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Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Lightbulb [dicas] pedaleira flutuante do passageiro biz 100/125

    recentemente instalei pedaleiras flutuantes para passageiro na minha biz e compartilho aqui algumas dicas e informações pra ajudar (bastante) quem quiser fazer a mesma adaptação.

    o modelo que instalei foram as pedaleiras de titan. elas (modelo 2000 pra frente) tem a mesma base para encaixe (comparando uma com a outra no olho) mudando apenas o visual da pedaleira. acho que a da sport também cabe porém sobra o apoio do estribo do piloto que serviria pra mais alguma outro MOD na motoneta, não foi meu caso.

    as pedaleiras yamaha são bem mais planas e não tem lugar pra fixar na parte de baixo, teria de ser feito um suporte extra só pra pedaleira, caso que não acontece com o modelo honda titan que possui uma curva para fixar em local mais escondido.

    bom, vamos as etapas da instalação conforme meu experimento:
    1-tem que trocar o parafuso da balança por um mais longo, o original não cabe. usei barra rosqueada inoxidável. pra não roçar muito na rosca da barra, enrrolei arame zincado nas frestas.
    2-tem de usar uma bucha/apoio de barra rosqueada pois o parafuso da balança de CG é mais grosso. usei uma bucha não-sei-o-que de barra roscada que tinha na loja.
    3.1-na fixação do lado esquerdo é preciso fazer um rombo no suporte flutuante pra passar uma barra que segurava a tampa antiga. se fizer no formato certo, ja segura o novo suporte. no meu caso eu tive sorte, nem ferramenta certa eu tinha.
    3.2-no lado direito é só fazer o novo furo na nova posição e usar arroelas/calço com um parafuso novo e mais longo.
    3.3-o suporte do escape precisa ser refeito, no meu caso foi utilizado uma chapa grossa de aço inoxidável com 3 furos, 2 fixando escape e 1 fixo na pedaleira. precisa tirar um pouco de material na pedaleira pra ter espaço pros parafusos do escape, mas nada demais. o parafuso que segura a chapa tem o tamanho igual ao calço do barafuso inferior que segura a pedaleira, então recomendo parafuso pequeno ou fixar em um lugar mais livre na propria pedaleira.
    4-o suporte antigo fica esbarrando, o ideal é tirar fora. não foi meu caso, deixei um pedaço caso queira voltar a usar, é só refurar e fixar uma pedaleira não-retrátil.
    5-arruelas a gosto para ajustar a distância do corpo da moto e do suporte flutuante novo. usei uma de cada lado para não atrapalhar a porca auto-travante. tudo inoxidável.
    6-as pedaleiras antigas encaixam no suporte da titan, porém tem que usar outro pino. no meu caso instalei um parafuso com porca auto travante e mais uma arroela gigante na propria pedaleira pra não deixa-lo frouxo (fazendo barulho) porém não está na foto.
    minha mulher gostou, ela disse que "parece estar flutuando, tem muita diferença".
    custo total: aproximadamente 120 pila. comprei pedaleiras paralelas pois as originais são uma facada. vieram simplemente 2 peças de alumínio fundido, nada especial.
    FOTOS!!! (ou nunca aconteceu).





    lixei as pedaleiras pra melhorar o acabamento. veja diferença abaixo:


    atualmente ja pintei de preto o suporte antigo pra finalizar acabamento. posto as fotos depois...
    Última edição por Vulcan; 14-05-15 às 22:14.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
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  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
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    Conheço isso como bacalhau.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
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    Ficou show Vulcan !
    é igualzinha a pedaleira da Sky kkkkkkkkkkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Conheço isso como bacalhau.
    É a variação de nome, tipo girabrequim, virabrequim e árvore de manivela...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Conheço isso como bacalhau.
    É a variação de nome, tipo girabrequim, virabrequim e árvore de manivela...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
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  5. #5
    Iniciante
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    Santos
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    Caracas.... isso é uma obra de arte.... parabens ficou bacana..

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Guino Ver Post
    Caracas.... isso é uma obra de arte.... parabens ficou bacana..
    obrigado, podia ficar melhor.
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  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
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    Ficou bem legal, e depois de lixada ficou linda!

    E adoro esse tipo de mecânica, pratico muito:
    se fizer no formato certo, ja segura o novo suporte. no meu caso eu tive sorte, nem ferramenta certa eu tinha.

  8. #8
    Usuário de motoneta
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    Ficou muito bom Vulcan, parabéns cara!

  9. #9
    Motociclista Avatar de jorgetfs
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    deve ter ficado muito show mas as fotos estão offs aqui :/
    essas pedaleiras na balança.. meu deus do ceu que troço ruim, da pra sentir tudo que acontece no chão kkk
    abraços

  10. #10
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    Ficou show de bola esse bacalhau! Pensa em por pedaleira retrátil pro piloto no lugar do estribo?


    Enviado usando Tapatalk, erros de digitação e ausencia de acentuacao são frequentes

  11. #11
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    Nunca tinha reparado que o pedal do garupa era na suspensao na Biz, **** aparencia de gambiarra como vem de fabrica.

    Ficou muito bom na sua.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por hugobci Ver Post
    Ficou show de bola esse bacalhau! Pensa em por pedaleira retrátil pro piloto no lugar do estribo?


    Enviado usando Tapatalk, erros de digitação e ausencia de acentuacao são frequentes

    Retratil, talvez. Mas penso em por um outro conjunto de pedaleira que possa usar freio hidraulico e outra alavanca de cambio talvez com articulação no estilo das carenadas...

    Mas isso não é prioridade e so vou mecher depois de preparar os freios, pois na biz se ocorre frenagem muito intensa, você tende a escorregar no banco pois não tem tanque pra segurar se seu pé não der conta. Coisa que não ocorre com os freios de batuque.
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