Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Uberaba MG
    Idade
    35
    Posts
    7

    Customizando Honda ML 1979

    Olá pessoal! Tenho uma ML bolinha e muita vontade de melhorar ela para pegar estrada. Fiz muitas melhorias desde a aquisição: Alinhei o quadro, substituí a balança por uma de cg 99 (+/- 10cm mais longa), fiz o motor inteiro (infelizmente com cambio da cg 99 pois a tal engrenagem de 29 dentes do cambio original é mosca branca) carburação com sistema ecco funcionando. Tenho a intenção de fazer dela uma bobber e como ja alonguei a balança, pensei em alongar as bengalas usando barras rosqueadas no lugar das tampas e mudar a medida das rodas para 19" dianteiro e 17" traseiro. Gostaria da opinião de vcs a respeito: Seria seguro esse tipo de alongamento? (no caso a emenda ficaria entre uma mesa e outra e protegida por outro cano envolvendo as duas peças) Sobre as rodas, afetaria o desenvolvimento da moto na pista?

    Desde já agradecido!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Uberaba MG
    Idade
    35
    Posts
    7
    Pelo visto, estética e estilo aqui são de ultima importancia... Pessoal só quer saber de potencia.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Andy_Moita, o pessoa circula mais area de debate e o boteco de esquina, alguns anos atras um cara pegou um azul e transformou em uma bobber, e pra mim na que na 79 nem tinha ecco ainda.

    tem um video, não sei se já viu:
    https://www.youtube.com/watch?v=wkvwswGANcw

    Mas vai postando fotos, o pessoal vai vendo e vai dando idéias.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    S/C
    Idade
    29
    Posts
    91
    O pessoal não tenha respondido pois acredito que poucos tenham feito essa mudança, alongando as bengalas dianteiras de uma cg, isso é mais comum nas trudinhas, a cg se costuma fazes uma café ou scrambler, agir sobre as rodas terás de alongar a relação pelo diâmetro menor...
    quer uma dica boa, joga no face "café racer Brasil" que vão abrir alguns grupos de café, bobber, scrambler, track, só mandar convite e aguardar...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Uberaba MG
    Idade
    35
    Posts
    7
    Obrigado pelas dicas, breve vou postar algumas fotos. Minha ideia inicial era fazer uma brat dela, mas como eu pego estrada, senti uma grande necessidade de avançar os comandos, para manter as pernas mais relaxadas e uma postura melhor para as costas, daí surgiu essa idéia de alongar a bengala, pois ja alonguei a balanlça, substituindo a original que estava torcida por uma de cg 99. Eu não sei ainda se vai ser necessário agir sobre os aros e alongar as bengalas. Isso vai depender da estética e da ciclística da moto depois que eu avançar os comandos. Por isso quis colher experiencias a respeito. Sobre a relação menor, eu teria de compensar no pinhão, uma vez que aloguei a balança e se usar coroa de biz, a corrente pega na balança!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Andy_Moita Ver Post
    Obrigado pelas dicas, breve vou postar algumas fotos. Minha ideia inicial era fazer uma brat dela, mas como eu pego estrada, senti uma grande necessidade de avançar os comandos, para manter as pernas mais relaxadas e uma postura melhor para as costas, daí surgiu essa idéia de alongar a bengala, pois ja alonguei a balanlça, substituindo a original que estava torcida por uma de cg 99. Eu não sei ainda se vai ser necessário agir sobre os aros e alongar as bengalas. Isso vai depender da estética e da ciclística da moto depois que eu avançar os comandos. Por isso quis colher experiencias a respeito. Sobre a relação menor, eu teria de compensar no pinhão, uma vez que aloguei a balança e se usar coroa de biz, a corrente pega na balança!
    mano, mudar o comprimento das bengalas não muda o curso da suspa, afeta angulo de rake, trail e distribuição de peso.
    como ja colocou uma balança mais longa deve ajudar a equilibrar o centro de gravidade, mas aí tem a questão da resistência da peça. todo o reforço citado eu achei suficiente se não ultrapassar certos limites

    uma outra opção seria verificar se tem bengalas maiores de mesmo diãmetro que se possa usar nas canelas dela, caso que ocorre entre biz (até 2011) e CG que cansei de ver transplante de canela ou bengala.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Uberaba MG
    Idade
    35
    Posts
    7
    Eu nao tenho certeza mas acho que as bengalas da XL125s são da mesma espessura... Pensei em alongar no maximo 10cm de cada bengala, de modo que a emenda ficasse entre as duas mesas passando por dentro de outro tubo. Assim com o aro 19" dianteiro a bengala nao ficaria desproporcional ao tamanho da roda. Aí vem outro detalhe: a inclinação do motor certamente vai mudar com tal modificação, isso atrapalharia o sistema de lubrificação? No caso de reforçar o quadro, quais seriam os pontos?

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Uberaba MG
    Idade
    35
    Posts
    7

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    caraca de moto velho!! tipo uma chopper ou sei lá!! curti bagaraio mas minha mulher odiaria auehauehauheuahe

    mas assim, se alongar as bengalas em si, seria uma boa idéia aplicar o reforço suave no cubo de direção e em volta dele, caso o comprimento total (aumento de bengala-redução de tamanho da roda) seja significativamente maior.

    sobre alterar inclinação do motor, pouca coisa não tem problema. vide a diferença de altura final na dianteira e traseira.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Andy_Moita Ver Post
    Eu nao tenho certeza mas acho que as bengalas da XL125s são da mesma espessura... Pensei em alongar no maximo 10cm de cada bengala, de modo que a emenda ficasse entre as duas mesas passando por dentro de outro tubo. Assim com o aro 19" dianteiro a bengala nao ficaria desproporcional ao tamanho da roda. Aí vem outro detalhe: a inclinação do motor certamente vai mudar com tal modificação, isso atrapalharia o sistema de lubrificação? No caso de reforçar o quadro, quais seriam os pontos?
    mesmo que seja mais longa, da pra deixar "sobrando" pra cima da mesa. (coisa que não pode acontecer na biz ¬¬)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Uberaba MG
    Idade
    35
    Posts
    7
    Valeu Vulcan! Eu estou trabalhando nessa moto pra poder pegar estrada com um pouco mais de conforto, já que não tenho condições de ter uma moto maior no momento. Eu creio que a traseira dela vai dar uma abaixada depois que eu por os amortecedores de copo da intruder 125. Hoje eu estava andando atrás das peças do comando avançado, que vou confeccionar com um tubo de bengala, 4 bielas de 125 e hastes bieletas. A idéia inicial é usar as bielas para fazer o acoplamento no chassi (naquele suporte que fica a frente do motor) e também fazer os pedais de cambio e freio com elas, de modo que o elo maior gire em torno da barra... Ficando pronto esse sistema, eu ja vou providenciar a suspensão traseira pra avaliar a ciclística da moto. Depois disso vou começar a trabalhar na suspensão dianteira e se for o caso, agir sobre as medidas dos aros!

 

 

Tópicos Similares

  1. Painel cg 1979
    Por adriano cg1979 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-09-15, 08:18
  2. manynhow - HONDA ML 200cc 1979 - New Video pg 7
    Por manynhow no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 151
    Último Post: 15-07-11, 12:11
  3. Reforma ML 1979
    Por manynhow no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 43
    Último Post: 14-03-11, 16:17
  4. CG 1979 cg bolinha
    Por xjams no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 16
    Último Post: 20-12-09, 00:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •