Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    27
    Posts
    5

    Unhappy Entendimento do site do DETRAN sobre multas em autuação?

    Bom, sei que é sobre motos essa área, mas como é um site do governo e essa informação serve exatamente para motos, posto aqui minha dúvida..No site do DETRAN SC qd se entra para ver um veiculo ou carro, aparece o seguinte:

    Como vcs veem, temo uma parte que diz INFRAÇÕES EM AUTUAÇÃO, e consta como em aberto. O que seria isso? Pois no Celta, tinha uma multa pra pagar e ja acessei o cara imprimiu, ja tinha valor, código de barra, era como se fosse um boleto. E nesse não tem nada, e mais abaixo em Históricode multa aparece: Nenhuma multa cadastrada para este veículo até o momento.Amanha vou fazer a transferência será que vão me barra em alguma coisa por essa multa, sendo que foi pega em 2013 e feito dois documentos novos e até agora não caiu para ser paga.
    Última edição por Elder Junior; 06-07-15 às 20:54.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129
    As infrações de trânsito primeiro são AUTUAÇÕES, onde você têm um prazo pra recorrer e identificar o condutor, você deve receber essa autuação de infração de trânsito no endereço do veículo. Depois dessa fase a autuação se torna uma MULTA e a pontuação vai para o condutor identificado ou se não identificado pro dono do veículo, caso ele possua CNH, caso não pode-se abrir um processo criminal por dirigir sem habilitação. Somente depois de se tornar multa é que se pode gerar o tal boleto e tomar a facada fatal no peito...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    27
    Posts
    5
    Mas será que ainda cai? Eu peguei essa moto esse ano, quem sabe foi recorrida né quando foi pega a multa, pois ali em histórico de multa não consta nada.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    se tivesse recurso, acho que estaria aparecendo. to numa situação parecida.
    tomei uma multa e dei entrada na transferência dos pontos.
    sou de floripa.
    pelo que entendi, como o colega ai de cima disse, primeiro é uma autuação, e depois de passado os trinta dias de defesa é que vira uma multa.
    vc inda pode recorrer dessa multa tentando atenuar ou suspender ela.
    É nós na Bros!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    27
    Posts
    5
    Putz,mas foi pega em 2013 essa praga, vou tentar fazer a transferência amanha, acredito que de para fazer, pois o vendedor pagou o documento no mês 4 e não falaram nada.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre infraçoes em autuação
    Por Elder Junior no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 08-07-15, 21:44
  2. Entendimento do site do DETRAN sobre multas e ipva!?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-07-15, 21:35
  3. Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo
    Por amandinha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 10-11-10, 14:13
  4. Respostas: 26
    Último Post: 30-10-07, 12:17
  5. Site com recurso de multas
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-09-06, 21:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •