Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64

    O que comprar - Novato

    Boa tarde,

    Galera, primeiramente estou começando no mundo das motos agora, tenho CNH a 8 anos na categoria B e sábado começo a fazer minhas aulas de moto para adição de categoria.

    Provavelmente mês que vem, lá pro final, conseguirei realizar a prova e finalmente adicionar a categoria, o que queria saber é.

    Estou colocando a carroça na frente dos bois? Já estou quase de negócio fechado para uma moto, antes mesmo de ser habilitado, e nem tenho noção de quais equipamentos de segurança.

    Vocês poderiam me dar alguma dica? Seja de equipamentos para eu comprar, ou até mesmo sobre a moto, se devo segurar até estar habilitado ou compra-la antes...

    Obrigado

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Capacete obvio ... :-) (Investe num capacete bom!!!)
    Luva, eu gosto de luva de trilha, sempre uso.
    Proteção para pipa. (Falo, mais até hoje não coloquei na minha... :-( )
    Moto com partida elétrica... (Imagina a moto morrer no farol e você ter que dar a partida....)

    Se for começar andar de moto agora, recomendo uma das duas CG 150 ou a Suzuki Intruder.

    Porém, qual moto você está olhando?

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Sobre equipamentos, indico além do capacete luvas de algum tipo e um calçado forte.

    Sobre a moto inicial acho que depende do seu bolso, estilo e uso, atualmente temos uma variedade boa no brasil. Basicamente motos de 250cc pra menos e muito cuidado com planos inclinados e pisos escorregadios...