Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 165
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Legal ver os sonhos da galera.

    Eu antigamente sonhava em ter uma Fazer, mas esse sonho eu coloquei ele pra dormir. Preferi quitar minha pequena, comprar um carrinho, quero terminar de quitar ele (falta pouco), e paralelo à isto investir na minha vida profissional e ficar no mais alto nível de estabilidade que me for permitido, assim poderei pegar uma Fazer e meu sonho de consumo: Uma BICHOOONAAA! Não é isso que alguns podem estar pensando, sonho muito em pegar uma Hilux automática, o dia que eu tiver uma Hilux e uma Fazer na garagem, posso morrer feliz :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Essa de acessórios eu aprendi, sempre colocava mil e uma coisas nas minhas motos e sempre tudo do melhor. Cheguei ao extremo com a Twister que foi praticamente 50 % do valor da moto investido, e na hora de vender o cara me disse que minha moto não valia nada pois não estava original! :/

    A partir de agora é só o extremamente fundamental! Cansei de jogar dinheiro fora!

    faloowww
    Não tenho feito modificações drásticas, só acessórios mesmo, tudo reversível, só que a maior parte não cabe em outra moto, ou se cabe, não fica bem, ou vai depender da cor. Estou ciente que provavelmente vou perder ai uns R$2K em acessórios pelo menos, isso que não botei escape e nem mexi no motor, só coisas como manoplas, pesos, guidão, espelhos, sliders, faroletes... Não considero isso como investimento, é gasto mesmo, pra deixar a moto do jeito que eu quero. Lembro que a Intruder eu vendi por um valor menor do que gastei com acessórios, eheh...

    Quanto ao carro, a manutenção é cara se comparada a uma moto pequena, mas qualquer moto de 600cc pra cima é mais cara de manter que um carro popular, então o fator economia vai pro saco quando se aumenta um pouco o tamanho da moto.
    Última edição por irai; 24-03-15 às 16:00.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #18
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Gostei do tópico, mas é mto complicado responder essa pergunta, pq nunca sabemos como vamos estar amanhã. Eu não me planeja pra nenhuma moto de alta cilindrada, pois mesmo tendo a grana pra comprá-la eu sei que sempre vai ter alguma outra prioridade na frente, como outra casa, um a viagem, outros hobbies, etc. Então mto provavelmente eu vá morrer nas 250/300 enquanto tiver q usar moto pra trabalho e ainda ter um carro. Mas vou responder o chart mesmo assim, rs. E mais de uma vez!!

    Situação 1: Cagando dinheiro
    Quando: Sonho
    Estilo: BigTrail
    Modelo: BMW F800 (E TEM Q SER A MARROM!)
    Custo: Até uns 34mil
    Foi uma boa escolha: --
    Observações sobre a adaptação a moto e aos gastos: Pensando num cenário em que eu escolheria a moto que eu quisesse, conseguisse pagar o seguro e andaria tranquilo por ai. Tendo um carro pra quando chover tbm.


    Situação 2: Cagando MTO dinheiro (seguro) e coragem (Semi-impossível)
    Quando: Sonho
    Estilo: Naked
    Modelo: CB650F/outra naked 600 4cc ou Ducati Monster 796
    Custo: Até uns 30
    Foi uma boa escolha: --
    Observações sobre a adaptação a moto e aos gastos: Pensando num cenário em que eu escolheria a moto que eu quisesse, conseguisse pagar o seguro e tivesse a disposição de correr risco de vida a cada segundo, rs.


    Situação 3: Cagando dinheiro, mas é palpável.
    Quando: Sonho
    Estilo: Custom
    Modelo: SPORTSTER XL 1200 CB
    Custo: Até uns 36mil
    Foi uma boa escolha: --
    Observações sobre a adaptação a moto e aos gastos: Pensando num cenário em que eu escolheria a moto que eu quisesse, usasse apenas pra dia de sol, só pra rolê e nunca pra trabalho e afins. Preferencialmente sozinho. Andar de moto pelo prazer de andar de moto.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #19
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Cagando dinheiro foi ótimo!!!
    kkkkkkkkkkkkkkk


    Vou nessa aí tb...
    Meu caso:

    Quando: Atualmente
    Estilo: Sport-Touring
    Modelo: Ninja 650R
    Foi uma boa escolha: sim, foi uma ótima escolha. Surgiu por acaso, estava à procura de uma naked e acabei me apaixonando por ela. Moto de consumo econômico (20~25km/l), versátil, confortável para longos trajetos, forte, retomada surpreendente, excelente em corredores (ágil como uma 250cc)...

    Observações sobre a adaptação a moto e aos gastos: a adaptação foi muito rápida. Saí da Fazer 250cc p ela. Há princípio achei pesada e dura p esterçar... mas era só a diferença de um modelo p outro. Ela é muito confortável e maleável no trânsito, como disse. Com os pneus certos ela deita que é uma beleza nas curvas, sem fazer força. Os gastos são praticamente o dobro do que estava acostumada com a FZ. Mas era o esperado. Até o momento só gastei com manutenção preventiva (óleo, filtro, relação, pneus) e estética (alguns acessórios). Nada que tenha me dado dor de cabeça e ela nunca me deixou na mão, nesse quase 1 ano de uso diário.

    Concordo com o pessoal quanto aos gastos com acessórios, por isso a minha intenção é gastar $$ apenas com coisas reversíveis. Caso eu venda, coloco tudo original de novo e vendo as peças separadamente... normalmente veículo "customizado" não faz muito sucesso e é desvalorizado.

    Um futuro up será uma coisa mais p frente.... provavelmente seguindo a linha das carenadas dóceis ou o ronco de uma 4cc
    Estive olhado a MT-07 com outros olhos... mas acho q a diferença de 3cv não vai me fazer falta!rs



    Última edição por SheBarros; 24-03-15 às 17:21.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  5. #20
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    S/C
    Idade
    29
    Posts
    91
    bom meu sonho é:
    Quando: 2016~2017
    Moto:Fazer blueflex (vou fazer de tudo para pegar zero como fiz com a fanzoca esse ano,pq nao boto mt fe em moto usada, gosto de ser o 2º a pilotar pq o 1º e o cara que sobe e desce da rampa kk)
    pq a fazer?
    pq como estou fazendo facul e trabalhando no momento na posso ter 2 motos mt menos uma 600cc kkk, entao antes de comprar um 7galo e fazer café ou uma xj, preciso me estabilizar e a fazer foi no meu ponto de vista a moto ideal,ela e economica, confortavel e tem um bom desempenho para viagens sem garupa.

    a longoo prazo, e com 2 motos ja kkk
    7 galo pra fazer uma cafe racer respeitavel haha, ou uma xj.
    em ambos os casos terei q ter uma segunda moto pq andar de 4caneco sempre é foda, a segunda moto seria uma fanzoca 125(amo a minha mais falta motor em viagens, sozinho ate vaai mais com garupa ela mal consegue manter 110km e olha que tem uma veneninho haha) ou uma pop100.

    e a longooo prazo
    Moto:cb1000 ou Bandida 1250.
    msm caso de cima seria nescessario 2 motoss.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    sonho muito em pegar uma Hilux automática, o dia que eu tiver uma Hilux e uma Fazer na garagem, posso morrer feliz :P
    Bah, se eu um dia chegar a ter uma Hilux na garagem, o que provavelmente não vai acontecer por uma série de motivos que me levam a não curtir a Hilux (considerando hipótese de que um dia eu vá ter grana pra isso), mas digamos, um veículo de quatro rodas com um valor equivalente, pode ter certeza que estará estacionado ao lado de algo como uma Diavel ou mais provavelmente uma V-Max 1700. Para eu gastar mais de 100 barões em um carro, só se já tiver a melhor moto que existe, eheh...

    Pra constar, se ainda não deu pra perceber, meu sonho impossível no momento é uma V-Max 1700 (200cv, um caminhão de torque e nenhuma eletrônica pra "atrapalhar", eheh...). Quem sabe daqui há uns 10 anos, quando existirem V-Max 1700 usadinhas por um preço acessível aos míseros mortais.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #22
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Quanto ao carro, a manutenção é cara se comparada a uma moto pequena, mas qualquer moto de 600cc pra cima é mais cara de manter que um carro popular, então o fator economia vai pro saco quando se aumenta um pouco o tamanho da moto.
    Totalmente verdade Irai!
    Os gastos do meu carro estão bem equivalentes ao da moto.
    Principalmente em relação aos documentos...Chegou o IPVA e o valor é quuuuuase o mesmo!
    A diferença é compensada pelo valor do seguro obrigatório, assim fica praticamente a mesma coisa.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    sonho muito em pegar uma Hilux automática, o dia que eu tiver uma Hilux e uma Fazer na garagem, posso morrer feliz :P
    Bah, se eu um dia chegar a ter uma Hilux na garagem, o que provavelmente não vai acontecer por uma série de motivos que me levam a não curtir a Hilux (considerando hipótese de que um dia eu vá ter grana pra isso), mas digamos, um veículo de quatro rodas com um valor equivalente, pode ter certeza que estará estacionado ao lado de algo como uma Diavel ou mais provavelmente uma V-Max 1700. Para eu gastar mais de 100 barões em um carro, só se já tiver a melhor moto que existe, eheh...

    Pra constar, se ainda não deu pra perceber, meu sonho impossível no momento é uma V-Max 1700 (200cv, um caminhão de torque e nenhuma eletrônica pra "atrapalhar", eheh...). Quem sabe daqui há uns 10 anos, quando existirem V-Max 1700 usadinhas por um preço acessível aos míseros mortais.

    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post

    Um futuro up será uma coisa mais p frente.... provavelmente seguindo a linha das carenadas dóceis ou o ronco de uma 4cc
    Estive olhado a MT-07 com outros olhos... mas acho q a diferença de 3cv não vai me fazer falta!rs

    Acho bem provável que a MT renda um pouco menos que a tua, ao menos na estrada, onde a aerodinâmica faz diferença, mas nas retomadas, bem, a Yamaha costuma fazer valer esse título de "Master of Torque".
    Pra ficar mais ou menos nesse estilo, acho que tu vai parar em algo como uma VFR 1200F, ou quem sabe uma GSX 1250F, parrudonas, confortáveis, e 4 canecos muito poderosos! Eu também cresço os olhos nessas sport touring grandonas.

    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #24
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, se eu um dia chegar a ter uma Hilux na garagem, o que provavelmente não vai acontecer por uma série de motivos que me levam a não curtir a Hilux (considerando hipótese de que um dia eu vá ter grana pra isso), mas digamos, um veículo de quatro rodas com um valor equivalente, pode ter certeza que estará estacionado ao lado de algo como uma Diavel ou mais provavelmente uma V-Max 1700. Para eu gastar mais de 100 barões em um carro, só se já tiver a melhor moto que existe, eheh...

    Pra constar, se ainda não deu pra perceber, meu sonho impossível no momento é uma V-Max 1700 (200cv, um caminhão de torque e nenhuma eletrônica pra "atrapalhar", eheh...). Quem sabe daqui há uns 10 anos, quando existirem V-Max 1700 usadinhas por um preço acessível aos míseros mortais.
    Boa , diavel é sonho do tipo "cagando dinheiro " como falaram antes...vmax então ...
    Mas sao tops mesmo

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    pior cara pensando nisso que quase não vou fazer muita coisa na minha,
    só escape, carbura, vela iridio, filtro de ar e alguns detalhes como luva, manete e etc, coisa barata kkkkkkk
    esse negocio de gastar 2k em aperfeiçoamentos é só pra quem vai ficar com a moto, tipo FOREVER ! hahahahaha
    E eu que planejo gastar cerca de 5k na biz... Huehuehuehuehue diversão não tem preço!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu concordo com o pessoal que prefere as motos... mas com um pouco de diferença:

    SE um dia eu puder ter UMA moto de R$ 100.000,00 na garagem, com certeza não será uma, mas sim umas três de estilos completamente diferentes: Srad 750 + Boulevard M800 + V-Strom seria um trio bacaninha, ou ainda Bandit 1250S + XT 660R + Shadow 600 Customizada...

    Falando de carros, se é alguém que não roda muito a manutenção é extremamente barata, pode quase equivaler a de uma moto pequena e com certeza custa muito menos que uma moto grande. Meu carro mesmo já fazem mais de 3 anos que eu tenho e só troquei óleo e filtro, se fosse uma moto QUALQUER (média cc) com o mesmo tempo e km, eu já teria trocado pelo menos umas três vezes o pneu traseiro, duas o dianteiro, relação e muitas vezes óleo e filtro. Então moto grande é emoção mesmo, de custo x benefício não tem nada!

    A grande questão é que no carro tudo dura MUITO mais que na moto. Pneus mesmo em qualquer carro duram 40 mil kms, em uma moto mal chega a 10 mil, carro não tem a relação que nas motos não dura muito e custa caro... e assim por diante!

    faloowwww

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    A moto qe acho legal entre as medias e a BMW GF650 ela e bem baixa e anda bem, no dia a dia com aqele guidon largo atrapalha um pouvo mas da para enfrentar o transito...Se fosse ter uma media seria essa.

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Gosto desse tipo de tópico.

    Bom, meu sonho realizável é uma Ninja 300. Tem o desempenho que espero por um preço que espero poder pagar em breve.
    É o melhor custo desempenho que há no mercado. E ainda tem a opção do ABS.

    A idéia é manter a Factor, porque moto confortável, robusta e que faz 42 km/l só ela mesmo.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Quando se fala em alto custo de manutenção de carro, é porque imediatamente vem a cabeça o financiamento.

    Somente uma parte privilegiada do nosso país consegue comprar carro 0 km a vista, mesmo os populares. Pois pesa muito no bolso de qualquer trabalhador. O cidadão que tem 30 ~ 40 mil pra torrar num carro e não tem uma bela condição financeira, certamente opta por uma entrada em um imóvel ou um ágio.

    Ou seja, juntando financiamento (500 ~ 700) + combustível + seguro (ter carro sem seguro é loucura), é uma despesa considerável. Isso pra uso moderado e viagens. Eu mesmo rodo uns 500 km/mes, se eu for rodar menos que isso eu prefiro ficar no táxi ou no aluguel de carros.

    Claro, isso me referindo a carro 0 km ou semi-novos, eu não sou fã de usados.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #30
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post

    Acho bem provável que a MT renda um pouco menos que a tua, ao menos na estrada, onde a aerodinâmica faz diferença, mas nas retomadas, bem, a Yamaha costuma fazer valer esse título de "Master of Torque".
    Pra ficar mais ou menos nesse estilo, acho que tu vai parar em algo como uma VFR 1200F, ou quem sabe uma GSX 1250F, parrudonas, confortáveis, e 4 canecos muito poderosos! Eu também cresço os olhos nessas sport touring grandonas.

    [/COLOR]
    Então, sqn p duas opções citadas!! Kkkk
    Jamais pegaria nenhuma das duas... Por questões do tipo: estética, consumo, e principalmente preço!
    Como disse, a ninja apareceu num bom negócio...até encontra-la não procurava (nem curtia, na verdade) as carenadas e principalmente sport touring. Realmente foi um mix de emoção e razão que me fizeram repensar isso e topar tê-la.
    não sou do tipo que segue padrões definidos... Sem dúvida se hoje tivesse grana p manter duas motos eu teria tranquilamente uma HD Iron 883 ou mesmo uma MT-07 sem me preocupar com estar "andando de lado" nesse segundo caso.
    Um up hoje seria uma XJ6N ou F, CBR600F... Nada muito pretensioso. Acho q não existe riqueza que justifique ter um veículo de R$60k como a VFR 1200 se a minha moto me atende, entende? Não vejo sentido em pagar R$100k num carro num país onde a maior parte da população mal vive com um salário mínimo...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    ...
    Claro, isso me referindo a carro 0 km ou semi-novos, eu não sou fã de usados.
    Qual a diferença do semi novo p usado? Ambos não foram efetivamente 'usados'??
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


 

 

Tópicos Similares

  1. Planos pra 2008 - Conte os seus aqui.
    Por Volverine MF no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 96
    Último Post: 30-01-09, 11:36
  2. Respostas: 312
    Último Post: 16-12-08, 22:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •