ele trocou o oleo e insistiu nessa loucura o motor perdeu a compressao e ele teve que retificar a parte de cima + rolamento do virabrequim.. 800 conto!! cuidado!! melhor abrir esse motor antes senao pode ficar mais caro!! eu penso que pode ser da cremalheira esses pedaços.

    abraço irmão

 

 

Tópicos Similares

  1. Onde lavar minha moto? Quanto custa?
    Por Dumbex no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 05-08-14, 21:57
  2. Respostas: 0
    Último Post: 04-01-09, 22:49
  3. Respostas: 7
    Último Post: 04-01-09, 22:25
  4. Olha onde foi para a minha moto
    Por Dilim no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 26-01-08, 13:10
  5. Já sei onde vou mandar lavar minha moto!
    Por Luigi no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 05-02-07, 15:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •