Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589

    Sahara 350cc por Teneré 250 cc é 6 por meia duzia?

    Ola pessoal do Fórum ? td bem com vcs ? estava um tempo afastado, mas devido ao trabalho e viagens.
    Após 4 anos com a minha nx 350 sahara ano 97, senti a necessidade de troca-la por outra moto de idade menor.
    Estou visando um pouco de economia de combustível e peças de fácil reposição, robustez e que de conforto para mim e para minha esposa que sempre pega estrada comigo.

    Analisando esses tópicos cheguei a conclusão que a Teneré 250 pode ser uma boa opção de compra.

    Mas na opinião de vocês ? seria uma boa opção? ou seria trocar 6 por meia duzia


    Desde já agradeço a atenção de todos !
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se a tua ideia é ganhar em economia e facilidade de manutenção, sem perder conforto, a troca é perfeita, só fique ciente que vais perder em desempenho, principalmente nas retomadas quando garupado. Não sei qual o teu orçamento, mas se o objetivo for uma Ténéré 0Km, vale olhar também uma Falcon 2013-14. Me parece que a Té é mais interessante, mas a Falcon, desde que seminova, é uma opção viável também.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    meu voto vai pra té, terá perda de desempenho (conforme citado) mas acho uma opção melhor do que a falcon (tecnologicamente empurrada com a barriga por falta de concorrencia) por ter melhor consumo e custo de manutenção.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Como já falaram: Ténéré 250 ou Falcon Injetada, dependendo do seu orçamento.

    Levando em consideração que você já tem uma 350cc, de certa forma trocá-la pela Ténéré pode gerar alguma frustração por causa do torque inferior. Eu testaria as duas antes de decidir, mas no seu caso, acho que a Falcon é melhor opção.

    faloowww

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Arruma uma TN para rodar e tire tuas próprias conclusões.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Teneré pela economia (ela é BEM economica pra uma 250)
    Falcon pelo desempenho (força bruta em razão da cilindrada, não tecnologia)

    Se seus trajetos são basicamente cidade, Teneré. Se estrada, Falconeta.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Ola... ja tive uma Sahara tambem, realmente e uma moto excelente nao tive reclamaçoes da minha, apos ela peguei na epoca uma XLX 350r qe tambem era muito boa mas nao tao confortavel quanto a Sahara... Eu nao acho qe seja 6 po meia duzia nao...
    A Tenere 250 e uma moto muito boa, ontem mesmo via varios videos dela no you tube, e vc nao ve o pessoal reclamando dela, tem um custo beneficio muito bom, e e bem mais atualizada que a valente Sahara... como elas tem propostas semelhantes certamente vc nao vai estranhar muito na pilotagem, acho qe vai achar a Tenere 250 mais agil por ser mais leve e ter um conjunto mais atualizado... Boa compra pra vc.

  8. #8
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Caramba, é mesmo né.... existe a Falcon injetada!!kkkkkk
    Pq eles não vendem ela? Ninguém nunca viu uma na rua!!

    Brincadeiras à parte, só p deixar as coisas mais difíceis:

    partindo da sua fala: "Estou visando um pouco de economia de combustível (Té) e peças de fácil reposição (Té), robustez (Té se vc não tivesse uma Sahara, logo, Falcon) e que de conforto para mim (acredito que são equivalentes) e para minha esposa que sempre pega estrada comigo".

    Acho a Teneré uma boa pedida, por mais que a Falcon esteja num formato melhorado desde a sua última versão.
    Sou suspeita pq sou muito fã da Yamaha... tive uma FZ250 e não tenho um vírgula p reclamar dela, foi só alegria. Sendo a Té a irmã aventureira dela, acho q está bem servido e a não ser que vcs sejam bem pesados (com todo o respeito) ela vai andar bem ainda que garupado. Mas não é uma sahara.... Mas uma coisa é fato: vc ganha na moto mais nova, mais econômica, com facilidade e preço bom em peças de reposição, pouco visada pelos amigos do alheio e confortável.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Meu irmão teve a Fazer 250 e eu já rodei muito nela. A moto é excelente.
    Tenho uma Factor que aguenta qualquer regaço, funcionando só no cheiro da gasolina.
    Yamaha é insuperável.
    Rodei na Tenere uma única vez num test drive e me apaixonei em 1 quarteirão.
    Por aí você vê...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #10
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Meu irmão teve a Fazer 250 e eu já rodei muito nela. A moto é excelente.
    Tenho uma Factor que aguenta qualquer regaço, funcionando só no cheiro da gasolina.
    Yamaha é insuperável.
    Rodei na Tenere uma única vez num test drive e me apaixonei em 1 quarteirão.
    Por aí você vê...

    há uns 3 anos atrás eu fiz um teste drive na tenere 250 e gostei, o motor pareceu bem elástico e sobe bem em inclinações elevadas, eu gostei, mas a sahara apareceu no negocio e acabei comprando a moto da marca do par de asas, a sahara é uma moto muito boa, mas é defasada, tem mecanico que torce o nariz quando ela aparece na oficina e e quando faz o serviço, faz mal feito por esses motivos que cogito trocar de moto...sinto tristeza em fazer isso, mas fazer o que....
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 15
    Último Post: 27-08-13, 00:43
  2. Motor 350cc da Sahara na Strada - projeto
    Por gogoboy no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 28-02-11, 21:19
  3. meia luz é proibido?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 13-09-06, 14:30
  4. twister aumenta pra 350cc ??
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 06-12-05, 18:56
  5. Meia-Luz na Honda Biz
    Por Xtr no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 30-08-05, 15:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •