Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 82
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Ninguém aqui tem carro? Seria bom ter os freios separados no carro então?

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Mas os carros tem freios separados, o freio de mão segura apenas as rodas traseiras, e na maioria dos carros, o freio do pé segura apenas as dianteiras. Sem isso não teríamos o drift, eheh...

    Mas não da pra comparar, a dinâmica de um carro é completamente diferente da dinâmica de uma moto.
    Última edição por irai; 10-12-14 às 05:17.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    CBS é frescura, bobagem, não tem utilidade nenhuma, como o Diey falou: "É muito melhor ensinar quem não sabe frear uma moto do que enfiar garganta abaixo o CBS nas pessoas que sabem."

    ABS é segurança, inegável, agora eu posso muito bem querer comprar minha moto e ir andar em um autódromo e querer desligá-lo! Ou ainda desligar em estrada de chão, sei lá, li uma vez que o ABS não oferecia benefício em 100 % das situações, em algum momento posso querer desligar ele e se não der...

    O que eles deveriam fazer é obrigar freio a disco nas duas rodas e injeção eletrônica, isso sim eu seria 100 % de acordo, sem ressalva alguma!

    faloowwww
    O que eu acho engraçado é na apresentação da Titan CBS,o esforço em enaltecer o sistema.Algumas reportagens chegaram a dizer ser "MAIS seguro que o ABS"...kkkkkkk!!!

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Brasil, só 2019 100% imagina só, agora quero ver o preço dessas motos para quanto que não vai
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Ninguém aqui tem carro? Seria bom ter os freios separados no carro então?
    Vocês fazem cada comparação que não tem nem pé, nem cabeça...

    Primeiro compararam o CBS (ou a "tecnologia" em si, ou a falta dela) com um Freio a Disco, Injeção Eletrônica... etc, etc, etc.

    Agora você compara uma moto com um carro... Amigo, se você frear só as rodas dianteiras do carro no pisco molhado e liso você vai cair? Eu não caio com meu carro, no máximo uma escorregadinha!

    Agora na moto, com esse CBS, imagina o pátio de casa, com aquele piso que o vendedor disse que não escorregava e é um sabão, em um dia de chuva, você manobrando a moto, tocou no freio de trás e tá no chão por que a belezinha do CBS freiou bem mais o dianteiro! affff

    Tem inúmeras situações, paralelepípedo molhado, é pedir pra cair se usar freio dianteiro, fica um verdadeiro sabão. Paralelepípedo seco com aquela areiazinha por cima, e geralmente fica acumulado nas esquinas, já vi vários caírem alí por simplesmente tocar no freio dianteiro...

    E o ABS já foi bem discutido, acho sim que deveria ter, mas não gosto de nada que me empurrem goela abaixo e me obriguem a usar. Daqui a pouco a moto freia sozinha, acelera sozinha, troca de marcha sozinha... que graça vai ter pilotar uma moto?! (aqui podem discordar a vontade, é opinião pessoal mesmo)

    faloowwwww

  6. #21
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Só digo que em 2019 as montadoras vão alegar que não tiveram tempo para adaptar a linha de montagem. Vai acontecer o que a VW fez , quase duas vezes, alegando que teria que parar a produção de veículos e mandar a turma pra casa

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Acho que 99,9% dos que falam do CBS nunca nem subiu em uma moto que tem.....

    Vai dar volta em uma Honda Lead 110 e volta aqui para conversar......

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    O CBS quando você aciona o freio traseiro da uma leve encostada no dianteiro, não é uma freada completa, pode usar no meio da curva sem medo, pros super pilotos do forum 90% das pessoas que usam moto não sabem frear corretamente, e na hora do deus nos acuda, quando você ve a bundona do carro crescendo na sua frente, a roda traseira trava, o garupa subindo no seu cangote, a rabeta sai de lado, quero ver frear 70% na dianteira 30% na traseira, na internet é facil explicar, mas quem já caiu sabe, é tudo muito de repente, as vezes quando você entende o que aconteceu já esta no chão

    Até os melhores pilotos do mundo já bateram, cairam... Se o cara quer fazer um track day, ou andar que nem louco por ai no limite da moto ele que se vire pra desligar essas bagaça, a obrigação do fabricante é entregar um veiculo o mais seguro possivel
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412
    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    O CBS quando você aciona o freio traseiro da uma leve encostada no dianteiro, não é uma freada completa, pode usar no meio da curva sem medo, pros super pilotos do forum 90% das pessoas que usam moto não sabem frear corretamente, e na hora do deus nos acuda, quando você ve a bundona do carro crescendo na sua frente, a roda traseira trava, o garupa subindo no seu cangote, a rabeta sai de lado, quero ver frear 70% na dianteira 30% na traseira, na internet é facil explicar, mas quem já caiu sabe, é tudo muito de repente, as vezes quando você entende o que aconteceu já esta no chão

    Até os melhores pilotos do mundo já bateram, cairam... Se o cara quer fazer um track day, ou andar que nem louco por ai no limite da moto ele que se vire pra desligar essas bagaça, a obrigação do fabricante é entregar um veiculo o mais seguro possivel

    Concordo totalmente. toda tecnologia que possa ajudar e entregar mais segurança é valido!
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Veio aqui fazer uma correção, eu estava baseando minha opinião em cima dos esclarecimentos feitos pelo mecânico que me atendeu na revisão da minha moto, ele me disse que SEMPRE que o freio Traseiro fosse acionado, com o CBS, o freio Dianteiro também seria acionado! O que parece estar incorreto!

    Pesquisando na internet vi que o freio Dianteiro SOMENTE é acionado quando chegar próximo do final de curso do Freio Traseiro, seria isso?

    Então peço desculpas pelo equívoco, dessa forma dificilmente irá ocorrer o que eu temia, visto que se for somente um toque no freio traseiro, o dianteiro não será acionado!

    faloowwww

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O ABS eu concordo ser muito importante, mas o tal CBS eu recuso terminantemente, me imagino numa moto com esse sistema e precisando segurar em uma entrada de curva no cascalho ou areia, ou mesmo no asfalto liso e molhado, a porcaria do sistema freia a roda dianteira e olha la a minha cara no chão. O piloto tem que poder escolher qual freio vai usar, pois as vezes temos que usar apenas um deles. O mesmo vale para o ABS, é um ótimo sistema, mas precisa ser possível desliga-lo, ha situações em que queremos mesmo travar a roda.
    eu tambem tinha esse preconceito sobre o CBS, uma grande receio de que ele freasse a dianteira num momento assim.. mas nao!! se ela freia, quase nao da pra perceber, e se parar pra pensar, uma leve tocada no manete dianteiro, em pista molhada, eu tambem dou.. nunca uso exclusivamente o traseiro.. entao o CBS é seguro..só que mesmo sendo seguro eu acho que ainda prefiro fazer manualmente..

    nao sei se no susto frearia adequadamente como o cbs, porque eu nunca passei um susto numa curva molhada.. mas dizem que a maioria freia impulsivamente errado numa situação dessa, de modo que o CBS obrigatorio é plausível.

    abraço

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Veio aqui fazer uma correção, eu estava baseando minha opinião em cima dos esclarecimentos feitos pelo mecânico que me atendeu na revisão da minha moto, ele me disse que SEMPRE que o freio Traseiro fosse acionado, com o CBS, o freio Dianteiro também seria acionado! O que parece estar incorreto!

    Pesquisando na internet vi que o freio Dianteiro SOMENTE é acionado quando chegar próximo do final de curso do Freio Traseiro, seria isso?

    Então peço desculpas pelo equívoco, dessa forma dificilmente irá ocorrer o que eu temia, visto que se for somente um toque no freio traseiro, o dianteiro não será acionado!

    faloowwww
    Na linha 300 da honda, por exemplo, a pinça dianteira tem 3 pistões (a comum tem 2 pistões)


    Quando você aciona o freio traseiro o pistão do meio da pinça dianteira é acionado, só o do meio, não é uma freada forte, é como o toque de um dedo no manete, esse CBS é bem legal gente
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Na linha 300 da honda, por exemplo, a pinça dianteira tem 3 pistões (a comum tem 2 pistões)

    Quando você aciona o freio traseiro o pistão do meio da pinça dianteira é acionado, só o do meio, não é uma freada forte, é como o toque de um dedo no manete, esse CBS é bem legal gente
    A diferença é que na linha 300,ambos atuam juntos, é o C-ABS ( Combined Anti Brake Sistem).Nesse caso eu aprovo.Além de distribuir a frenagem das rodas,impede que derrapem.Separar os dois sistemas,na minha concepção é burrice.
    Última edição por edynho leal; 10-12-14 às 10:22.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Medidas de segurança são sempre bem vindase no caso de alguns em motos sao mesmo polemicos, acho qe no caso doCBS seria bom se a pessoa pudesse desativa-lo ficando assim o uso a riterio de cada um, e como o sistema da PCX qe desliga e liga a moto em semáforos ou outras situações, nao vi vantagem nisso. Quanto ao freio a disco na roda dianteira deveria ser obrigatório mesmo, mas em um videos qe vi sobre a Yamaha Crosser o apresentador dizia qe em pesquisa feita pela Yamaha, se constatou qe o pessoal do norte e nordeste qe andam muito em estrada de chão , não qeriam as versões da moto so com freio a disco na dianteira, vai saber se e isso mesmo ne.

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    é eu acho que a galera não leu direito o post do tópico:

    O que é o CBS
    CBS é sigla em inglês para "Combined Braking System" (sistema de freios combinados, em tradução livre)... ...O
    acionamento do freio combinado ocorre de maneira progressiva. É necessário pressionar o pedal com força, utilizando todo o seu curso, para entrar em ação a frenagem na roda dianteira. Com leves toques sobre o pedal, a força fica apenas na roda traseira.

    acho viagem ficar difamando o sistema sem mesmo conhecer antes. pior ainda é passar adiante informação distorcida!

    É nós na Bros!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 23-03-11, 11:25
  2. Nova Placa Eletrônica - Res. 212 do CONTRAN
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 19
    Último Post: 21-12-06, 07:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •