Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu acho que não tem problema nenhum em fazer uma moto pequena, desde que bem feita, isso não irá "denegrir" a marca!

    A questão é se uma moto pequena oferece uma margem de lucro "suficiente" para a fábrica...

    faloowwww

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Na verdade, a popularização de uma marca pode desestimular alguns consumidores de modelos mais sofisticados do mesmo fabricante. Prova disso é que muitos fabricantes dividem suas linhas populares das mais sofisticadas, vendendo-as sob marcas diferentes. A Toyota, para conseguir vender carros de luxo, bota neles a marca Lexus, pois muitos consumidores dos Lexus, não querem só mais um Toyota, por melhor que ele seja. Pelo mesmo motivo a Mercedes reativou a Maybah, porque existia um grupo de consumidores que achava muito comum andar por aí num "simples" Mercedes, mesmo que fosse um Classe S. O Rolls Royce existe pelo mesmo motivo. A BMW não é uma marca tão exclusiva assim, mas acredito que uma 300cc não faria bem para a imagem da marca, seria mais interessante vender essa moto sob uma outra bandeira, mais identificada com a venda de motos menores.
    Última edição por irai; 22-05-15 às 21:53.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #18
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Mas a Kawasaki quando decidiu iniciar vendas das miniesportivas só teve a ganhar...
    Acho que seria válido, e com certeza a BMW teria algum diferencial.

    Um abraço a todos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Kawasaki tem um histórico muito diferente da BMW, embora na média, suas motos não sejam mais baratas que as alemãs. A imagem das motos BMW está diretamente ligada à dos carros da marca, e isso ajuda a captar um tipo de cliente em especial. Pode ser até que uma 300cc BMW seja uma boa sacada, não sei, o que sei é que, ou seria um grande sucesso, ou um grande mico. Existe uma boa chance de acontecer o que aconteceu com os Mercedes Classe A160~190, que ficaram rotulados como "Mercedes de pobre", foi um fracasso de vendas, pois quem comprava um carro médio acabava com muito medo de bancar a manutenção de um Mercedes, e não comprava o Classe A, o carro vendeu pouco, muitos dos que compraram não cuidaram dele como deveriam, começaram a aparecer os problemas e só pegou mal para a imagem da Mercedes, que descontinuou a produção, para traze-lo vários anos depois, totalmente repaginado e com preço bem superior ao praticado anteriormente, mais alinhado aos consumidores típicos da marca.
    Claro que também existe a possibilidade de isso ser um sucesso, como citado, a Kawasaki foi muito feliz ao lançar modelos pequenos, e a KTM vem se dando bem com suas motinhas lá fora, mas ainda não sabemos o que vai acontecer com eles aqui no Brasil...
    Última edição por irai; 23-05-15 às 02:04.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #20
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Existe uma boa chance de acontecer o que aconteceu com os Mercedes Classe A160~190, que ficaram rotulados como "Mercedes de pobre"
    hahaha lembro bem disso, existiu mesmo essa história. Lembro de uma matéria em alguma revista de carros, onde concluiam dizendo que "é um ótimo carro porém ninguém queria comprar o "mercedes mais barato", assim como as pessoas não preferem comprar o "gol mais caro", eles partem pra outra categoria de carro.
    É facil de ver isso no mercado de celulares, o Iphone 4 hoje em dia é dado como "iphone de pobre". Certo ou errado isso (obviamente errado, na minha opinião) porém é o que o mercado diz.
    Custa muito elevar o padrão de uma marca, como a Mercedes fez há muito tempo já. Agora ela precisa manter o padrão elevado, que é o "preço" que as pessoas pagam. Pode até ter carros melhores, mas não são um mercedes.

    No mercado de moto vemos Harley Davidson, Aprilia, Ducati.. até fazem motos com menor cilindrada, porém "premium" e caras. Pela exclusividade mesmo.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    O pessoal está confundindo.

    BMW não é nivel de KTM, Kawasaki.

    BMW é premium, só fica abaixo das superesportivas.

    Uma coisa é uma Kawasaki mini, outra coisa é uma BMW mini. É uma coisa utópica, a empresa perde mercado.

    Imagina seu patrão indo trabalhar numa BMW top e ver o funcionário dele que ganha uns 4 mil por mês andando de BMW, acaba com a reputação do patrão. No dia seguinte ele vende a BMW e ainda saí falando mal pra todo mundo.

    Sem mimimi, vivemos o mundo das aparências, quem tem quer mostrar que tem, e ainda quer exclusividade.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Isso aí mesmo, Defeacer. Com uma 300cc vai ter "peão" andando de BMW, e isso não faz nada bem para a imagem da marca, acaba afastando os consumidores das motos top de linha, que garantem os grandes lucros da empresa. Se a BMW quiser mesmo entrar no mercado das pequenas, é melhor que o faça sob outra bandeira, poderia aproveitar a parceria com a Dafra, o que me parece um bom negócio.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    O pessoal está confundindo.

    BMW não é nivel de KTM, Kawasaki.

    BMW é premium, só fica abaixo das superesportivas.

    Uma coisa é uma Kawasaki mini, outra coisa é uma BMW mini. É uma coisa utópica, a empresa perde mercado.

    Imagina seu patrão indo trabalhar numa BMW top e ver o funcionário dele que ganha uns 4 mil por mês andando de BMW, acaba com a reputação do patrão. No dia seguinte ele vende a BMW e ainda saí falando mal pra todo mundo.

    Sem mimimi, vivemos o mundo das aparências, quem tem quer mostrar que tem, e ainda quer exclusividade.
    Bom... Eu sei que tem uma bmw (moto) com quase 200 hp num motor 1.0... Não sei se isso basta pra ser super esportiva...

    De qualquer forma, não acho que alguém que não tenha como sustentar o veículo vai comprar ele... Acredito que se a bmw fizer uma 300, vai ser mais difícil de ver andando do que a inazuma por exemplo... Sem "ferir" o ego jaquetinha de donos de x5.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Se lançar, espero que não cometam o mesmo erro da Suzuki, que eu sempre admirei as suas motos e quando trouxeram uma 250 o custo/benefício é inviável até para quem tem grana.
    Um abraço a todos!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

 

 

Tópicos Similares

  1. Chopper 300cc
    Por Lampada no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 23-07-13, 08:53
  2. Kawasaki 300cc & 400cc (300CC para 2013 ?)
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 08-10-12, 14:16
  3. novas traxx 300cc e 600cc sera verdade?
    Por jott257 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-12-10, 01:53
  4. Kit 300cc
    Por s1nned no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-04-07, 19:33
  5. Twister 300cc... sai ou nao sai??
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 28-01-06, 09:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •