Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Dessas todas, eu olharia com carinho para Tenere.

    Sobre velocidade de cruzeiro, o usual é 70% da velocidade máxima ou do limite de giros do motor.

    Isso é um problema se o cara anda numa Busa... A velocidade de cruzeiro seria 210Km/h?

    Acho que numa 125-150cc a velocidade ideal gira entre 80 e 90Km/h, numa 250cc, viaja-se bem perto dos 110-120Km/h, e mais que 130Km/h me parece muita velocidade para se manter por um longo período, seja com que moto for, pois o nível de atenção necessário começa a subir bastante em razão da diferença de velocidade para os outros carros. Uma esticada de alguns minutos é uma coisa, o cara está focado, mas não da para manter esse nível de atenção por muito tempo, aí acontecem as ******.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #17
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Na minha Next e na minha antiga Fazer, quando eu andava a 120km/h já estava incômodo. É esgoelar a moto sim, mesmo ela chegando a 140~150 no talo, é ruim andar a 120 numa 250 por tempo constante.

    Numa 125/150, o ideal é até 90km/h. Mais que isso já está esgoelando, fora a estrutura da moto que começa a parecer frágil.

    Velocidade de cruzeiro tem que ser relativamente mais baixa que a final. Viajar por ai com motos 250 sempre a 120kmh deve dar nos nervos! Fora a tremedeira.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Gama - DF
    Idade
    32
    Posts
    11
    Ando com minha crz 150SM com uma velocidade de cruzeiro de 100km/h para resolver o problema da vibração (motor OHV) alonguei a relação. ficou ótimo (no meu caso).

    Para escolher uma moto vc tem que pensar no trajeto etc.
    se for pegar a teneré vc tem que ver a sua altura, se for baixo vai ser desconfortável manobrar ela.
    o trajeto é asfalto ou chão? está em condições boas?
    uma trail no asfalto bom vai sofrer por causa do pneu, (pode ser o melhor pneu que não tem o mesmo desempenho de um pneu street)
    já em terrenos ruins uma trail é a melhor escolha.
    se for asfalto e tiver em boas condições é melhor uma street.
    as peças da yamaha são mais fácies de se encontrar.
    o concelho é:
    terreno ruim teneré.
    asfalto bom fazer.
    CRZ 150 SM

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Vi uma Next branca esses dias....estava só o pau da rabiola.....deu para notar que não era moto mal cuidada.....é produto que se deteriora rápido mesmo.

  5. #20
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876
    Se quiser uma trail por ser mais confortável, tem sempre a opção de fazer um projeto motard nela se pegar muito asfalto
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    eu escolheria a fazer entre as três, não por ser mais confortavel ou versátil que a tenere. a fazer é bem confortavel e faz o meu tipo.. fora que nao gosto de roda raiada nem pneu sem camara e muito menos gosto de andar na terra. mas a tenere é muito confortavel, se te interessar.

    a fazer anda bem, vibra quase nada, uma seda. tem uma suspensão gostosa. não é porque é mono que vibra. tem monos que vibram mais e outras menos. a next vibra até adormecer as mãos e a fazer nada.

    com toda a subjetividade reservada, a next eu não cogitaria.

    grande abraço
    Última edição por nando correa; 06-01-15 às 10:05.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Isso é um problema se o cara anda numa Busa... A velocidade de cruzeiro seria 210Km/h?

    Acho que numa 125-150cc a velocidade ideal gira entre 80 e 90Km/h, numa 250cc, viaja-se bem perto dos 110-120Km/h, e mais que 130Km/h me parece muita velocidade para se manter por um longo período, seja com que moto for, pois o nível de atenção necessário começa a subir bastante em razão da diferença de velocidade para os outros carros. Uma esticada de alguns minutos é uma coisa, o cara está focado, mas não da para manter esse nível de atenção por muito tempo, aí acontecem as ******.
    Numa Autoban da vida,sim, a velocidade de cruzeiro seria essa mesmo.

    Obviamente que motos grandes "sobram" e se a lei for respeitada, andam muito abaixo do seu limite.

    Até por isso que nem penso mais em cilindradas muito altas...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Vi uma Next branca esses dias....estava só o pau da rabiola.....deu para notar que não era moto mal cuidada.....é produto que se deteriora rápido mesmo.
    Que diabo de comentário é esse?
    Com certeza esse cara tratou mal a moto. Aliás, a minha eu trato mal, não lavo, só faço a parte mecânica mesmo e ta 0 bala. Next já tá mais que aprovada pelo público brasileiro.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Que diabo de comentário é esse?
    Com certeza esse cara tratou mal a moto. Aliás, a minha eu trato mal, não lavo, só faço a parte mecânica mesmo e ta 0 bala. Next já tá mais que aprovada pelo público brasileiro.

    Vou fazer coro com o Motaro. Também discordo dessa suposta fragilidade da Next, pois ela está aguentando o tranco muito bem comigo, simplesmente não apresentou nenhum problema. Esse cara aí deve ter judiado bastante da moto.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Preciso de ajuda para escolher uma moto?
    Por Regis_Vinicius no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 14-01-15, 10:02
  2. [Hunter 100cc 2008] Moto baixada, peço ajuda...
    Por SpeedBit no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 25-10-14, 14:34
  3. Peço a ajuda dos amigos - Pesquisa de Mercado
    Por Saurus no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 16-09-14, 11:22
  4. ajuda para escolher a moto certa para viagem...
    Por rafael mrowskovsky no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-05-14, 15:28
  5. ajuda, escolher uma jaqueta
    Por danilo-sn no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-11, 08:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •