Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    16

    Question Cbx 200 - perdendo potência na estrada.

    Fala galera blz? estou com problema na minha strada e estou aguardando minhas férias pra poder levar no mecânico e estou fazendo este post pra ver mais ou menos o problema e ver quanto irá ficar toda a brincadeira.
    O negócio é que minha moto chega a 100 km na estrada isso em 5 marcha, acelerando apenas a metade da aceleração total se eu aumento o giro ela apenas faz o motor trabalha no famoso "bóóóÓÒÒÒÒÒÒÒ!!!!" gradativo e a moto não tem força apenas trabalha o giro do motor quando eu solto a aceleração a moto volta a trabalhar com o motor normal e você sente novamente a força do motor mas limitado a 100 km/h, isso diminui se eu estiver com minha esposa na garupa, isso em linha reta, na subida é o mesmo problema um pouco pior. alguém sabe o que pode ser ? Abraçs.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Faça o básico:

    Limpeza e regulagem de carburador
    Regulagem de vávulas se for o caso
    Limpeza ou substituição do filtro de ar
    Confira se escapa compressão na saída do escapamento: se sim, troque o anel de vedação
    Verifique a vela e substitua se for o caso...

    Não acho que que fique mais de R$150,00 tudo isso...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    está parecendo falta de combustível, que pode ser provocado por sujeira no carburador

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    16
    Obrigado Amigos, vou solicitar esse serviço no começo do Mês e avaliar, até que não ficará caro mesmo, fiquei com medo de ser problema no motor e perder a moto.
    Uma dúvida rápida pra não precisar abrir outro post, devido a que sou leigo no assunto mecânica, se for necessário a troca de vela porque tem vela barata e outras tão caras ? abraços.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Qualidade e durabilidade.
    Faz o seguinte, se possível, tira a vela da sua moto e veja a cor dos eletrodos, ou poste uma foto dela

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    16
    blz, vou ver se consigo e posto aqui, Obrigado!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Se a marcha lenta estiver acelerada, pode ser também problema no afogador, que pode estar travado aberto. Em rotações mais baixas ela anda bem mas quando aumenta a rotação tem um excesso de combustível para a entrada de ar...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    a minha ta com um BOzinho tbm... mas nem vou falar aki..kkk pensei q seu problema pudesse ser disco de embreagem!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Tive uma strada que me deu tanto,tanto problema que isso ai nao e nada...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Tive uma strada que me deu tanto,tanto problema que isso ai nao e nada...
    Emerson eu comprei a minha em Maio, como ainda sou novo no ramo e precisava de uma moto forte, económica e barata (não tenho muito capital no momento) peguei a strada ela ta muito bem conservada e não me criou problema ainda, a não ser esse que começou a pouco tempo, mas como todas as motos o desgaste de peças e manutenção é normal, tanto quanto qualquer outra moto, futuramente irei pegar uma custom.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Bom...a moto nao ta fumacando, entao, o basico com certeza resolve...limpeza de carburador bem feita e de filtro de ar...absstecer com gasolina de qualidade...as vezes, motores muito rodados perdem potencia quando quentes por excesso de carbonizacao do pistao que causa pre detonacao da gasolina...e a famosa batida de pino com um som muito caracteristico e feio...isso ai so olhando pra saber se e o caso, mimnha gs500 que eu tinha tive de tirar o cabecote e raspar todo o carvao acumulado nas valvulas e na cabeca de pistoes...isso aos 120 mil km rodados...ficou otima de novo depois de feito.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Bom...a moto nao ta fumacando, entao, o basico com certeza resolve...limpeza de carburador bem feita e de filtro de ar...absstecer com gasolina de qualidade...as vezes, motores muito rodados perdem potencia quando quentes por excesso de carbonizacao do pistao que causa pre detonacao da gasolina...e a famosa batida de pino com um som muito caracteristico e feio...isso ai so olhando pra saber se e o caso, mimnha gs500 que eu tinha tive de tirar o cabecote e raspar todo o carvao acumulado nas valvulas e na cabeca de pistoes...isso aos 120 mil km rodados...ficou otima de novo depois de feito.
    Legal Emerson, a minha não fumaceia não faz nada é só esse o problema mesmo, então é isso que eu viu fazer, vou fazer o básico e ver se vai melhorar, me disseram pra verificar se era os discos de fricção tbm, mas acho q não é, então final do mês eu vou levar e mandar fazer tudo isso e ver se vai melhorar, vou levar fim do mês pq a crise ta pegando kkk !

 

 

Tópicos Similares

  1. Intruder 125cc Perdendo Potência em Alta Rotação.
    Por andyveriato no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 12-05-14, 00:23
  2. Moto perdendo força O.O
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 04-03-13, 03:31
  3. Motor perdendo potência até morrer...
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-03-11, 22:23
  4. Pneu sem câmara perdendo pressão
    Por jOSÉ no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 20-01-11, 21:46
  5. moto perdendo potencia na 5 marcha
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 17-06-09, 18:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •