Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Marília-SP
    Idade
    29
    Posts
    65

    CG's 99 e 2001 VS Suzuki Yes 2009

    Bom pessoal, por questões de força$ maiore$, terei que abrir mão da minha Honda CG 150cc Sport 2008 (inteirinha, 30mil km originais), e pegar uma moto menor e mais velha (fazer aqueles troca com troco) pois não posso ficar sem moto.
    Numa lojinha aqui da cidade, tem uma CG 99 roxa, parece que tá inteirinha e ok, uma 2001 verde ok tbm, e uma Suzuki Yes 2009, todas estão na mesma faixa de preço e troco voltado será o suficiente para cobrir minhas necessidades. Sei que a Cgzinha é confiável (em partes né), mas e a Suzuki Yes? Sei que é motinha boa, mas fico com receio das despesas, manutenções, peças e etc, qual a melhor nesse caso?

  2. #2
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    pega a 2001

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Eu no seu lugar, levaria a Yes.
    Somente pelo fato de ser mais nova e mais completa que as outras duas.
    Da uma pesquisada sobre ela, e você vai ver que é uma ótima moto, econômica e barata de manter.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Pois é, foi mais ou menos isso qe aconteceu comigo quando tive qe pegar minha peqena Bros 125. Eu acho qe a Yes seria uma opcao viavel, por causa do ano, tambem acho uma motinha qe ja se firmou no mercado.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tenho duas suzukis..a gs500 e a hayabusa...duas otimas motos dentro das propostas delas. sou um fa da marcasuzuki, mas a qualidade das suzukis de baixa cc nao me agrada, e o preco das pecas e alto, mais dificil de encontrar, .....eu ficaria com as titan 2001, aquele modelo de motor e muiiiiito resistente e nao da problemas, acha peca ate em farmacia e padaria.... essa titan 2001 e da epoca que a honda ainda tinha qualidade!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem a titan 99 é da serie inquebravel !!! Se ela não foi de motofrete, tem tudo pra ser uma otima escolha. A yes, sem comentarios, uma otima moto, eu tive e fui super feliz com a minha. Só que é como a intruder que voce mesmo queria pegar : vc precisa ter tempo pra garimpar algumas peças de vez em quando e ter o mecanico certo para consertar. E isso que é de fuder. Se voce depende da moto todo santo dia... de resto mecanicamente não deve nada pra nenhuma moto. Palavra de quem rodou 95 mil km com uma.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Pelo ano e ser mais completa indico a Yes se botar lado a lado, a cg 2001 fica parecendo uma bicicleta, dura e sem conta-giros, e provavelmente com freio a tambor.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Minha opinião: se as 3 tem o mesmo estado de conservação e preços parecidos, pegue a mais nova. Aqui onde moro há muitos anos não tem Suzuki, mas as Intruders e Yes que vejo estão todas firmes e fortes, rodando como qualquer outra. Moro no interior de MS, imagina a dificuldade de encontrar peças aqui. Para você deve ser beeem mais viável, então recomendo a Yes.

  9. #9
    Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Marília-SP
    Idade
    29
    Posts
    65
    Valeu pelas opiniões pessoal!
    Estou analisando bem, colocando as três na balança as diferenças são irrisórias, a Suzuki Yes é novinha nem parece moto usada, mas o que pesa é exatamente o que o mdorigon disse, tem que ter tempo pra garimpar peças, e tempo é algo que não tenho. E como disse o Emerson, as Cgs antigas tem QUALIDADE (não tecnologia) superior as Cgs mais novas, e as peças você encontra em qualquer canto. O que não é confiável nelas é o modo que foram usadas.
    Última edição por Louzada94; 03-03-15 às 13:37.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, dá uma conferida aí nas moto peças da tua região. Eu moro à 120Km da CC Suzuki mais próxima, e nunca precisei procurar qualquer peça para a manutenção da Intruder ou da GSR, sempre teve o que precisei à pronta entrega nas oficinas que usei, salvo quando precisei de coisas tipo o tanque de combustível da Intruder ou as bengalas da GSR, mas aí foi por conta de acidentes, e não manutenção corriqueira. Eu ficaria com a Yes.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eu digo por experiencia de estar na quarta suzuki : se precisar de uma peça menos comum, que só vai ter original, vc enrosca no prazo da concessionaria. Se vc pega um local com um empresario responavel, blza. Mas nem sempre isso é a realidade. Estou na propria cidade sede da jtoledo e ja fiquei um mes esperando peças da minha yes. Nesse caso foi devido a um acidente. Legal... fiquei mais de um mês sem a moto. Não sai pra são paulo atras de peças na epoca...poderia ter caido de um mês para um ou dois dias perdidos de trampo pra correr atras de peças. Ai pergunto : ta de boa o prazo ? Quem precisa da moto que sabe o quanto o calo aperta.Pode esperar quanto tempo sem ela ?
    Se falarem que eu sou fã da suzuki, eu confesso, adoro a marca. Mas não tapo o sol com a peneira, tem dificuldade em achar peças a pronta entrega. Pronta entrega!!!! Peça voce sempre vai conseguir. Consegui peças pra minha antiga intruder 250 de boa, que esta fora de linha desde 2002 no Brasil. Mas tem que perder tempo procurando e as vezes esperar. Isso é fato e não tem como fugir. Peças como relação, pastilhas de freio, manetes...é facil e tem paralelo. Quero ver coisas mais complicadas. Quem precisa da moto todo dia e não tem tempo de garimpar deve evitar suzuki. Experiencia de 8 anos e 4 suzukis.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Se a escolha fosse MINHA, eu não pegaria a suzuki, é uma ótima moto mas por aqui ainda está fraco de peças e não tem concessionária.

    Entre as duas CGs, as duas são ótimas, muito econômicas e resistentes, aliás, depois da CG 2001 que começou a desandar...
    Eu ficaria com a mais bonita, se as duas estivessem no mesmo nível eu ficaria com a 99 pois acho esse modelo muito mais bonito, com mais brilho que as 2000 em diante

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    A Suzuki Yes é a mais nova e já desvalorizou bastante em relação ao preço da Zero KM, acredito que vale a pena optar por ela. É uma boa moto. Felicidades.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo suzuki intruder 250 2001
    Por mdorigon no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 11-05-14, 13:34
  2. Mostarda_69 - Suzuki Yes 125 2009
    Por Mostarda_69 no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 3
    Último Post: 17-10-12, 00:51
  3. Respostas: 5
    Último Post: 19-01-12, 14:26
  4. SUZUKI YES 2009 - Com injeção eletronica!
    Por Dellazzari no fórum Área de debate
    Respostas: 121
    Último Post: 11-10-09, 23:30
  5. Suzuki GSX-R1000 2009
    Por Sanchooo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 30-09-08, 23:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •