Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    4

    Twister gasta demais?

    Bom, como ja falei no outro topico, estou pra pegar uma moto, ou biz ou twister. O problema é que to com medo de me quebrar $$ com a twister. Pra quem tem uma, quanto ela faz? da mta manutencao, quanto eh, preco dos pneus, enfim.. se ela gasta mto. Obrigado.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Em geral, novamente, em geral, a Twister tem fama de ser bem beberrona.

    MAS, eu tive uma 2008 e não tenho reclamações a respeito do consumo. Em rodovia rodando a 90-100 Kms/H com garupa e carga cheguei a fazer 31 Kms/L (gasolina aditivada), andando um pouco mais rápido geralmente a média ficava na casa dos 25 Kms/L. Dentro da cidade que o bicho pega, no para e arranca deve baixar dos 20...

    Em relação a manutenção:
    > Par de Pneus bons: R$ 600,00
    > Troca de óleo + filtro: R$ 40,00
    > Relação: R$ 250,00
    > Filtro de combustível: R$ 25,00
    > Vela Iridium: R$ 50,00
    > Filtro de ar: R$ 100,00
    > Corrente de comando: R$ 500,00
    > Regulagem de válvulas: R$ 125,00

    faloooww

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Em relação a manutenção:
    > Par de Pneus bons: R$ 600,00
    > Troca de óleo + filtro: R$ 40,00 a cada 3 mil km
    > Relação: R$ 250,00 tem boa que dura 30, 40 mil km por menos de R$100
    > Filtro de combustível: R$ 25,00 ela não tem isso. (?)
    > Vela Iridium: R$ 50,00
    > Filtro de ar: R$ 100,00 -R$40 original
    > Corrente de comando: R$ 500,00 - a cada 60mil km ou mais
    > Regulagem de válvulas: R$ 125,00 quando vc precisou ?
    achei uns preços meio abusivos, e a vantagem dela é manutenção mais a longo prazo do que uma titan, a exemplo.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    achei uns preços meio abusivos, e a vantagem dela é manutenção mais a longo prazo do que uma titan, a exemplo.
    Foram esses preços que paguei nessas peças aqui na volta quando troquei da minha moto! (uns dois anos atrás)

    Os Pneus foram Pirelli Sport Demon 110 + 140;
    Óleo Motul e filtro vagabundo, eu trocava a cada 1500 kms;
    Relação KMC Gold com Retentor, a original durou 25 mil kms;
    Filtro de Combustível e de Ar comprei na Concessionária (originais Honda);
    Vela NGK;
    Corrente de Comando Original comprada na Concessionária também e com o custo de instalação, ela tinha 27 mil kms e tive que trocar;
    E regulagem de válvulas é o que os mecânicos daqui cobram com as pastilhas incluídas, fiz com os mesmos 25-27 mil kms e segundo o mecânico estavam completamente enforcadas;

    E sim, eu arredondei os valores para cima, mas pouca coisa.

    Como que ela não tem filtro de combustível? Minha Twister e minha Tornado tinham!

    faloowwww

    ---EDIT---

    Apenas para não ficarem informações dispersas...

    Cabe duas observações aqui:

    1. A relação da moto ainda rodava alguns Kms quando foi trocada;
    2. A corrente de comando também aguentava ainda mais um tempo quando foi trocada;
    3. Filtro de combustível tem por R$ 5,00 aqui na cidade, mas os mecânicos falaram que não presta;

    E por que troquei relação a corrente de comando se ainda estava boa? Sugestão dos mecânicos.

    faloowww

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Em geral, novamente, em geral, a Twister tem fama de ser bem beberrona.

    MAS, eu tive uma 2008 e não tenho reclamações a respeito do consumo. Em rodovia rodando a 90-100 Kms/H com garupa e carga cheguei a fazer 31 Kms/L (gasolina aditivada), andando um pouco mais rápido geralmente a média ficava na casa dos 25 Kms/L. Dentro da cidade que o bicho pega, no para e arranca deve baixar dos 20...

    Em relação a manutenção:
    > Par de Pneus bons: R$ 600,00
    > Troca de óleo + filtro: R$ 40,00
    > Relação: R$ 250,00
    > Filtro de combustível: R$ 25,00
    > Vela Iridium: R$ 50,00
    > Filtro de ar: R$ 100,00
    > Corrente de comando: R$ 500,00
    > Regulagem de válvulas: R$ 125,00

    faloooww
    Comparado a Bros só a regulagem de valvula ( que é R$45 mas com a moto no pau não da pra fazer com 20 mil km ) e o filtro de ar que fica mais cara, pois um par de pneu Pirelli da bros não baixa de 600 pila e a relação vaz+kmc é mais de 160

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    24
    Posts
    33
    Tenho interesse nesse assunto! Atualmente estou com a yes, Motinha boa, mas não rende e eu curto pegar estrada geralmente com garupa, então pra mim e pouco! As fazers de mesmo ano estão coisa de 1000 reais mais caras, dai pensei na tutu! As 2008 por aqui acha ate por 5500! Resta saber se o baixo valor não vai pro lixo com manutenções mais constantes.... Ficar de olho nas respostas dos proprietários aqui
    Yes 125 2009 (Tieta) - 2014 a 20.. - Atual
    Fazer 250 2012 (Violeta) - 2013 a 2014 - Roubada
    Fan 125 2007 (Neguinha) - 2010 a 2013 - Vendida


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Obviamente tudo vai ser mais caro, mas não é uma coisa absurda, dá pra pagar tranquilamente, até porque é uma Honda, as peças são fáveis de encontrar e os mecânicos a conhecem bem por ter sido uma moto tão popular como a CB300 é hoje.
    Você também pode optar por peças paralelas de marcas confiáveis, aqui tem um tópico de "Marcas aprovadas/Reprovadas" em que se pode estar obtendo conhecimento.

    Saudades da minha que furtaram...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por Negoboy Ver Post
    Tenho interesse nesse assunto! Atualmente estou com a yes, Motinha boa, mas não rende e eu curto pegar estrada geralmente com garupa, então pra mim e pouco! As fazers de mesmo ano estão coisa de 1000 reais mais caras, dai pensei na tutu! As 2008 por aqui acha ate por 5500! Resta saber se o baixo valor não vai pro lixo com manutenções mais constantes.... Ficar de olho nas respostas dos proprietários aqui

    Da pra pegar a Twister d olhos fechados se o medo so for esse de manutençao, essas motos não dao manutenção asism não, eu tenho uma Strada 2001/02, modelo anterior a TW e não quebra, moto d 13 anos ja, arrumei sim mas so coisa boba, a Twister vai na msm tocada! nao quebra so prestar atenção no estado geral da moto....
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    24
    Posts
    33
    Bom saber! Acredito que os motores 250 da honda são confiáveis, só os 300cc que foram mal feitos e dão dor de cabeça com os cabeçotes trincados.... Assim que for a hora do up, vou dar uma olhada nas tw pra ver se aparece coisa boa!
    Yes 125 2009 (Tieta) - 2014 a 20.. - Atual
    Fazer 250 2012 (Violeta) - 2013 a 2014 - Roubada
    Fan 125 2007 (Neguinha) - 2010 a 2013 - Vendida


  10. #10
    tenho uma 2005, tem 3 anos que a comprei e as duas manutençoes q fiz foram retentor da bengala q vazou e pastilhamento de valvula, gastei coisa de 100 reais em peças e mo em cada um dos problemas, a suspensao dela é dura, isto é fato, como na epoca q a comprei eu morava em uma cidade lotada de buracos, o mecanico disse q foi boa parte culpa do lugar.

    a minha nao tinha filtro de gasolina, eu coloquei um desses vagabundos e nao me aborreci mais com engasgo no carnurador.

    vela troquei assim que comprei por uma comum dessas de 30 reais, nem iridium era, a moto esta perfeita ate hoje.

    troco oleo de mil em mil e o filtro de oleo uma vez sim e uma nao.

    a minha bebe beem faz 21 em nedia, mas boa parte da culpa e meu modo de andar nela e aqui tem muito anda e para

    filtro eu coloquei original a 5 meses atras e gastei 45.
    Using Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto Acelerada gasta muito +?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 04-10-07, 11:30
  2. Coroa gasta aos 14k km?!??!
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-02-07, 23:49
  3. Relação gasta ? <fotos>
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 10-02-06, 13:57
  4. Quanto vc gasta de gasolina p/mês?
    Por edran no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 12-09-05, 20:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •