Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Boa resposta, assim posso ter uma ideia mas apurada dos fatos, feliz 2015 para ti e todos da qui.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Se sua grana permitir o ideal seria ter as duas, a 150 para o dia a dia e a Virago para estrada.
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Só quero uma moto.

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Deixe eu falar um pouco mais sobre Virago...
    Tive uma por dois anos, espetáculo de moto, mecânica impecável, acabamento de moto de luxo de primeiro mundo.Coisa difícil é achar uma Virago com ferrugem ou com cromados trincados, tem que ser muito relaxado para acontecer isso. É boa para o piloto e massacrante para o garupa. O banco traseiro é pequeno e duríssimo, a suspensão traseira tem curso curto, cada buraco é uma pancada. Mas se pegar piso de razoável para bom, é uma delícia andar nela, o ronquinho do motor V2 é uma música boa, é moto que o importante é curtir o trajeto, chegar ao destino é apenas um detalhe.
    Na cidade tem capacidade de andar no mesmo ritmo de uma Fazer 250, por exemplo, entre 40 e 60 Km/h é o ideal para ela. Na estrada, entre 80 e 100 Km/h é o recomendado, acima de 100 Km/h ela berra e vibra bastante, mas tem fôlego para chegar até uns 120/130 no velocímetro.
    Tem um torquinho em baixa muito bom, é um tratorzinho. E não gasta muito, cheguei a fazer 32 Km/l na cidade, mas o normal é entre 25 e 30 Km/l, dependendo das tranqueiras que você pegar no trânsito.
    Considerando que você tem conhecimento de mecânica, se achar uma Virago em boas condições até pode arriscar comprar uma. Porque das muitas motos que sairam de linha aqui no Brasil, a Viraguinho é das mais confiáveis. Eu pegava estrada com a minha somente pensando na possibilidade de furar um pneu, porque problema mecânico eu não tinha a mínima preocupação.
    E tem Viraguinho inteira ainda, é só procurar, mas a quilometragem em geral é alta.
    É como eu disse, é moto boa mas a manutenção poderá ser bem cara.
    Uma pena não ser mais montada aqui, nos EUA ela é vendida até hoje com o nome de VStar 250.
    Veja a atual Viraquinho americana neste link aqui: http://www.starmotorcycles.com/star/...89/0/home.aspx

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Valeu pelo comentário, ainda ficara minha decisão para futuro próximo, bom ter compartilhado sua experiência, sou muito grato.

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Idade
    51
    Posts
    5
    Pelo que entendo de motos, que basicamente é andar e levar na concessionária pra fazer revisões ou por algum problema, tudo depende de quanto você cuida delas, já tive uma Intruder 2007 que comprei zero, fiz todas as manutenções preventivas e corretivas na concessionária, quando a vendi estava com 37.000Km em perfeito estado, troquei por uma Virago 250 que estou até hoje, já fazem 4 anos, procurei muito essa moto até que finalmente encontrei uma de um segundo dono e que ainda estava completamente original, inclusive escapamento (embora já furado pelo tempo mesmo), a primeira coisa que pensei que iria fazer era um escapamento novo, mas acabei me acostumando com o barulho e estou com ele até agora, acabei mesmo fazendo em primeiro lugar foi uma revisão completa na Yamaha aqui de Fpolis/SC, geral mesmo, ela estava com 40.000Km, mandei fazer tudo que havia para essa km e mais revisão de todo o sistema elétrico, a revisão custou por volta de R$ 1.000,00, o sistema elétrico (chicote) foi trocado e todas as regulagens, lubrificações, reapertos foram feitos, custou caro? Sim, mas com isso nunca tive problemas, depois veio a revisão de 50.000Km, custou R$ 250,00, a de 60.000Km custou R$ 700,00 por conta de uma troca do motor de arranque que acabou queimando justamente na semana que seria enviada para a revisão mesmo (semana passada), mas se contarmos que só a troca de óleo e filtro a cada 2.000Km (que foi feita também nessa revisão) custa R$ 120,00 + R$ 250,00 do motor de arranque, a revisão em si não é cara, se tratando de fazer em uma concessionária Yamaha. Então fazendo as manutenções você vai ter moto pra sempre sem muita dor de cabeça. Faço isso com todas as minhas motos e não me arrependo, se você pega uma usada vai gastar um pouco mais no começo pra deixar tudo em dia, mas depois vai economizar em irritação e sobrar alegria em pegar um veículo que não vai te deixar em apuros parado no meio do nada.

    Quanto a Virago não tenho absolutamente nada a reclamar, me leva onde eu quero, claro dentro de suas limitações, não vou subir as dunas da praia da Joaquina com ela, mas pego estrada (BR 101) duplicada mantendo sempre uma velocidade média entre 90Km/h a 100Km/h chegando a 130Km/h em alguma ultrapassagem sem problemas, tem motor pra te tirar de alguns apuros, já peguei estrada com a antiga Intruder e as vezes era meio apavorante mesmo em partes duplicadas, a velocidade máxima que ela atingia era pouco mais de 100Km/h o que as vezes fica bem complicado pra você ultrapassar algum carro ou caminhão que estão a 95Km/h.

    Conforto, tenho 1,80m e peso 70Km, pra mim é muito confortável, talvez ajudasse mais um comando avançado, mas se você faz paradas para reabastecer a cada 100, 120 km não vai ter problemas, com relação ao garupa é outra história, o banco do garupa realmente é horrível, minha esposa até hoje não anda muito (primeiro que não curte moto e segundo pelo desconforto mesmo), então ela vai de carro com nosso filho e eu vou de moto... assim fica confortável pra todos rsrsrsrsrsrsrs

    Esse ano, em junho resolvi comprar mais uma moto pra fazer parceria com a Virago, uma Burgman 125, pra que? Simples, porque tenho pena de deixar a virago tomando sol e chuva no local onde eu trabalho que por motivo de mudança não tem mais vaga de estacionamento rsrsrsrsrs Então resolvi pegar uma de "prástico" pra deixar estragar mesmo, faço as revisões dela claro, mas banho até hoje só vê quando chove, pra andar no trânsito a Burgman é melhor do que a Virago mas nada muito acima, a Virago vai muito bem no trânsito dentro da cidade também, a minha última medição da Virago bateu em 31Km/l dentro da cidade, da Burgman chegou a 26Km/l, tem colega meu do trabalho que me pergunta porque eu ainda uso a Burgman, bom, um dos motivos foi a última troca do pneu traseiro dela, da burgman custa por volta de uns R$ 120,00 e da Virago R$ 300,00...

    Bom, se fosse pra eu dar um conselho sobre trocar da 150 pra Virago eu diria que tudo depende se você conseguir uma que o dono seja cuidadoso, senão você vai ter muita dor de cabeça e prepare-se que ela é cara na hora de comprar e não sei se é muito fácil na hora de vender, como alguém já mencionou é uma moto que não agrada a todos, acho que só vale a pena se você curte o estilo mesmo, senão eu trocaria por uma Fazer 250 ou até mesmo uma Tenere 250 que são injetadas, mais novas e você consegue até bem mais baratas do que a Virago, eu, minha opinião, fico com a minha, mas é questão de gosto.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Para quem tem Virago 250:
    Banco Êre
    Amortecedores traseiros CB 500.
    Já resolvi os dois problemas.
    Agora é com vcs.
    É uma LENDA essa moto assim como a Intruder 250
    Virago 21 CV
    Intruder 250 25 CV.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Já restaurei essas duas motos e não tive nenhum problema de peças. Afinal a internet serve para quê?
    Última edição por Ivan RJ; 22-12-14 às 22:20.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha Virago 250: hoje em dia vale a pena?
    Por Strada Prata no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 18-01-16, 20:32
  2. YAMAHA VIRAGO 250cc - Cortando corrente de um dos pistões
    Por Alexfloresta no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 09-03-11, 17:38
  3. Minholi - Yamaha Virago XV 535 S
    Por minholi no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 12
    Último Post: 14-01-10, 13:33
  4. YAMAHA XV 250 VIRAGO ANO 98
    Por sergio ferreira de campos no fórum Classificados
    Respostas: 9
    Último Post: 28-06-08, 14:14
  5. Vendendo Yamaha Virago 535 ano 2000 impecável
    Por elio_filho no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 18-09-06, 17:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •