Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 31

Visão do Encadeamento

  1. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Sobre furto e roubo de moto, eu penso o seguinte:
    Não ficar rodando estilo Moto GP. Arriscar a vida correndo feito louco, vendo ladrão até dentro de bueiro? Errado!
    Um dia eu conversava com um colega, eu tenho uma CB300 com seguro e ele que tem uma GSXF 650 dizia que não faz seguro porque anda de um jeito que ninguém pega ele. Muita ingenuidade, um dia ele pode se dar mal com essa filosofia.
    No dia em que eu for obrigado a correr tresloucadamente o tempo inteiro numa paranoia total, eu paro de andar de moto e volto para o ônibus.

    Faça um seguro total da moto. Será mais tranquilo rodar no trânsito, e você tem cobertura para o caso de amontoar no parachoque de um Focus ou afundar a porta de uma X5, por exemplo. Já entrei uma vez no parachoque de um Classic por causa dos freios ruins da Intruder, se fosse um carrão importado qualquer, eu tava fu.

    O seguro de sua moto está caro? Fica inviável? Simples, compre uma moto com valor mais acessível. Um dia eu cotei Ténéré 250 e XRE para o meu perfil, o seguro da Té 250 tinha valor justo, o seguro da XRE ficou um absurdo, era mais de 3 vezes o valor da Té 250. Nem precisa dizer que XRE está fora da minha lista de possíveis próximas motos, né?

    Fora isso, eu tomo alguns cuidados:
    - tem que sair à noite? Se possível, deixe a moto em casa à noite
    - não estacione em locais muito disputados, os chamados "bolsões". Se conseguir, deixe sua moto em estacionamento pago.
    - ande em avenidas movimentadas e acompanhe o trânsito sem stress. Mais risco você vai correr se ficar rodando em ruas de pouco movimento, ou se rodar tipo sangue nozóio
    - em sinal fechado, não pare na frente de todo mundo. Eu paro na segunda ou terceira fila de carros
    - trave o guidão e prenda a moto sempre: cadeado no disco, corrente, etc. Não acredite somente em alarmes. Eu nem tenho alarme na moto porque nunca acreditei nesse tipo de equipamento
    Última edição por Piccoli; 19-03-15 às 17:05.

 

 

Tópicos Similares

  1. Como evitar um cidente de tranzito.
    Por AMP_Racing no fórum Videos
    Respostas: 6
    Último Post: 15-05-11, 20:57
  2. Como evitar brigas de trânsito! ;D
    Por R.Back no fórum Videos
    Respostas: 9
    Último Post: 11-02-11, 23:01
  3. Como vc protege sua moto contra assaltos???
    Por Vitão! no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 09-07-07, 17:00
  4. Como evitar um Acidente!
    Por TorteX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 06-04-07, 23:03
  5. Como se dar bem no transito
    Por _Mauricio_ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 25-11-05, 08:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •