Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 119

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Amigo Ricardo Cazati, no tópico a seguir TEM MUITA informação a respeito de preparação e modificações na Twister, recomendo você ler, vai achar muita coisa bacana!


    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...o-no-dia-a-dia

    faloowwww
    cara eu li o tópico INTEIRO e gostei muito dos resultados lá, e da facilidade em por o kit,
    mas afinal voce acabou colocando esse kit na sua twister ou não ?
    vale a pena ? da muito problema ?

    acho que vou por o carbura da sahara de começo e depois mais pra frente esse kit, se valer a pena claro,
    pois la no topico o jehanvideo não disse mais nada como ficou a moto, e nem voce se colocou o kit ou não kkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    cara eu li o tópico INTEIRO e gostei muito dos resultados lá, e da facilidade em por o kit,
    mas afinal voce acabou colocando esse kit na sua twister ou não ?
    vale a pena ? da muito problema ?

    acho que vou por o carbura da sahara de começo e depois mais pra frente esse kit, se valer a pena claro,
    pois la no topico o jehanvideo não disse mais nada como ficou a moto, e nem voce se colocou o kit ou não kkkkk
    Eu não coloquei o kit, não mexi em motor. Somente vela, cabo de vela, filtro de ar, carburação (mantive o original), CDI, Escape...

    Como eu te falei anteriormente, gastei um bom dinheiro e não vi resultados, então fiquei com receio de investir ainda mais e mudar muito pouco.

    falooowww

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu não coloquei o kit, não mexi em motor. Somente vela, cabo de vela, filtro de ar, carburação (mantive o original), CDI, Escape...

    Como eu te falei anteriormente, gastei um bom dinheiro e não vi resultados, então fiquei com receio de investir ainda mais e mudar muito pouco.

    falooowww
    entendi cara, bom vou ver o que o amigo la diz e ver se compensa realmente né,
    se compensar eu vo por, mas beeem mais pra frente porque a Twister que eu to vendo, tem duas alias,
    uma ta com 13 mil e a outra 25 mil, motos zeras cara, então nao sei não se vou mexer nisso agora,
    o carbura da sahara eu vo por, pra ficar mais esperta e redondinha kkkkkk
    vela iridium claro, filtro de ar de espuma e um escape top com mais saida, ja era kkk
    falou
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu não coloquei o kit, não mexi em motor. Somente vela, cabo de vela, filtro de ar, carburação (mantive o original), CDI, Escape...

    Como eu te falei anteriormente, gastei um bom dinheiro e não vi resultados, então fiquei com receio de investir ainda mais e mudar muito pouco.

    falooowww
    conversei com o mecanico meu aqui da cidade e ele disse que a Twister aguenta de boa o kit 293cc Athena,
    ele disse ainda que pra ela é como se fosse o original, em questão de durabilidade, e que da uma diferença boa,
    porém pra sentir essa diferença ele disse pra trocar o carbura tambem, no caso vou por o da XLX 350 !
    ai depois quando sobrar uma grana eu compro esse kit e o comando e é só alegria ! haha

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    vou pensar no caso...

    tenho como alvo de estudo esse bura, algum mikuni (provavelmente duplo) e o da falcon mesmo...
    beleza Vulcan, se fizer eu agradeço muito cara ! hahaha
    obrigado desde já !
    abração
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    conversei com o mecanico meu aqui da cidade e ele disse que a Twister aguenta de boa o kit 293cc Athena,
    ele disse ainda que pra ela é como se fosse o original, em questão de durabilidade, e que da uma diferença boa,
    porém pra sentir essa diferença ele disse pra trocar o carbura tambem, no caso vou por o da XLX 350 !
    ai depois quando sobrar uma grana eu compro esse kit e o comando e é só alegria ! haha
    Pois é cara, esse assunto de preparação é bem controverso, cada um diz uma coisa.

    O que eu penso sobre qualquer investimento "pesado" em uma moto ou até mesmo um carro é o seguinte: Só vale a pena ser feito se o dono pretende ficar com o veículo bastante tempo, a fim de usufruir desse investimento, por que na hora da venda ninguém irá pagar ou pelo contrário a modificação até pode desvalorizar o veículo.

    Além disso tem a questão da durabilidade que é a parte mais controversa, na época que eu pesquisei uns falaram que o motor durava no máximo uns 10 mil kms, outros falaram em 20 mil, outros falaram em durabilidade igual ao original... vai saber quem tem razão!

    E por final tem a questão do serviço em si, eu não gosto de nada "adaptado" e que possa me gerar problemas, se minha moto me deixar a pé por algum problema grave pode ter certeza que no outro dia estará a venda, viajo bastante e não posso me dar ao luxo de ficar empenhado em qualquer fim de mundo. Também não tenho tempo para ficar mexendo constantemente na moto para fazer ajustes e muito menos ficar levando ao mecânico...

    Então é por todos esses fatores que eu optei não fazer as modificações no motor da minha Twister!

    Caso você venha a fazer as modificações, crie um tópico e poste o andamento para que todos possamos acompanhar e também verificar os resultados!

    faloowww

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Pois é cara, esse assunto de preparação é bem controverso, cada um diz uma coisa.

    O que eu penso sobre qualquer investimento "pesado" em uma moto ou até mesmo um carro é o seguinte: Só vale a pena ser feito se o dono pretende ficar com o veículo bastante tempo, a fim de usufruir desse investimento, por que na hora da venda ninguém irá pagar ou pelo contrário a modificação até pode desvalorizar o veículo.

    Além disso tem a questão da durabilidade que é a parte mais controversa, na época que eu pesquisei uns falaram que o motor durava no máximo uns 10 mil kms, outros falaram em 20 mil, outros falaram em durabilidade igual ao original... vai saber quem tem razão!

    E por final tem a questão do serviço em si, eu não gosto de nada "adaptado" e que possa me gerar problemas, se minha moto me deixar a pé por algum problema grave pode ter certeza que no outro dia estará a venda, viajo bastante e não posso me dar ao luxo de ficar empenhado em qualquer fim de mundo. Também não tenho tempo para ficar mexendo constantemente na moto para fazer ajustes e muito menos ficar levando ao mecânico...

    Então é por todos esses fatores que eu optei não fazer as modificações no motor da minha Twister!

    Caso você venha a fazer as modificações, crie um tópico e poste o andamento para que todos possamos acompanhar e também verificar os resultados!

    faloowww
    eu entendo o que voce esta querendo dizer,
    tambem fico um pouco com receio em fazer essas modificações, mas no caso eu vou guardar todas as partes originais da moto,
    cilindro com pistão anelado, o carburador original e os comandos qualquer coisa é só voltar eles,
    outra coisa também que farei diferente, o comando vou por o melhor, tal de Samcams né ? enfim o que for melhor,
    pelo que vi na internet teve muitos que com 1 ano deu desgaste nesse comando bravo...

    e outra também eu vou fazer isso um pouco mais pra frente, não vou ter 1.000 reais pra desembolsar assim do dia pra noite kkkkk
    então se caso nesse tempo a moto ja fizer minha alegria contra as CBs e cia, pra que mexer ?
    maaas vamos ver...
    o mecanico me disse tambem que a parte de baixo e o cabeçote da Twister aguentam esse kit perfeitamente SE
    eu não for um daqueles CGzeiros com boné na metade da cabeça que acha que tem uma R1 ! kkkkkkkk
    outra coisa que ele disse tambem é que a CB300 não aguenta um aumento de cc e a Twister ja guenta,
    bom não sei ainda se realmente vou por esses kits mais pra frente, mais até lá tenho certeza que ja decidi...

    agora as modificações que eu com certeza vou fazer são:
    Vela NGK Iridium,
    Filtro de ar de espuma (aprendi naquele tutorial do outro tópico kkkk),
    Carburador da XLX350,
    Escapamento esportivo menos restrito e
    Pinhão de 14 dentes...

    esses eu vou fazer assim que pegar a moto, aos poucos é claro pois não tenho muito $$$ tempo kkkk
    abraços !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

 

 

Tópicos Similares

  1. Modificações Twister
    Por Cesar Romagnolo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 27-01-13, 23:04
  2. Gardenau - Honda XLR 125 - Novas modificações
    Por gardenau no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 44
    Último Post: 17-10-12, 01:19
  3. Modificações na Twister
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-08-08, 15:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •