Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34

Tópico: Citycom 300i

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816

    Citycom 300i

    Bom dia pessoal,

    Depois de um tempo sem moto to precisando de algo mais economico.

    Ja tive Fazer Strada Biz, mas essa vai precisar ter seguro, pois serao 250 km diarios, 90% em rodovia, entao de cara ja descartei todas as motos da Honda. Ficou 2 opcoes interssantes para min: tenere 250 e citycom. Vou pegar a moto 0km.

    Cotei seguro, enquanto da citycom ficou por volta de 1600, para a tenere ficou mais de 4500, entao, tenere descartada tb.

    Minha duvida é em relacao a moto em si, alguem aqui tem? Quanto eh o consumo ( vai andar a maior parte do tempo na media de 110 120 ), pneus sao caros? Motor é duravel? Etc etc

    obrigado

  2. #2
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    O motor é durável pelo que vejo sim. Conheço algumas pessoas com Citycom, mas nenhuma faz o uso severo como vc descreveu que fará, mas como já são anos com a moto, eles alcançaram uma quilometragem razoável. Consumo em estrada constante de 80~100 faz uns 28km/l, mas a 110~120 acho que deve fazer uns 25 ou menos, mas isso seria com TODAS as 250 do mercado. Minha Next e minha antiga Fazer bebiam bastante quando a mais de 110.

    Pneu dela deve estar por volta de 250 o traseiro e 200 o dianteiro, ambos de boa marca.
    E vc vai tirar 0km? Acho corajoso, pois aqui ela está 16mil reais. Carinha.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Eu vi o valor, mas como pretendo rodar na base de 50-60 mil km por ano, melhor pegar zero, pelo elevado valor vou fzer seguro.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Não recomendo scooter para tanta rodagem ao ano. Apesar de sabermos que o Citycom é bom de cidade/estrada (o Youtube é a prova disso), 60 mil Km/ano você será obrigado a trocar de 2 a 3 correias de CVT nesse período. Quanto custa isso comparado com corrente/coroa/pinhão que se bem cuidadas, vai trocar 2 vezes?
    Eu recomendaria Fazer 250, mas deve ter seguro tão ou mais caro que a Ténéré.
    Já pensou na Next 250? Talvez o seguro dela não seja tão alto, e também já sabemos que é boa.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    pra rodar muito assim sugiro bastante atenção com o óleo, quando o motor gira muito tempo em alta o óleo baixa mais rápido que o normal. e o óleo é crucial na durabilidade.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Parece ser uma boa moto, é raro ver reclamações sobre ela, mas realmente não penso ser uma boa ideia pegar uma Dafra 0Km, a desvalorização é muito acima da média. Procure por uma 2013-14 pouco rodada, vais economizar uns R$4K nessa jogada e ainda assim vai ter uma moto novinha, qualquer coisa com menos de 15000Km tá valendo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Como o amigo disse ali em cima, deverá trocar a correia CVT bastante, o que é bem mais cara que uma relação de qualquer moto e se não me engano é necessário a troca nas revisões a cada 15000km ou 20000km. Se quer conforto e seguro baixo, já viu a Horizon da Dafra? Não sei se a moto é boa, mas é a que possui as características que você citou (conforto em rodovia, economia, seguro deve ser baixo, etc).
    No mais, estou acompanhando o tópico.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Não recomendo scooter para tanta rodagem ao ano. Apesar de sabermos que o Citycom é bom de cidade/estrada (o Youtube é a prova disso), 60 mil Km/ano você será obrigado a trocar de 2 a 3 correias de CVT nesse período. Quanto custa isso comparado com corrente/coroa/pinhão que se bem cuidadas, vai trocar 2 vezes?
    Eu recomendaria Fazer 250, mas deve ter seguro tão ou mais caro que a Ténéré.
    Já pensou na Next 250? Talvez o seguro dela não seja tão alto, e também já sabemos que é boa.
    Tive uma Neo que vendi com uns 30.000l km e a correia ia looonge ainda, o manual recomenda 20.000 mas assim como a relação de uma moto pode durar mais, custava 60 reais uma correia da Neo, até mais barato que uma relação de marca boa, sem contar que não exige manutenção, uma relação só dura bastante se cuidar, esticar, usar graxa boa que custa caro, o unico porem das scooters é que elas sofrem na buraqueira, mas se seu uso é em rodovia, vai fundo, o parabrisa e a carenagem protegem bem do vento

    ps em rodovia pode se gastar mais gasolina, mas geralmente o resto dura muito mais, pois não tem o anda e para, frenagens, pneus e pastilha duram mais
    Última edição por edumrq; 24-01-15 às 09:52.
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Ainda estou atras da motoquinha...

    O bom do CVT é que não precisa dar manutenção né, chegou na KM troca a correia e pronto. Corrente pegou chuva toca limpar de tempo em tempo engraxar esticar etc

    Vou dar uma olhada na Horizon...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Ainda estou atras da motoquinha...

    O bom do CVT é que não precisa dar manutenção né, chegou na KM troca a correia e pronto. Corrente pegou chuva toca limpar de tempo em tempo engraxar esticar etc

    Vou dar uma olhada na Horizon...
    isso se ela estiver apresentando necessidade de troca, pois dependendo da tocada ainda pode ir mais longe
    também vale lembrar que existem kits por ai de correia pra qualquer moto de corrente, o problema é confiança nesses kits que são raros e caros...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Segundo videos no Youtube a correia custa 300 reais na CC.
    Ou seja, não é caro como se supõe não. È quase a mesma coisa de uma relação de uma moto 250/300 cc (isso fora da CC claro).
    Muito barato se comparado por exemplo à uma Midnight Star 950 que custa mais de 2000 pilas (assalto pouco é bobagem...)
    PS: dei uma olhada rápida no Mercado Livre e a correia Riffel custa 239 reais...

    Eu tambem estou interessado numa Citycom, mas o uso seria BEM mais comedido, hehe
    E seria uma moto que usaria pra cidade, e coincidência ou não tambem estou entre uma Citycom e uma Tenere 250. To mais pra Citycom pela praticidade, baixo índice de roubo e certa exclusividade.
    Última edição por M-BLADE; 24-01-15 às 19:46.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Pegaria uma Citycom tranquilo. O único senão é que acho ela um pouco "gorda" pra passar nos corredores.

    De resto, todos os proprietários que conheço estão extremamente satisfeitos.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    33
    Posts
    82
    eu também me interesso pela citycom, mas to no aguardo das supostas concorrentes de outras marcas que viriam :/

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por eduux Ver Post
    eu também me interesso pela citycom, mas to no aguardo das supostas concorrentes de outras marcas que viriam :/
    Dizem que a Xmax da Yamaha vai pintar por aqui, mas parece que é só em 2016.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Sou mais a Tenere 250 ou PCX 150! A PCX anda muito bem, da 120 de final tranquilo e é Honda né, vai ser muito mais fácil se virar com ela quando precisar de manutenção! E a Tenere todos já conhecem, muito confiavel e manutenção barata e fácil!

 

 

Tópicos Similares

  1. keeway 300i
    Por jatobá no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 17-10-13, 08:12
  2. Citycom 300i
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 10-01-13, 23:18
  3. Citycom 300i??? Não é uma Honda...
    Por Eddy Albuquerque no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 18-01-11, 10:05
  4. Eu e minha Citycom
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-01-11, 00:04
  5. Dafra lança Citycom 300i
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-11-10, 16:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •