Citação Postado originalmente por santero Ver Post
[B]Update (...)
Sobre o consumo
Eu rodei a semana inteira com a moto, e rodei bem. Peguei os caminhos mais longos pra ir pro estágio (pra evitar trânsito) e as vezes pegava a moto pra dar rolê por ai. Não cheguei a entrar na reserva com o tanque dela, quando abasteci ainda tinha dois litros além da reserva e até então pela quilometragem rodada ela estava fazendo uns 32 km/l Eu tirei a média através do odômetro parcial dividido pela quantidade de litros de gasolina, é assim que faz né?
(...)

Minha quase queda
Durante todo esse período que tenho andado com a moto não tinha corrido nenhum risco sério. Mas então, outro dia enquanto ia pro estágio a tarde eu não prestei atenção na rua. Entrei na curva mais rápido do que deveria com ela, abri pra esquerda pra passar o carro e a moto estava muito rápida, vi que ia bater na calçada e deitei mais a moto pra evitar, mas tinha areia na rua. A roda da frente deu uma desequilibrada e a moto saiu de traseira, fui freando devagar com o freio dianteiro e consegui controlar, mas foi por pouco. Suei frio e fiz o resto do caminho completamente focado e sem ultrapassar ninguém.

No outro dia estava dando um gás pra chegar mais rápido, quando fui frear no quebra mola abusei demais do freio traseiro e senti a moto saindo de traseira, mas consegui manter ela e não pegou nada.

Com isso aprendi a prestar atenção total em tudo, principalmente na rua pra evitar buracos e areias e também aprendi que não preciso sair igual um retardado acelerando tudo o que eu posso.

(...)
Acho que por hora é só galera. Abraços.
a medida da média de comsumo é isso mesmo. pena que a biz (ainda) não tem esse recurso. faço média enchendo tanque (sempre, afinal, deixar meio tanque de 4L pra quê?) e pelo odometro total.

depois que rodar uns 10mil KM ja vai ta tranquilão no transito. depois que passa o "medo" da vontade de pegar corredor o tempo todo até tomar vergonha na cara, neh não?