Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107

    Question Utilidade de algumas peças

    Pessoal sou novato no mundo de duas rodas e também novato no forum!

    Existem algumas partes da moto que eu não conheço a utilidade e não consigo entender se é útil mesmo (ou se é só estético). Duas dessas são:


    1. Mata cachorro francês (Ex.: http://produto.mercadolivre.com.br/M...tan-08-pto-_JM)
      1. Estava pensando em comprar esse do link, vale a pena?
      2. Dá para usar junto com um protetor de carter?

    2. Bolha (quebra vento?) vale a pena? Existe para as CG 150 mais novas?


    Desde já muito obrigado!
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    O matachorro tem o objetivo de proteger a moto em caso de queda (principalmente quedas leves ou moto parada), muita gente não gosta porque deixa a moto esteticamente feia. Acho que dê para utilizar com protetor de cárter sim.
    A bolha de ar é para proteger contra o vento. Nunca usei, mas acredito que em cidades que façam frio e em percursos muito longos deve valer a pena sim.
    Abraços!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por kira Ver Post
    O matachorro tem o objetivo de proteger a moto em caso de queda (principalmente quedas leves ou moto parada), muita gente não gosta porque deixa a moto esteticamente feia. Acho que dê para utilizar com protetor de cárter sim.
    A bolha de ar é para proteger contra o vento. Nunca usei, mas acredito que em cidades que façam frio e em percursos muito longos deve valer a pena sim.
    Abraços!
    a bolha pode ter efeito aerodinâmico ou de desvio de vento. no caso de desvio de vento ela gera um conforto contra barulho, força do vento e até escudo contra particulas sólidas em suspensão pelo vento ou arremeçadas.

    ja vi gente usando mata-cachorro como apoio para os pés, suporte de caixa de ferramentas/bagageiro, suporte de buzinas/bandeiras/farois auxiliares.

    mas nunca vi gente usando o mata-cachorro pra matar cachorro de fato.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    O pessoal aí já respondeu mas resumindo , mata-cachorro é proteção para o motor em caso de pequenas quedas (eu uso) e bolha proteção contra o vento e na estrada contra pequenos objetos que venham a bater no piloto, tem gente que acha feio esses acessórios na moto, eu acho muito foda o visual de moto de viagem que fica ahuehuhauhe
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Valeu galera.

    Esclareceu legal. Só estou tendo dificuldade de achar um mata cachorro quanto o protetor de carter pra minha Titan 150 (modelo 2015). Vocês tem alguma loja pra indicar? Sou do RJ, capital. Online também serve. Comprei minha jaqueta no marquinho motos mas esses acessórios eu queria ver (como diz um amigo meu) no "full hd" (ao vivo e a cores).

    Abraços
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mata cachorro serve pra proteger o motor em caso de batidas e prensar o seu pé, se vc acha que o certo é deixar ele ali atrás na hora que for bater ..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, dá uma olhada no Mercado Livre, dá pra achar várias opções, vários bem baratos.

    Quanto à bolha, só não escolha uma muito pequena, no caso de uma moto naked, como a CG, ela deve tirar bem o vento do peito e joga-lo na altura do capacete com o mínimo de turbulência possível. Se usares uma mais alta, que tire o vento todo do capacete, isso vai acabar segurando muito a moto, além de ficar terrivelmente feio, e se usares uma pequena demais, e o fluxo do vento acabar batendo nos teus ombros, o efeito aerodinâmico vai para o espaço e o conforto também. Vale ressaltar também que o ajuste da bolha faz toda a diferença, a maior parte dos modelos vem com várias regulagens, tu vai precisar experimentar para descobrir o melhor ajuste.

    Eu uso essa aqui na Next:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...aki-outras-_JM
    como o design da dianteira da Next e da CG não é tão diferente assim, acho que ficaria legal na tua moto.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Valeu galera.

    Esclareceu legal. Só estou tendo dificuldade de achar um mata cachorro quanto o protetor de carter pra minha Titan 150 (modelo 2015). Vocês tem alguma loja pra indicar? Sou do RJ, capital. Online também serve. Comprei minha jaqueta no marquinho motos mas esses acessórios eu queria ver (como diz um amigo meu) no "full hd" (ao vivo e a cores).

    Abraços
    Você quer que fique assim?



    Man, não deve ser dificil você encontrar uma lojinha de moto, mas melhor do que ver as peças na loja é ver como ficam numa moto. Da uma olhada nas motos de algum estacionamento.

    Pessoal, outro dia penei para achar um matacachorro no meu bairro. Antes achava em qualquer esquina. Na maioria ouvia "agora só temos sliders".

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, dá uma olhada no Mercado Livre, dá pra achar várias opções, vários bem baratos.

    Quanto à bolha, só não escolha uma muito pequena, no caso de uma moto naked, como a CG, ela deve tirar bem o vento do peito e joga-lo na altura do capacete com o mínimo de turbulência possível. Se usares uma mais alta, que tire o vento todo do capacete, isso vai acabar segurando muito a moto, além de ficar terrivelmente feio, e se usares uma pequena demais, e o fluxo do vento acabar batendo nos teus ombros, o efeito aerodinâmico vai para o espaço e o conforto também. Vale ressaltar também que o ajuste da bolha faz toda a diferença, a maior parte dos modelos vem com várias regulagens, tu vai precisar experimentar para descobrir o melhor ajuste.

    Eu uso essa aqui na Next:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...aki-outras-_JM
    como o design da dianteira da Next e da CG não é tão diferente assim, acho que ficaria legal na tua moto.
    Só não instalo uma bolha dessas na minha moto pq ela não alcança uma velocidade de cruzeiro suficiente onde o vento comece a incomodar kkkkkkkkkkk
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    irai, amei essa bolha hein? Só achei o preço um pouco salgado. Vou dar uma catada. Ótima essa observação sobre a regulagem da altura em que o vento vai vir. Não tinha pensado muito nisso. Hoje em dia eu enfrento bastante vento frontal. Já cheguei a ficar 1:30h no trânsito e chegar cansado em casa (no fim o vento tava vindo quente na cara, horrível).

    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Só não instalo uma bolha dessas na minha moto pq ela não alcança uma velocidade de cruzeiro suficiente onde o vento comece a incomodar kkkkkkkkkkk
    Hahahahahahha! Se você instalar um shift light vai ser obrigado a ter um CDI e as coisas podem começar a mudar né? rs.

    Kira, é isso mesmo! Quero a proteção por baixo e pela frente! Eu estou impressionado que aonde eu moro não tem muita moto que nem a minha (geralmente são CGs 125/150 de 2009 ou anteriores, com sorte aparece uma 2011), fica difícil de saber se o quê eu tenho visto é "replicável" na minha PN, e quando não é outra pequena é uma moto maior (CB300, Fazer 250, ...). Por isso perguntei.

    Obrigado pessoal!
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pra mim essas bolhas nao resolvem nada, ou ja viriam de fabrica com elas, vejam que so algumas motos tem e mesmo assim pra proteger e nao pra quebrar vento, moto que alcanca alta velocidade tem perfil mais esportivo. Mata cachorro pra mim nao é util, quando a moto cai pra que o motor seja danificado primeiro o guidao da moto tem que amassar porque a parte mais larga da moto é ele. ja vi moto levar tombo que sequer riscou o mata cachorro ja tive uma Fan 2009 instalei o bendito levei um tombo e ele nem riscou. o guidão que empenou. O unico mata cachorro que realmente protege é aqueles de ML que são bem largos.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Pra mim essas bolhas nao resolvem nada, ou ja viriam de fabrica com elas, vejam que so algumas motos tem e mesmo assim pra proteger e nao pra quebrar vento, moto que alcanca alta velocidade tem perfil mais esportivo. Mata cachorro pra mim nao é util, quando a moto cai pra que o motor seja danificado primeiro o guidao da moto tem que amassar porque a parte mais larga da moto é ele. ja vi moto levar tombo que sequer riscou o mata cachorro ja tive uma Fan 2009 instalei o bendito levei um tombo e ele nem riscou. o guidão que empenou. O unico mata cachorro que realmente protege é aqueles de ML que são bem largos.
    Fala pedro. Interessante, o quê seria ML? Se for largo demais também vai atrapalhar na hora de fazer curva né?
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Fala pedro. Interessante, o quê seria ML? Se for largo demais também vai atrapalhar na hora de fazer curva né?
    Honda CG 125 ML, o povo devia usar mata cachorro naquelas épocas realmente pra matar o bixinho, o negócio era um quadrado de quase 1 metro

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Valeu chiccoli e pedro. Tô pensando, então em pegar um protetor de motor que nesse aqui então: http://produto.mercadolivre.com.br/M...preto-tork-_JM

    Ele é slider + protetor. Pelo o quê eu entendi faz mais sentido pelo fato do slider tem uma função mais prática né?

    Abraços!
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  15. #15
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O mata cachorro das ML era mito. É esse ai abaixo.


 

 

Tópicos Similares

  1. [ Compro ] Algumas peças para Titan 99
    Por tiago_pimenta no fórum Classificados
    Respostas: 6
    Último Post: 17-11-10, 19:26
  2. Respostas: 7
    Último Post: 30-10-10, 22:05
  3. Movido: pretendo trocar algumas peças do motor
    Por Stone no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 13-07-10, 22:21
  4. [ Compro ] Algumas peças CG Titan 125 @ 97
    Por tiago_pimenta no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 02-07-10, 11:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •