Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597

    Seguradoras dizem não a determinadas motos.

    Venho através deste post relatar minha revolta com as seguradoras.
    Sempre gostei de ter uma moto maior cilindrada na garagem para passeios e pequenas viagens. Há seis meses que estou sem uma e decidi comprar um moto, pois os preços das usadas despencarão e esta valendo muito apena comprar uma.
    Andei em varias motos de vários estilos e acabei me apaixonando por uma, a Ninja 650. Achei uma 2012 com 16.000km por 18 mil e já estava decidido a fechar negocio. Quando decidi cotar o seguro da moto, a única seguradora que aceitou fazer o seguro foi a Sul americana, que me cobrou meros 5.735 reais A VISTA pelo seguro da moto, mais de 1/4 do valor da moto. Broxei total.
    Como não gosto de corre riscos com minhas reservas e não estou disposto a perder minhas economias acabei optando por outra moto. Mudei radicalmente de estilo, acabei pegando uma Drag Star 2007. A moto em si não empolga muito, mas tem um estilão e atendente nos pequenos passei. O melhor foi o valor do seguro, que ficou por 1.600 reais, menos de 10% do valor da moto, o que eu acho justo.
    Fico pensando até quando vamos ter que nos privar de fazer nossas vontades por causa da bandidagem?
    Fica ai um relato e um desabafo para a galera do PN.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Ocorre o mesmo com carros esportivos, mas acho que no caso das motos é pior.

    Preço do seguro para min também é um quesito pesadíssimo na escolha de veículos. Você paga todo ano.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Enquanto tiver gente que compra peças batatinhas, vai ser assim mesmo...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    No caso de Ninja 650 não é nem a questão de mercado de peças roubadas. O que ocorre é que nesse tipo de moto até parafuso é importado, no caso de um tombo, um tanque amassado mais um guidão torto e um escape amarrotado provavelmente resultarão em perda total pelo alto valor das peças. As seguradores querem lucro, elas não assumirão riscos com motos importadas se não cobrarem um valor de prêmio que compense.
    Eu não condeno os caras, se eu fosse empresário do ramo de seguros, eu cobraria até mais que esses quase 6 mil de seguro por uma Ninja 650. Esse tipo de moto é alto risco.
    Antes até de olhar uma moto anunciada eu já pergunto para o meu corretor de seguros quanto é o prêmio, dependendo da resposta dele, eu nem olho a moto.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    É triste mais é a realidade. Na minha opinião a culpa é da propria marca. Como o Piccoli disse, é tudo um absurdo na hora de comprar. Não vale tudo o que pedem na concessionaria, mas gostam de debuiar o brasileiro. Nesse caso ainda não tem nem o problema de ser uma moto com indice de furtos e roubos consideraveis. Brasileiro acaba apelando sim, mesmo nas motos com peças mais em conta, pras bocas porque chega em uma concessionaria e passa um tremendo nervoso por ser mal atendido, pagar caro por coisas que sabemos que não valem o quanto pedem e ainda por cima tem que esperar dias por algumas peças. Não justifica nunca comprar peças de procedencias duvidosas, mas e ai, o cara quer fazer a coisa corretamente e não consegue... dificil.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    No caso de Ninja 650 não é nem a questão de mercado de peças roubadas. O que ocorre é que nesse tipo de moto até parafuso é importado, no caso de um tombo, um tanque amassado mais um guidão torto e um escape amarrotado provavelmente resultarão em perda total pelo alto valor das peças. As seguradores querem lucro, elas não assumirão riscos com motos importadas se não cobrarem um valor de prêmio que compense.
    Eu não condeno os caras, se eu fosse empresário do ramo de seguros, eu cobraria até mais que esses quase 6 mil de seguro por uma Ninja 650. Esse tipo de moto é alto risco.
    Antes até de olhar uma moto anunciada eu já pergunto para o meu corretor de seguros quanto é o prêmio, dependendo da resposta dele, eu nem olho a moto.
    Cara, concordo com você, é complicado mesmo do ponto de vista do empresário, tem que ter lucro, as montadoras que deveriam facilitar a vida dos consumidores com nacionalização de peças e barateamento, assim, o que pesaria mais no seguro seria a questão do furto e dos danos a terceiros.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Não precisa nem ser importada, há alguns anos minha filha acionou o seguro para atender um camarada numa Twister. Eu vi a moto, tudo foi leve, um amassadinho no tanque, um guidão torto, escape ralado, paralama dianteiro com uma trinca, necessidade de alinhar as bengalas dianteiras, coisa que se pode fazer até em casa. Tudo coisa pouca, uma empresa especializada em pinturas de moto deixaria aquela TW zerada com uma mão nas costas e cobraria bem baratinho. Mas a seguradora trabalhava só com concessioária, já viu né, colocaram tudo novo, pelo orçamento, faltou muito pouco para darem perda total para a moto.
    E na hora de revender uma moto sinistrada, é mau negócio para a seguradora, vai vender por uma merreca, ao contrário de carros que em geral as seguradoras pegam sempre um bom valor.
    Por essas e outras que, por exemplo, mesmo eu sendo correntista do Bradesco, a seguradora deles recusou fazer seguro para a minha CB 300.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Olha. No caso das kawas, os preços estão até que "justos"... Tendo em vista o preço da mesma peça lá fora, em boa parte das vezes importar pode até sair mais caro que na concessionária...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Ladrão leva tudo......aqui em casa tem Hornet, Uno e CG......e no entanto os larápios levaram foi o Fiat 500 do vizinho.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Posso até estar falando bobagem, para alguns, mas hoje em dia ladrão rouba qualquer coisa, sem exceção.

    Algum modelo pode ser mais roubado por que realmente "eles gostam mais", mas se der bobeira eles levam até bicicleta elétrica e com muito gosto.

    Pra mim, ter uma moto e pagar seguro é inviável, então vou indo, tomando cuidado, evitando passar em lugares desertos e que eu não conheça... enfim, aquilo que todo mundo sabe!

    Até o momento, todas cotações que tenho feito (de vários modelos de motos), o valor do seguro fica na casa dos 25 % da moto (por causa do meu perfil), então a cada 4 anos dá para comprar outra moto só com o valor do seguro!

    faloowww

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Ladrão leva tudo......aqui em casa tem Hornet, Uno e CG......e no entanto os larápios levaram foi o Fiat 500 do vizinho.
    acho que tem aquela de olhar torto pro maloka e ficar visado ou então roubo sob-encomenda. não tenho certeza mas acho que motos mechidas (visual fora do original) não são atraentes aos olhos alheios.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Isso levando em conta se não te roubarem nesse período...

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    A questão do conserto é verdade. Tenho seguro de carro a tempos e conserto com peça paralela? Nem pensar, ali tinha uma peça original e exijo que seja trocada por outra original.

    O seguro da Fazer 150 ficou até em conta perto das outras motos, 9% do valor da mesma, mas caríssimo comparado com meu carro, que pago de 3 a 5% o valor dele em seguro.

    O caso que estava com dinheiro na mão para Teneré 250, ao ver o valor do seguro desisti na hora, passei a olhar a CityCom, achei que não iria aguentar o pau apesar do seguro barato, Fazer 250 também risquei da lista pelo mesmo motivo. Se subir o prêmio da Fazer na renovação, troco de moto sem pensar 2x.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Roubo sempre foi loteria...
    Único caso de roubo no meu prédio foi há muitos anos quando eu ainda nem morava no local. Vizinhos me contaram que tinha uma CB 400 e uma CG - era uma época em que CB 400 valia uma bela grana - pois entraram na garagem e levaram... a CG!

    - - - Updated - - -

    2weels,
    até 10 por cento da FIPE da moto a meu ver está bom. Acima disso, eu troco de moto! Porque eu não tenho mais coragem de sair para as ruas sem seguro, seja no carro ou na moto.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    As seguradoras podiam inventar planos com coberturas separadas.
    Tenho certeza que se o seguro da Ninja supracitada fosse apenas para roubo, já cairia bem o valor. Acho que o que pesou no preço são os valores cobrados pelas peças.
    Infelizmente as seguradoras não trabalham assim. Hoje o seguro cobre tudo: roubo, colisão, dano a terceiros, e etc. Aí o preço fica isso mesmo.

    Um abraço a todos irmãos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

 

 

Tópicos Similares

  1. Mirage 650 oque me dizem?
    Por leonardo_neves no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 05-05-14, 21:06
  2. Oque me dizem da Mirage 650?
    Por leonardo_neves no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 18-07-13, 15:53
  3. Agv k3, oq me dizem?
    Por cone no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 18
    Último Post: 19-06-12, 10:51
  4. Seguradoras q fazem seguro para 150?
    Por _Mauricio_ no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-09-07, 20:17
  5. O que me dizem da xt 225?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 04-06-06, 10:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •