Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Lightbulb [dicas] pedaleira flutuante do passageiro biz 100/125

    recentemente instalei pedaleiras flutuantes para passageiro na minha biz e compartilho aqui algumas dicas e informações pra ajudar (bastante) quem quiser fazer a mesma adaptação.

    o modelo que instalei foram as pedaleiras de titan. elas (modelo 2000 pra frente) tem a mesma base para encaixe (comparando uma com a outra no olho) mudando apenas o visual da pedaleira. acho que a da sport também cabe porém sobra o apoio do estribo do piloto que serviria pra mais alguma outro MOD na motoneta, não foi meu caso.

    as pedaleiras yamaha são bem mais planas e não tem lugar pra fixar na parte de baixo, teria de ser feito um suporte extra só pra pedaleira, caso que não acontece com o modelo honda titan que possui uma curva para fixar em local mais escondido.

    bom, vamos as etapas da instalação conforme meu experimento:
    1-tem que trocar o parafuso da balança por um mais longo, o original não cabe. usei barra rosqueada inoxidável. pra não roçar muito na rosca da barra, enrrolei arame zincado nas frestas.
    2-tem de usar uma bucha/apoio de barra rosqueada pois o parafuso da balança de CG é mais grosso. usei uma bucha não-sei-o-que de barra roscada que tinha na loja.
    3.1-na fixação do lado esquerdo é preciso fazer um rombo no suporte flutuante pra passar uma barra que segurava a tampa antiga. se fizer no formato certo, ja segura o novo suporte. no meu caso eu tive sorte, nem ferramenta certa eu tinha.
    3.2-no lado direito é só fazer o novo furo na nova posição e usar arroelas/calço com um parafuso novo e mais longo.
    3.3-o suporte do escape precisa ser refeito, no meu caso foi utilizado uma chapa grossa de aço inoxidável com 3 furos, 2 fixando escape e 1 fixo na pedaleira. precisa tirar um pouco de material na pedaleira pra ter espaço pros parafusos do escape, mas nada demais. o parafuso que segura a chapa tem o tamanho igual ao calço do barafuso inferior que segura a pedaleira, então recomendo parafuso pequeno ou fixar em um lugar mais livre na propria pedaleira.
    4-o suporte antigo fica esbarrando, o ideal é tirar fora. não foi meu caso, deixei um pedaço caso queira voltar a usar, é só refurar e fixar uma pedaleira não-retrátil.
    5-arruelas a gosto para ajustar a distância do corpo da moto e do suporte flutuante novo. usei uma de cada lado para não atrapalhar a porca auto-travante. tudo inoxidável.
    6-as pedaleiras antigas encaixam no suporte da titan, porém tem que usar outro pino. no meu caso instalei um parafuso com porca auto travante e mais uma arroela gigante na propria pedaleira pra não deixa-lo frouxo (fazendo barulho) porém não está na foto.
    minha mulher gostou, ela disse que "parece estar flutuando, tem muita diferença".
    custo total: aproximadamente 120 pila. comprei pedaleiras paralelas pois as originais são uma facada. vieram simplemente 2 peças de alumínio fundido, nada especial.
    FOTOS!!! (ou nunca aconteceu).





    lixei as pedaleiras pra melhorar o acabamento. veja diferença abaixo:


    atualmente ja pintei de preto o suporte antigo pra finalizar acabamento. posto as fotos depois...
    Última edição por Vulcan; 14-05-15 às 22:14.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Suporte pra passageiro segurar da cb300
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 27-11-12, 22:02
  2. Bros esquentando o pé do passageiro
    Por Guilherme.Nati no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 05-11-12, 14:07
  3. Vendo Sidecar para passageiro (+ fotos) [VENDIDO]
    Por Strada Prata no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 15-03-11, 17:55
  4. Disco Flutuante - Qual a vantagem?
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 02-08-07, 11:00
  5. Pedaleira da moto
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-07-05, 23:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •