Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54

    Taxar motor da cg150

    A taxa original é de 9,5:1 correto? qual seria o ideal entre durabilidade e potencia? pretendo fazer isso semana q vem na minha cg150 2007esd e nao faço ideia de qual seria uma taxa segura que dê um ganho considerável...

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por richardrux26 Ver Post
    A taxa original é de 9,5:1 correto? qual seria o ideal entre durabilidade e potencia? pretendo fazer isso semana q vem na minha cg150 2007esd e nao faço ideia de qual seria uma taxa segura que dê um ganho considerável...
    taxar de 10~11, não além de 11 por causa da refrigeração e olhe lá... aumentar a taxa ja reduz vida util mas se usar peças de materiais melhores da pra melhorar a taxa sem perder vida útil (algo bem difícil).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Pro caso da 150, eu diria 10~10,3 no máximo pra gasolina, se as válvulas não atrapalharem.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Dependendo da região onde você mora, rebaixar o cabelote em algo acima de 0,5mm já é arriscado. Eu considero 0,5mm seguro para o interior de SP, em uma moto que roda principalmente na cidade e ocasionalmente na estrada.

    Agora um pouco de achismo, não tendo fundamentação teórica: para uma moto que sempre está na estrada, eu não recomendo mexer nisso. O mesmo para alguém que for da região norte / nordeste, por ser uma região onde sempre faz muito calor.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    entao qual seria outra modificação até uns 400 reais, tava falando com o cara e ele nao iria rebaixar o cabeçote para taxar, ele ia fazer algo em relaçao ao curso do pistao se nao me engano, ou na camara de combustao, o cabeçote ele me garantiu q ficaria original, nao fechei negócio com ele justamente por causa disso, tenho q conversar pessoalmente com o cara, mas ja vi algumas motos de amigos q ele preparou e ficou filé, rodando mais de 10000km sem problemas até agora, aumento de cilindrada seria outra opçao de modificação

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    eu tava pensando em taxar e usar gasolina podium, assim posso botar uma taxa mais elevada e ficar tranquilo com a batida de pino, em moto economica faço questao de abastecer com podium, pois a diferença pra encher o tanque passa um pouco de 5 reais, na maioria das vezes ja abasteço com podium msm, msm a taxa do motor sendo original ( na verdade botei uma junta mais fina, mudou mt pouco provavelmente)

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por richardrux26 Ver Post
    eu tava pensando em taxar e usar gasolina podium, assim posso botar uma taxa mais elevada e ficar tranquilo com a batida de pino, em moto economica faço questao de abastecer com podium, pois a diferença pra encher o tanque passa um pouco de 5 reais, na maioria das vezes ja abasteço com podium msm, msm a taxa do motor sendo original ( na verdade botei uma junta mais fina, mudou mt pouco provavelmente)
    não sei se isso faz mesmo diferença, tem gente que diz que a podium funciona melhor e outros dizem que fica a mesma coisa.
    eu misturo alcool mesmo por causa do carburador ruim e por morar a 900m de altitude, mais ajuda do que atrapalha.

    sobre taxar, tem a questão da batida de pino e tem super aquecimento, pois a compressão mais alta gera mais calor também, coisa que pode ser problemática na faixa de RPM alto original.

    dependendo do caso acho que seria uma boa, as motos de produção em massa tem me parecido muito empurrada com a barriga e a pouco tempo que estão melhorando e ainda não é lá essas coisas.

    lembre-se de no mínimo usar óleo API-SL caso faça isso.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Taxar ajuda sim, se manter uma taxa de compressão boa.

    Mas a verdade simples e dura é: Vc vai gastar 400 pila e a moto vai andar uma nadinha a mais e a tal economia vai demorar para pagar os 400 pílas gastos com a função. Ou seja, não vale a pena.

    Só compensaria se fosse fazer o motor ou mexer um pouco mais.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    minha moto ficou taxada 12:1 na podium com preparação nos dutos do cabeçote, comando 330º enquadrado, pistao 4mm, carburador de stx 200 ( 28mm), botei uma cachimbina giromax com vela iridium (bobina no cachimbo, uma das melhores coisas que ja inventaram kkkkkk) e a moto ta simplesmente absurda kkkkkk, só tenho q acertar a relaçao, to com o pinhao original 16 e coroa 40, mas ela ta pedindo mais, talvez uma coroa 38, pinhao tento deixar original sempre, andando só na terceira aqui na cidade kkkkkk, a questao é quanto vai durar, minha moto é uma cg150 2007, com apenas 20000km, peguei ela pra mecher msm, entao nem to muito preocupado

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu daria uma adiantada no ponto e colocaria pra rodar no alcool, podium é muito dinheiro pra pouca diferença.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    com essa taxa ddaria pra andar no alcool ja?

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Álcool pra render mais, pede uma taxa maior. Então acho que sua moto está pronta pro álcool sim.
    Sobre a relação, é mais barato você aumentar o número de dentes do pinhão do que mexer na coroa.
    Quanto $ ficou toda sua preparação?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    entao cara, bom cara, tava com medo de fazer as contas totais, pq nao fiz td de uma vez só, mas vamos la

    Pistao 4mm - R$ 100
    Carburador stx200 (compre outro kkkkk) - R$ 250
    cdi sem corte - R$ 80
    Comando 330º - R$ 250
    As peças acima tinha em casa peguei do meu pai que tem uma 125 preparada tbm (montei sozinho tbm, senao mao de obra ja comem mais uns R$ 100
    Trabaho no cabeçote (dutos) - R$ 120 (ficou excelente, trabahado em cima do comando e do carburador , nao adianta arrombar os dutos não
    Taxar e enquadrar - R$ 400 (meio caro, cidade pequena é osso, mas o cara é fera)
    R$ 1200 no total, se valeu a pena? só pra quem gosta, e pra quem entende ou tenha um mecanico de confiança, acompanhar o serviço é fundamental pra nao botar a culpa toda no cara depois

    tem outras modificações como cachimbina + vela iridium - R$ 180
    um trabalho na embreagem que tbm pretendo fazer pra aguentar
    se sua moto nao tem freio a disco tem q colocar, senao nao para nao feio kkkkk a minha é modelo esd, entao nao precisei, mas é legal comprar aqueles discos personalizados, ou até de outra moto, fica irado

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Legal. E o resultado?
    Andando bem mais?
    Decidiu o que vai fazer com a relação?
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    54
    cara, nao chegou nos 170 eu acho kkkkkk, mas melhorou bastante em torque, ta um cavalo kkkkk
    minha duvida é quanto a refrigeraçao, e se da pra andar no alcool? acho q teria q aumentar o giclê pra andar no alcool né?

 

 

Tópicos Similares

  1. Taxar motor
    Por joãomaller no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 14-09-12, 11:53
  2. É possível colocar o motor da CG150 na BIZ?
    Por Fuchs no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 18-11-10, 19:33
  3. cg150 2008 X cg150 2009
    Por Vinimateus no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 04-03-10, 20:34
  4. Cálculo para Taxar
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-04-07, 21:02
  5. O que taxar???
    Por francescotorres no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-11-05, 21:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •