Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64

    Sem habilitação - Fazendo adição - Arriscar ou não arriscar?

    Boa tarde galera, devo arriscar ir para o trabalho com a Moto, sem habilitação? ou é uma **** furada?

    Não aguento mais pegar onibus e metro caras...

    Estou com aquele impresso de permissão da auto escola, mas isso não justifica né?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    depende muito de muitas coisas,
    primeiro você já foi habilitado ? porque está sem habilitação ? foi apenas renovação e ta esperando chegar ?
    se sim não tem problema, pois no sistema você está habilitado, agora se não for isso então não é muito bom você arriscar,
    outra coisa depende muito da cidade onde você mora, se tem muita blitz, se você sabe onde costuma ter, e etc,
    se for cidade grande eu descartaria andar sem estar habilitado...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64
    Não, somente habilitado na categoria B, e moro em SP capital, e o percurso seria de Pirituba até Santana.

    :S

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    cara eu de você não arriscaria não, vai cair na certa,
    mas que permissão impressa da auto escola você tem ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Jovem, espera mais uns dias... vc mesmo disse que ta no processo pra tirar a habilitação, no caso adicionar. Se te pegarem e o agente tiver de mal humor...ja viu o tamanho do preju.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Jovem, espera mais uns dias... vc mesmo disse que ta no processo pra tirar a habilitação, no caso adicionar. Se te pegarem e o agente tiver de mal humor...ja viu o tamanho do preju.
    2
    Isso mesmo, segura a ansiedade.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Jovem, espera mais uns dias... vc mesmo disse que ta no processo pra tirar a habilitação, no caso adicionar. Se te pegarem e o agente tiver de mal humor...ja viu o tamanho do preju.
    2
    Isso mesmo, segura a ansiedade.

  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Se a moto custar menos que a multa, eu TALVEZ arriscaria, com a certeza de que algum diria iria dar me**da e eu teria que explicar no meu trabalho que atrasei porque fui trabalhar de moto, sem carta, e a polícia me pegou (ironicamente: não vale a pena)

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Não arrisca, você ainda pode perder a habilitação que já tem, por estar dirigindo veiculo para o qual não é habilitado.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    É aquela historia. Não tem nenhuma força magica que pode te impedir de subir na moto e andar...
    Porem se for parado numa blitz pode se dar bem mal por ja ter uma habilitação.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Cara nem parei pra ler os posts dos colegas referente a sua pergunta... Nao faz isso cara, ja tem a moto corre atraz da habilitaçao, tudo ou qualquer coisa que acontecer, e te digo que com certeza acontece... vc sempre vai estar errado por nao ser habilitado, sem contar que vc pode pegar um comando por ai, e provavelmente os policiais podem reter a moto.
    Sei qua quando se esta nessa faze de ter a moto, e nao ser habilitado, sempre apressem aquelelas pessoas dizendo que pilotam ou dirigem a anos e nada aconteceu... Nao vai nesse cara anda certo, a gente ja tem muita gente fazendo coisas erradas em nossa cidade, em nosso pais, nao queira ser mais um.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    30
    Posts
    6
    Eu estou quase que na mesma situação!!! estou add a A também, só que não posso dar o luxo de não ariscar. porque estou em um novo emprego que fica +/- 40km de casa, e só me avisaram que não teria fretado no meu horário uma semana antes de começar.eu estava no treinamento e avisaram encima.
    peguei uma falcon e dei entrada na habilitação. estou tendo que roda quase 80km por dia sem habilitação. até o momento não fui pego, porque sei mais ou menos aonde tem blitz e seus horários.mais vou trampa com em choque!!!
    Mais no seu caso é melhor nem ariscar irmão.

  12. #12
    Novato Avatar de buepre2
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    7
    Meu caro Felipe p. Moro aqui no rio de janeiro, só hj já vi montado umas 5 blitz em um raio de 15 km, eles estão levando tudo, não te aconselho botar a motoca na pista não, é muito burocrático para tirar do depósito.

    Enviado de meu SM-T230NT usando Tapatalk
    Daniel Silva.
    Maluco, casado, com filha linda, e apaixonado por estrada, mesmo andando de baixa cilindrada.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    31
    Posts
    2
    Eu não arriscaria não. Até mesmo que sou do interior e mesmo não tendo muitas blitz etc, quando esqueço doc da moto ou minha CNH ja fico em choque, hahaha. Quem tem pressa, já sabe né. Eu aguardaria até tirar a carta!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 37
    Último Post: 26-04-13, 18:27
  2. Habilitação AB
    Por speedFan no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 08-10-10, 20:22
  3. Respostas: 6
    Último Post: 25-02-10, 11:29
  4. Arriscar a vida de graça.
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 14-09-07, 11:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •