Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64

    O que comprar - Novato

    Boa tarde,

    Galera, primeiramente estou começando no mundo das motos agora, tenho CNH a 8 anos na categoria B e sábado começo a fazer minhas aulas de moto para adição de categoria.

    Provavelmente mês que vem, lá pro final, conseguirei realizar a prova e finalmente adicionar a categoria, o que queria saber é.

    Estou colocando a carroça na frente dos bois? Já estou quase de negócio fechado para uma moto, antes mesmo de ser habilitado, e nem tenho noção de quais equipamentos de segurança.

    Vocês poderiam me dar alguma dica? Seja de equipamentos para eu comprar, ou até mesmo sobre a moto, se devo segurar até estar habilitado ou compra-la antes...

    Obrigado

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Capacete obvio ... :-) (Investe num capacete bom!!!)
    Luva, eu gosto de luva de trilha, sempre uso.
    Proteção para pipa. (Falo, mais até hoje não coloquei na minha... :-( )
    Moto com partida elétrica... (Imagina a moto morrer no farol e você ter que dar a partida....)

    Se for começar andar de moto agora, recomendo uma das duas CG 150 ou a Suzuki Intruder.

    Porém, qual moto você está olhando?

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Sobre equipamentos, indico além do capacete luvas de algum tipo e um calçado forte.

    Sobre a moto inicial acho que depende do seu bolso, estilo e uso, atualmente temos uma variedade boa no brasil. Basicamente motos de 250cc pra menos e muito cuidado com planos inclinados e pisos escorregadios...

    Sobre treino, pesquise bastante na internet sobre técnicas de pilotagem e tente adaptar ao seu veiculo e pratique direção defensiva. Nunca confie que você foi visto até ter um sinal explícito.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64
    Eu estou vendo uma Apache 150, por 3500, está conservada muito bem cuidada, com troca de óleo de 1000km em 1000km, e revisões certinhas.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    É uma Dafra, eu tenho um medo dessas motos importadas...
    O barato fica caro depois.
    Vai no tradicional, para não perder o amor com motos, Yamaha, Honda ou Suzuki.
    Medo de arrumar peças e mecânico que meche com elas.

    Aqui na minha região, olhando o OLX tem ano 2008 por R$2.400,00 reais fora desconto ou ano 2011 R$3.800,00 reais fora desconto...
    Sempre consegue um superdescontão com dinheiro na mão.

    Já uma Suzuki Intruder, apesar de 125cc, é uma moto dos correios, muito apreciada e está nessa faixa de preço. (Nunca andei com uma, porém só li coisa boa sobre ela.)

    Eu comecei com uma FanKS125cc 2011, pulei para uma XR250 Tornado e agora estou com duas XR, a 200 1995 e a Tornado 2006.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64
    Então, eu estou com vontade de comprar por conhecer o dono, e saber a procedência, e andei lendo muito sobre a Dafra e a Apache, e vi que ela é uma mistura de tudo, tem peças da Suzuki, da Honda, da Yamaha, e acaba não saindo tanto do padrão, apenas as carenagens que são mais caras, numa base de 180 reais apenas a frontal.

    Minha maior dúvida é se compro antes de tirar a carta, ou se tiro primeiro, porque minhas aulas começam agora.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Você com a moto em casa, não vai se segurar, vai querer andar nela, o lado bom que pode melhorar sua condução para o teste do detran.... treinando no quintal...
    O lado ruim é se lascar, moto é foda...
    Você ira gastar numa media de R$300,00 reais para a transferência.
    Verifica se essa moto está com os documentos 2015 todos pagos e o valor pago neles, pois o ano que vem tem dinovo.

    Outra moto sempre aparece, principalmente depois que você comprou. :-)

    Segura a ansiedade.

    Tenta desconto a vista, senão parcela.

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64
    Então, eu to com outra também pra pegar, a prazo com financiamento, uma honda CG 150 Titan 2010, com 78000km, mas sei lá, essa dafra tem apenas 27000km, e também é 2010. Eu realmente pensei que pode me ajudar na prova e tals, principalmente porque tenho um quintal que cabem uns 6 carros, da pra praticar ali dentro, mas é piso escorregadio, já não sei muito bem se compensaria, pois é daqueles pisos que quando chove parece que o chão tá com sabão em pó.

    A ansiedade tá foda mesmo.

    Os documentos da dafra estão todos OK, tudo pago 2015, nunca teve multa, e sempre foi o mesmo dono.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Sou mais Honda, ainda mais se ela for injetada... porém 2010, não sei.
    Olha o estado dos pneus e se eles não são remold, verifica a relação coroa muito desgastada... e se a corrente já está esticada no ultimo... as lonas de freio, pelo marcador.
    As porcas do motor e geral, para ver se o motor já foi mexido, os amortecedores se estão funcionando.
    Pontos de ferrugem, sugere que a moto era lavada em posto de gasolina... talvez terá que ser engraxada.
    Se o carburador é original ou paralelo.
    Você terá que trocar o oleo...

    E a lista continua... pense que você terá que gastar uns R$400,00 reais na moto.

    Quando comprei a minha XRrinha, foi R$305.00 reais só no amortecedor traseiro... fora as lonas e pastilha de freio, bucha da coroa, corrente nova, fluido para as bengalas, fluido para o freio, sanfona das bengalas e a lista continua crescendo...

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64
    Então, ele acabou de fazer revisão, trocou varias coisas, e eu não sei, fico com medo de comprar e ser um produto bomba, mas também tenho medo de existir essa rixa de só admitirem que honda e yamaha é bom, pense também que é primeira moto pra um prego, possivelmente vou cair e me zoar/zoar a moto, então tenho que pegar algo mais barato até para acostumar com o mundo em duas rodas. Tenho 26 e tenho CNH B desde 2008

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    De boa, manutenção barata é CG.
    Não é a melhor marca ou a melhor moto, mais é a mais vendida, tem mais peças paralelas que qualquer outra.
    Como vende muita peça, o preço é baixo.
    Qualquer mecânico de moto, arruma.
    E em ferro-velho de moto, ta cheio.

    Sabendo cuidar do óleo do motor, demora para acabar com ela.

    Se eu estiver errado, podem me criticar.

  12. #12
    Novato Avatar de Peko
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    36
    Posts
    11
    Eu procuraria uma Factor inteira, compraria um capacete ( no risk por exemplo) uma jaqueta e luvas.. Claro botas tbm.

 

 

Tópicos Similares

  1. Novato querendo comprar Relação nova para Twister 2008
    Por Ex Inferis no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 19-09-13, 14:33
  2. Respostas: 52
    Último Post: 13-04-13, 13:04
  3. dicas de novato para novato
    Por domlele no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 31-08-11, 21:01
  4. novato FAN 150 ESI
    Por flp_87 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 10-09-10, 09:30
  5. Novato querendo comprar uma motoca.
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 27-03-06, 00:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •