Posso alterar características da moto por outra, olá pessoa espero entender, mas estes dilemas têm visto muitas mudanças a respeito nas características de motos, aqui perto de casa um conhecido tem factor, mas antiga, sua opção foi ate que muito louca, sua factor da cor azul agora tem carenagem moto apache, ele me disse sua opção de gosto, só não alterou a cor da moto, nem o tanque, mas adaptou carenagem de modo que nem parece que adaptou mesmo, ele quando passa parecer ser uma moto apache se se for olhar bem de perto ai você vê alterações, m dos motivos principais e gosto dele, outra que ele não confia nessa marca, porem ele gosta muito do visual da apache, bem eu achei loucura, ele tem tudo documentado e me disse que gastou um pouco em oficinas que fazem este tipo de serviço, ele comprou as peças e mandou adaptar do jeito dele, ficou chiou, ai eu resolvi procurar vídeos relacionados, fórum aonde abordasse este assunto, ele me disse que não pode alterar a cor nem o motor se não legalizar Detran de sua localidade, toda mudança deve ser registrada, no caso das carenagens ele foi ao Detran e me disse sem problema, dês que tenha nota fiscal ele me disse pegou apenas requerimento pagou 80,00 reais fez a vistoria e tudo oquei, mas caros colegas, como já disse eu procurei saber disso e cada um fala uma coisa, uns dizem carenagem não precisa comunicar nada e só colocar e pronto, outros dizem que tem sim que comunicar, ele me disse que comunicou e pagou e passou por vistoria, e agora costa no documento, fui a uma oficina dessas e me disseram mentira, você pode fazer esta alteração, mas se for à cor e motor ai precisa sim, mas carenagem da moto, pneus, para-lamas isso não precisa, bem maior parte na internet e fórum diz que pode sem comunicar, outros poucos dizem que tem que comunicar tudo, em fim aqui eu sei que a pessoas que sabem quem esta certo ou errado.