Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Inflação, mercado ruim e reajustes nos preços das motos.

    Galera, bom dia.
    Fui dar um passeio aqui na minha cidade e em cidades vizinhas muito próximas. Nesse passeio comecei a pesquisar os preços de vários modelos de motos, visitando concessionárias de todas as marcas. Me surpreendi com a absurda alta de TODOS os modelos, praticamente. Dêem uma olhada na situação aqui da região (litoral paulista)

    Honda


    CgFAN 150: 8200
    CgTitan 150: 9000
    CgTITAN Ex: 9500

    Bros 150 14-14: 10400
    Bros 160: 11000

    Linha 300 nem perguntei, pois não considero como possibilidade de compra futura em hipótese alguma.


    Yamaha


    Fazer 150 14: 7350 (SENSAÇÃO!)
    Fazer 150 ED e SED: 7700 7850 respectivamente
    Crosser 9200 14/15
    Crosser 15/15 9800

    Não tinha Crosser com tambor.


    Fazer 14/14: 10990
    Fazer 14/15 BlueFlex: 12700
    Lander: 12800
    Tenere: 14000


    Suzuki

    Intruder 125 6600
    GSR 150 5990

    Inazuma 13900 <<<<----- Já tá quase compensando.



    Dafra

    Riva 6500
    Next 12900 (ABSURDO)
    Citycom 16000 e vai aumentar provavelmente
    Horizon 15900 (RIDICULO)



    ------------------

    Pros padrões aqui do litoral, todas estão salgadinhas, tirando as estão com desconto de ano. Aos poucos parece que o sonho de ter motos maiores se distancia cada vez mais, pois os preços estão subindo muito! Cada moto deve ter subido, em média, 1000 a 2000 reais em seu valor. Não sei como tá a parte de crédito, pois só compro à vista, mas pelo que percebo, o cerco tá fechando.

    Achei interessante como a Inazuma já está se tornando viável. Hoje eu acho que eu faria um sacrificiozinho a mais para comprá-la, se fosse tirar uma moto 0km de 250 cilindradas.

    Agora um comentário avulso aqui: Na Honda, vi a CB650F e acho que me apaixonei loucamente por ela. Deu vontade de mandar parcelar em 60x de 900 pra levar pra casa, kkkkkk. Moto linda demais!!!!!!

    Abraços a todos.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Já tinha colocado em outro tópico, mas vou colocar a situação da Bros e da Crosser aqui em São Luís:
    Preços:
    Honda concessionária 1 : Bros esd e esdd 11.091 e 11.490;
    Honda concessionária 2: Bros esd e esdd 11.400 e 11.800;
    Honda concessionária 2 (outro bairro, veja a diferença): Bros esd e esdd 11.200 e 11.500;
    Yamaha concessionária 1: Crosser e e ed 10.500 e 10.990 e a Lander 14.500;
    Yamaha concessionária 2: Crosser e e ed 10.600 e 10.900;

    Abracos!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Todos esse preços que você citou estão MUITO abaixo dos praticados por aqui, se está achando caro, vem pro Sul do RS que você infarta na primeira concessionária que entrar! ahehaehaehheaae

    Não sei se já comentei isso por aqui, mas na minha opinião a algum tempo atrás houve um período (aproximadamente de 2012 a 2014) em que as facilidades para comprar motos e carros zero km estavam demais, demais mesmo, exageraram na dose. Com isso, 99 % de quem queria trocar de moto, trocou, aqui na cidade mesmo foi nesse período que começaram a aparecer XJ6, Hornet, CB 500, Ninja, CBR... por que eu nunca via nenhuma, agora basta sair na rua que em todo canto tem uma moto de alta cc parada.

    Somando ao fato de quase todo mundo já ter comprado, tem essa questão de inflação e aumento de juros, aqui na região as concessionárias estão se vendo mal, não estão vendendo nada!

    Pelo que tenho acompanhado, acho que a única marca de motos que ainda tem nos dias de hoje excelentes condições de pagamento é a Suzuki. Por que a Honda o próprio vendedor que me vendeu a minha moto disse que os juros estão um absurdo, e na Yamaha um amigo meu teve a poucos dias vendo uma XJ e os juros também estão muito altos!

    faloowww

  4. #4
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Interessante, pelo que tenho acompanhado, está o preço da Suzuki Inazuma.
    Para quem roda bastante no centro urbano penso que a desvantagem desse modelo é seu peso : 182 kg com tanque cheio. Não é incomum termos de subir rampas e até "meio-fio" para poder estacionar. Fica meio perigoso ela tombar e não se conseguir segurá-la...
    Outro ponto é quanto à manutenção. Não sei a quantas anda o estoque das peças de reposição do modelo nas concessionárias Suzuki.
    Além do que, com esse preço da gasosa (e com tendência de alta daqui para frente) é bom ficar sempre atento à questão do consumo...no meu caso, claro!!!
    E assim a banda toca...

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Isso é porque voces nao viram os preços praticados pelas concessionarias aqui na Bahia. É um absurdo o que se paga numa moto de 150cc.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    33
    Posts
    4
    Next 12900 (ABSURDO)

    ?????????
    sério ?? a melhor 250cc custo beneficio a anos... bross custando 11 Kilo dilmas, Crosser 10 Kilo dilmas, e tu vem dizer que o absurdo ta na next? euaoieuaoie
    não entendo brother!! mesmo a esse preço eu considero Justo, diferente da ridícula Roadwin ou do preço da Horizon (16 kilo dilmas da pra comprar uma custom 550cc+)

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por heun Ver Post
    Next 12900 (ABSURDO)

    ?????????
    sério ?? a melhor 250cc custo beneficio a anos... bross custando 11 Kilo dilmas, Crosser 10 Kilo dilmas, e tu vem dizer que o absurdo ta na next? euaoieuaoie
    não entendo brother!! mesmo a esse preço eu considero Justo, diferente da ridícula Roadwin ou do preço da Horizon (16 kilo dilmas da pra comprar uma custom 550cc+)
    concordo. não sou fâ da next mas admito que ela sobreviveu e está durando no mercado!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Bom... é assim que OS BANCOS ganham dinheiro....
    Os juros praticados são "cortesia" deles....
    Agora, se as concessionárias também ganham algum quinhãozinho desses juros, daí já não sei.

    E não se esqueçam a parte de impostos que pagamos né....
    O combustível, por aqui, por exemplo, é "SÓ" 47,93%....

    Essa bandidagem comunista psicopata que se incrustou no poder desde a "era FHC" vai ser difícil tirá-los....
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Bom... é assim que OS BANCOS ganham dinheiro....
    Os juros praticados são "cortesia" deles....
    Agora, se as concessionárias também ganham algum quinhãozinho desses juros, daí já não sei.

    E não se esqueçam a parte de impostos que pagamos né....
    O combustível, por aqui, por exemplo, é "SÓ" 47,93%....

    Essa bandidagem comunista psicopata que se incrustou no poder desde a "era FHC" vai ser difícil tirá-los....
    me lembrou isto
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Marília-SP
    Idade
    29
    Posts
    65
    Marília interior de SP:
    CG FAN...FAN: 9mil
    Crosser: 10,5
    Fazer 150: 7,5 (tá saindo muito em conta)
    Fazer 250: 15mil (absurdo)
    Kansas 14: 7mil (NEM.A.PAU)
    Horizon 2014: 13mil (ainda tá caro)
    CB300: 16mil (pago 20 numa hornet 07 mas não pago isso numa CB300)

    Agora a linda da suzuki como sempre:
    Intruder: 6,500 (achei puxado pra uma 125)
    GSR150i: 5,5!!!!!! (tá valendo muito a pena!)

  11. #11
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por heun Ver Post
    Next 12900 (ABSURDO)

    ?????????
    sério ?? a melhor 250cc custo beneficio a anos... bross custando 11 Kilo dilmas, Crosser 10 Kilo dilmas, e tu vem dizer que o absurdo ta na next? euaoieuaoie
    não entendo brother!! mesmo a esse preço eu considero Justo, diferente da ridícula Roadwin ou do preço da Horizon (16 kilo dilmas da pra comprar uma custom 550cc+)
    É um absurdo pq a Honda já mete a vara faz tempo e o povo compra. Agora a Next, apesar de uma boa moto, não tem peso de mercado como uma Fazer ou CB 300 e nem vende muito fora do sudeste. Daí o absurdo. A Dafra praticando preços de "marca tradicional".

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #12
    Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Marília-SP
    Idade
    29
    Posts
    65
    Em dezembro tinha duas Next na CC da Dafra aqui...esses dias passei na frente e não tinha nada, só umas Iros 125 por 4mil !!!! E umas motonetas por 2mil que tá vendendo igual água...sério, to ficando espantado, cada dia vejo mais motos da Dafra rodando nas ruas da cidade.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Olhem alguns precinhos de motos já emplacadas aqui no RS:
    XRE standard 18 mil, ABS a 20 mil
    Té 250 16,6 mil
    500 X standard a 28 mil
    CB 500 F standard a 26 mil
    Inazuma a 15,3 mil
    CB 300 a 14,9 mil.
    Interessante que a Inazuma aos poucos vai se tornando opção de compra justamente pelo preço, coisa impensável quando ela foi lançada.
    Mas apesar da subida das zero Km, sua moto não vale nada na troca, por exemplo, para tirar uma CB 300 zero, tenho que dar duas CB 2011 como a minha e mais 900 reais.
    Eu não vou alimentar esse mercado explorador como está o de motos hoje. Vou segurar a troca da minha o máximo possível.

    Quanto ao peso da Inazuma, 182 Kg é ordem de marcha. Se pegarem uma CB 300 em ordem de marcha, ela chega a uns 160 Kg. Pouca diferença...
    Última edição por Piccoli; 08-03-15 às 02:15.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Mas o titulo do topico ta ao contrário: mercado ruim provoca baixa de precos e nao alta. Lei da oferta e da procura.

    No mais nao faria a minima questao de buscar uma moto a 500 km de casa se a diferenca de valor fosse grande.

    Banco cobra juros mesmo, é dai que vem os ganhos ( o tipo negócio de uma banco é chamado de intermediacao financeira, ou seja, ele encontra alguem que esteja disposto a emprestar dinheiro recebendo x de juros e reempresta o dinheiro a alguém que esta precisando por 2x de juros, apresentar essas 2 pessoas é a "taxa" que o banco cobra, chamada de spread. Nesse meio entram também os impostos que o banco tem que pagar pela operação + o ganho adicional por assumir o risco da operação, além de ter que compensar o compulsório que o banco central cobra, obrigando os bancos privados a emprestarem dinheiro para o banco central sem cobrar juros, mas se for explicar tuuudo, vai 3 paginas rsrsrs ).
    Última edição por 2weels; 10-03-15 às 13:42.

  15. #15
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Por aqui os preços praticados são mais altos...
    Na sua pesquisa senti falta das médias cilindradas...

    A Fazer, por exemplo, atual 0km tá mais barata do que paguei na minha em 2012: R$11.800 (à vista com todos os descontos possíveis).
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


 

 

Tópicos Similares

  1. motos turbo. bom ou ruim?
    Por jorgetfs no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 06-06-13, 00:34
  2. Respostas: 226
    Último Post: 29-06-12, 17:08
  3. Desvalorização dos preços das motos em 2010 no Brasil
    Por mmvalentim no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 22-03-11, 09:44
  4. Preços das motos voltam a cair
    Por MotoRide no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 25-11-10, 11:15
  5. Respostas: 8
    Último Post: 31-01-08, 21:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •