Citação Postado originalmente por irai Ver Post
Qualquer câmara para aro 16" não exageradamente grossa vai servir, não importa a marca.
concordo totalmente, tenha preferencia por marcas boas (pirelli, michelin, etc.) que não possuem falhas que so aparecem com o uso.

Citação Postado originalmente por irai Ver Post
Quanto aos teus sustos, eles acontecem de vez em quando mesmo, com eles ganhamos experiência, mas é bom aliviar a mão e prestar atenção ao terreno à frente, pois motos são muito mais afetadas pela condição de aderência do piso que carros, um pouco de areia ou óleo no lugar errado pode facilmente te levar pro chão, mesmo que venhas devagar. Dentre as situações que tu enfrentou, logo verás que escapadas de traseira são normalmente fáceis de controlar, depois de um tempo, nem vais te assustar mais com uma travada da roda traseira (o freio à tambor não é muito modulavel, então eventualmente vai travar mesmo), mas escapar de frente é mais perigoso, e bem mais difícil de controlar.
comigo a roda traseira da motoneta costumava travar com frequencia até que troquei a lona por outra de material mais macio e o freio ficou muito mais controlável.
na roda dianteira, ja tomei sustos em chuva mas por reflexo soltei o freio (dianteiro) e o controle voltou.

desde então tenho "treinado" quando chove, forçando a roda dianteira a travar em velocidade mínima para sentir a mudança de aderencia nas varias rugosidades do asfalto. um detalhe é que desde que instalei os pneus novos, a aderencia geral melhorou tanto em chuva (pouco mas melhorou) quanto no seco (brutalmente melhor).

Citação Postado originalmente por irai Ver Post
A Intruder tem a dianteira leve, e com garupa pesado ela fica com a frente bem solta, toma cuidado com isso, nessa situação ela pode até empinar a roda se tu arrancar um pouquinho mais forte. No mais, o consumo está dentro do esperado, e uma moto usada sempre vai ter umas coisinhas pra fazer, com o tempo tu vai arrumando ela e colocando os acessórios que tu quer. Eu tinha SissyBar na minha e além de ficar bonito, ainda fica muito bom para a garupa, bem mais confortável.
uma vez eu cai "sozinho" com a minha mulher na garupa, quando buscando maior conforto me posicionava mais para traz na motoneta. em uma curva de 180° para fazer retorno, a frente atingiu cascalhos e deslizou perdendo o controle, para segurar a moto taquei pezão no chão mas não adiantou por causa do peso da garupa que levantou a frente da mota, ja em situação desfavorável...

os outros 4 carros que esbarrei em 3 acidentes foram bem sussegados. aprendi que não adianta ficar esperando perícia quando o carro está errado. '-'

Citação Postado originalmente por irai Ver Post
Eu tenho essas luvas aí da X11 modelo Blackout, são bem boas para o verão, mantém a sensibilidade da mão e tem proteções adequadas, o único porém são as costuras internas que as vezes incomodam um pouco, mas de qualquer forma, ainda surpreendem pela qualidade quando se considera o baixo valor cobrado por elas. Para os dias mais frios tu pode sentir falta de umas luvas de couro.
eu comprei pela internet uma luva esportiva de inverno pra usar só nos dias frios, pois ando mais no centro urbano e não sinto falta de tanta proteção por andar bem tranquilo e me esforçando na atenção (além de que andar de motoneta todo equipado fica bem esquisito).

pra estrada é outra hsitória, é tipo armadura de guerra.
off-topic: a carenagem da biz é pequena mas ja me salvou de muita pedrada.