Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140

    Cool yamaha virago 250 vs yamaha 150

    Caro colegas tenho uma fazer 150 a qual estou muito satisfeito, pois e minha primeira moto, sempre andei de mobilete, mexia eu mesmo no carburador, fazendo reparos e concertos, já ate abrir o motor sem precisar levar para retifica, troquei anéis e rolamentos, ficou boa e andava bem, hoje eu monto robô, pois na parte mecânica eu consigo graças a meu falecido avo, não sou formado nem tenho curso superior, mas de motos acho totalmente diferente, não entendo nada de motos, mas gostei da virago 250, sei que e outro estilo de moto nada haver fazer 150, são propostas diferentes, para muitos não a comparação, mas queria abrir este debate de ideias, pois gosto muito das duas, mas gosto, mas um pouco virago, repito estou satisfeito e muito com a fazer 150, mas queria saber se a como fazer algumas comparações entre a recente fazer 150 e virago 250 que sai do mercado já faz tempo, não e uma questão de estilo que busco saber, e sim capacidade de subida em serras, estradas, economia, diferença de manutenção injeção eletrônica e a carburada, conforto e peso e estabilidade em estradas e rodovias, qual seria a melhor a do passado ou a recente moto linda fazer 150, caro colegas muita gente não aceita essa comparação, por se motos de categorias diferentes, mas não procuro saber da proposta, nem de velocidade, me preocupo, mas com segurança na estrada, sabendo que isso, mas tem haver com piloto e suas revisões, minha definição seria de tecnologia e desempenho, já que as motos de hoje principalmente 150 ficaram, mas esportiva e maiores, parece que Suzuki 150 vai lançar uma nova moto para 2015, então surgi alternativas no mercado brasileiro de opções de motos que garante, mas estilo e robustez, se a alguém que possa esclarecer essas comparações nestes termos que coloquei seria interessante para que outros pudessem também matar duvidas sobre qual seria, mas viável, obrigado a todos e espero debates construtivos.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Virago é uma boa moto para curti estrada, mas não é pau para todo dia. Tenho um tio e um amigo que tem uma e já viajei com eles e as motinhos conseguirão manter uma velocidade de cruzeiro de 120 a 130Km/h. Os dois tem motos para o dia a dia e a virago para viajar. Tem que ficar com a manutenção sempre em dia, principalmente no sistema de lubrificação do motor, que costuma dar problemas e consequentemente estragar com o motor. Eu particulamente não trocaria uma fazer 150 por uma virago, acho que a fazer atende bem no dia a dia e não impossibilita de pegar uma estrada. Não tem coisa melhor que ter uma moto nova que não precisa de maiores cuidados e é pouco provável que te dará dor de cabeça.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não penso que seja uma boa troca, a não ser que tu queira trocar de estilo mesmo. Claro que a Virago é uma moto melhor de estrada, mas não espere o desempenho de uma 250cc das atuais, ela não acompanha, ainda assim, é um pouco mais que a tua Fazer. Em consumo dá para esperar algo como 20/24Km/l na estrada, pouco mais, pouco menos, vai da tua mão. Em termos de conforto ela também não é nenhum espetáculo, como não o é qualquer moto custom, pois todo o peso do piloto fica suportado pela bunda, então logo começa a doer as costas, mas isso não é nenhum caos, se contorna fácil com pedaleiras avançadas, ou um banco mais anatômico, coisas comuns de se trocar em uma custom de qualquer porte. Como ponto positivo, temos uma mecânica muito confiável, uma moto leve, gostosa de guiar na estrada e na cidade.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Legal mesmo esta como eu imaginei, pessoas inteligentes com respostas objetivas e construtivas, saber falar e uma virtude hoje em dia, que neste ano seja em nome de Jesus melhor de sua vida, 2015 tenhamos, mas perguntas e respostas, eu mesmo não esperava tanta clareza muito legal, sua opinião foi construtiva e ressalto que ainda firmo na fazer 150, muito obrigado e novamente um feliz 2015.

    - - - Updated - - -

    Gostei muito de sua resposta, como o colega de cima, obrigado pela resposta construtiva, vejo que neste lugar a pessoas muito inteligentes e caráter, a experiência e canal de comunicação sem limites, espero que 2015 seja para você o melhor e seus objetivos sejam alcançados, terei novas perguntas baseado em temas, pois meu objetivo e aprender mais.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Gostei muito de sua resposta, como o colega de cima, obrigado pela resposta construtiva, vejo que neste lugar a pessoas muito inteligentes e caráter, a experiência e canal de comunicação sem limites, espero que 2015 seja para você o melhor e seus objetivos sejam alcançados, terei novas perguntas baseado em temas, pois meu objetivo e aprender mais.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    virago 250cc foi uma moto fraca que a yamaha fez..de pecas de reposicao caras e dificeis de encontrar... totalmente fora de linha....sem falar nos problemas eletricos que o modelo apresenta com frequencia... o desempenho dela não é superior a uma 150cc street... e eu nao indico ninguem a trocar uma 150cc moderna por ela....o unico indice favoravel a yamaha virago 250 é o indice de roubo inexistente...ninguem quer mesmo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Poxa Emerson, ninguém quer? Então explica como se consegue vender Viraguinho 1999 por R$10K. De tão desejada, essa motinha tem uma supervalorização absurda. O retrospecto que tenho dela é o melhor possível, 2 amigos tem essa moto, e parecem bem felizes com elas, nenhum problema além do esperado para motos com 15 anos de uso e mais de 100.000Km, por sinal, uma delas ainda está com o motor estanque.
    Última edição por irai; 23-11-14 às 09:24.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    so´querem os aficionados por esse tipo de moto custom, uma parcela bem pequena dos motociclistas... na qual os ladroes não fazem parte... a maioria das pessoas não querem esse modelo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Obrigado pela resposta, ainda bem que tem pessoas aqui com olhar certo junto experiencia, 2015 seja otimos para todos.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    so´querem os aficionados por esse tipo de moto custom, uma parcela bem pequena dos motociclistas... na qual os ladroes não fazem parte... a maioria das pessoas não querem esse modelo.
    Cada um no seu estilo né. Quem não curte moto custom também não vai se interessar por uma M800 ou uma Shadow 600, e isso não denigre as motos, elas foram mesmo feitas para o pessoal que come couro e cromo no café da manhã, os mesmos caras que sequer vão olhar duas vezes para uma Busa... O mercado das custom e pequeno, isso é verdade, mas ele existe e está sempre ativo. O fato é que a Viraguinho foi e ainda é um produto muito bem sucedido, dentro das limitações e potencialidades do estilo. Não dá pra esperar dela o mesmo que se espera de uma TW ou uma Lander, são coisas diferentes, assim como não dá para esperar dessas duas, o que a Virago pode entregar.
    Última edição por irai; 23-11-14 às 10:05.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Eita! A Viraguinho é sucesso até hoje!
    Para muitos a Porta de entrada no mundo das custom e super valorizada!

    Fazer 150 vs Virago 250...

    Eu gosto muito das duas, se o uso fosse muito em estrada iria de Virago, caso contrário ficaria com a Fazer.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu concordo que a Fazer 150 seja uma escolha melhor, a Virago é muito cara para uma moto de 15 anos, só é uma opção legal se o cara realmente quiser uma custon.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    se você quer uma moto pra fazer viagens de fim de semana, pode comprar a viraguinho sossegado, pro dia a dia não é recomendável. Um abraço e boas estradas!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Ai abre, mas uma resposta ao índice de interesses pessoais, mas uma experiência no ramo, cada um com boas visões.

    - - - Updated - - -

    Boa visão, mas o uso seria esporádico, também finais de semana.

    - - - Updated - - -

    Uso relativo, não constante, mas implica também durante semana, jornadas pequenas nada que lembre jornadas nas estrelas.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A Viraguinho é uma ótima moto, é um Panzer de duas rodas. Mas tem que considerar que sempre foi uma moto importada e montada em Manaus, então, era uma moto cara com peças também caras.
    As últimas Viraguinho saíram das concessionárias no início de 2003, mais de dez anos, por menos quilometragem que se encontre em alguma Viraguinho por aí, o tempo é implacável, sempre vai ter alguma coisa para fazer numa moto dessas e não vai ser barato.
    Viraguinho hoje em dia é quase que moto de colecionador, não é moto para se usar todos os dias o dia todo. Ela até aguentaria o ritmo, mas é como eu já disse, as Viraguinho já são motos "idosas".
    Se for para rodar muito e seguidamente, melhor a Fazer 150, menos motor mas mais nova e injetada, e certamente mais confortável que a Viraguinho.
    Última edição por Piccoli; 23-11-14 às 22:23.

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha Virago 250: hoje em dia vale a pena?
    Por Strada Prata no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 18-01-16, 20:32
  2. YAMAHA VIRAGO 250cc - Cortando corrente de um dos pistões
    Por Alexfloresta no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 09-03-11, 17:38
  3. Minholi - Yamaha Virago XV 535 S
    Por minholi no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 12
    Último Post: 14-01-10, 13:33
  4. YAMAHA XV 250 VIRAGO ANO 98
    Por sergio ferreira de campos no fórum Classificados
    Respostas: 9
    Último Post: 28-06-08, 14:14
  5. Vendendo Yamaha Virago 535 ano 2000 impecável
    Por elio_filho no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 18-09-06, 17:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •