Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1

    Dúvida Primeira Moto

    Bom galera estou decidido em iniciar no mundo das 2 rodas e irei comprar uma moto 0km agora entre 100/150cc... Estou em dúvida se compro uma Moto Street ou uma Scooter (Burg/Lead), qual vcs me recomendaria pra início?
    Futuramente penso em comprar uma Tenere 250, mas agora a grana ta curta kkk

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, qualquer um dos dois estilos é perfeitamente viável, mas como tu já tem planos de passar para uma moto maior, um modelo Street seria uma "escola" mais completa, por conta do câmbio, ausente nas scooters.

    Se tua ideia é comprar uma 0Km, hoje acho que temos 3 boas opções, a CG 150, a Fazer 150, e a GSR 150. Eu daria preferencia ao modelo da Suzuki, que por um preço mais baixo entrega um conjunto equivalente ou até superior.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Ou como pensa em no futuro pegar uma Teneré, talvez a XTZ 125 seja boa também para já ir se acostumando com a forma de pilotagem, fora que para a rotina do trânsito, moto trail é muito mais confortável.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, qualquer um dos dois estilos é perfeitamente viável, mas como tu já tem planos de passar para uma moto maior, um modelo Street seria uma "escola" mais completa, por conta do câmbio, ausente nas scooters.

    Se tua ideia é comprar uma 0Km, hoje acho que temos 3 boas opções, a CG 150, a Fazer 150, e a GSR 150. Eu daria preferencia ao modelo da Suzuki, que por um preço mais baixo entrega um conjunto equivalente ou até superior.
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Ou como pensa em no futuro pegar uma Teneré, talvez a XTZ 125 seja boa também para já ir se acostumando com a forma de pilotagem, fora que para a rotina do trânsito, moto trail é muito mais confortável.
    concordo com os colegas. se seu UP é de um estilo, começar em outro poderia te deixar mal acostumado, tanto pela pilotagem quanto pela capacidade de carga.

    (mas que a burgman 650 é nave, ela é...)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Vlw galera, era essa mesma a minha dúvida, começando por uma Scooter não me daria base nenhuma pra próxima devido a facilidade na pilotagem por ser automática. Acho q o ideal mesmo é uma moto da categoria Street ou Trail de baixa cilindrada igual o brother ai falou.... valeu galera

  6. #6
    O bom das Scooter s é q elas "não são visadas", ainda mais pra mim q moro em SP... mas andei pesquisando e vi q a Yes da Suzuki é uma moto boa e não é tão visada quanto as demais.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Yes é uma moto legalzinha, mas hoje não parece uma boa compra, a não ser que consiga uma muito barata, isso porque a Suzuki tem a GSR 150, que é uma moto notavelmente superior à Yes, anda mais, é mais econômica, mais macia, praticamente sem vibraões, com melhor ciclística... Não se deixe levar para aparência quase idêntica, há grandes diferenças entre as duas motos.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Luiz Paulo 91 Ver Post
    O bom das Scooter s é q elas "não são visadas", ainda mais pra mim q moro em SP... mas andei pesquisando e vi q a Yes da Suzuki é uma moto boa e não é tão visada quanto as demais.
    Realmente a Yes é pouquíssimo visada, muito confortável, completinha, robusta de mecânica e se comprar usada encontra por preços bem convidativos, eu tenho uma que peguei bem rodada há dois anos e só felicidade
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Legal ... esta começando com uma moto de bx cilindrada para pegar experiência. Acho qe as opções qe vc colocou ambas são boas, mas tambem acho qe uma 150cc iria bem, ja qe pretende passar para uma Tenere 250 futuramente. .. Procura fazer um test drive nos scooters qe te chamarem atenção, nas cubs ou mesmo na motinha qe vc qer... umas voltas podem ser decisiva na sua escolha.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida Primeira moto
    Por Evandro.byte no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-11-13, 11:34
  2. Dúvida primeira moto
    Por Meirim no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 13-10-13, 14:42
  3. Dúvida para primeira moto!!!
    Por Mateeus no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-03-11, 19:40
  4. Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-03-07, 18:01
  5. Respostas: 8
    Último Post: 19-01-07, 22:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •