Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Paraiba
    Posts
    18

    Question Problemas CB 500 DUVIDAS SOS AJUDA!?

    AMIGOS VENHO AQUI APÓS A MINHA CB 500 APRESENTAR ALGUNS PROBLEMAS E GOSTARIA DE AJUDA DA PARTE DE VOCÊS.
    MINHA CB 500 APRESENTA OS SEGUINTES PROBLEMAS NO PAINEL NÃO MARCA A TEMPERATURA.
    SEGUIDO ABAIXO DA VENTOINHA SER LIGADA DIRETAMENTE POR UM BOTÃO NO PUNHO,ONDE LIGO ELA CONSTANTEMENTE,SABENDO QUE O NORMAL DA CB 500 É NÃO LIGAR-LA CONSTANTEMENTE APENAS QUANDO ESSA APRESENTAR ALTA TEMPERATURA.
    • PAINEL NÃO MARCA TEMPERATURA.
    • PAINEL É PARALELO

    VENTOINHA LIGADA DIRETAMENTE.
    HOJE APESAR DO MEU POUQUÍSSIMO CONHECIMENTO DESMONTEI O SENSOR TERMOESTATICO E PUDE ME DEPARAR COM AS SITUAÇÕES ABAIXO.
    OUTRO RESSALVO É QUE AO TESTA O CONECTOR DO SENSOR DE TEMPERATURA ESSE APRESENTAVA CORRENTE.

    DIANTE DISSO APÓS A LIMPEZA A SITUAÇÃO SE ENCONTRA A MESMA POR NÃO SABER MAIS POR ONDE E O QUE FAZER E GOSTARIA DE AJUDA DAQUELES QUE PODEREM ME AJUDAR.




  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom....
    1º e não menos importante.., no fórum é proibido usar um texto só com letras maiúsculas, pois parece que esta gritando. Mas sobre o detalhamento do problema, é difícil um novato detalhar assim.
    Agora, vamos ao importante, Tem multímetro com medidor de resistência ? tira o sensor de temperatura e coloca na agua gelada e numa quente, vê se a resistência do sensor muda, se não mudar, troque-o.
    O sensor de temperatura da cb500 é o mesmo que vai num carro de 1980 +/- .. fiat147, corcel, sei la que trem que era, leva numa autopeças e vê qt que é.., ou vai na honda e vê se eles tem estoque antigo, vai saber o preço .. =S
    Agora sobre a ventoinha tem que ver no diagrama elétrico se tem algum rele que é acionado de acordo com a resistência do que o sensor emite.
    Se o sistema estiver funcionado, ligando a desligando sozinho, ai vc tem que mandar concertar o painel, ou trocar, o que compensar.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Não é melhor comprar um sensor novo não?

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    precisa de uma válvula termostática nova, uma cebolinha nova e revisar o sistema sensor de temperatura com equipamentos de eletrônica.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Paraiba
    Posts
    18
    Desculpa,amigo a questão da escrita,tenho um multímetro sim,foi me repassado a sugestão de testar a resistência do sensor de temperatura,e não sabia que a resistência se verificava dessa forma!.

    Em relação ao sensor de outros veículos eu vi que o sensor do corcel II se não me engano é bem parecido a questão de temperatura com a CB 500.
    Vou ter que fazer uma verificação geral,pelo o que estou observando vou ter que fazer a substituição da válvula termoestatica,do sensor de temperatura e o sensor do radiador.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a valvula termostatica foi travada aberta ?

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Twister problemas parte eletrica Ajuda?
    Por Jmexicano no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-02-14, 18:27
  2. Problemas na Twister 2006 preciso de ajuda?
    Por Jnegao no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-10-13, 16:05
  3. Duvidas/Ajuda com Bi/Xenon
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-07-12, 16:12
  4. Problemas e duvidas com as rodas Andra...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 22-07-09, 23:52
  5. Problemas com a Strada...Ajuda galera!
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 26-08-06, 23:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •