Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 33 de 33
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    acrescentando, se for comprar pra revender, tenta modificar o mínimo possível em qualquer coisa, e nos acessórios pra viagem mantenha o foco em algo removível e reaproveitável em outras motos.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Eu ficaria com a Fazer 250, nunca andei em uma, mas sempre dizem que ela é bem mais equilibrada que a Twister e bem mais econômica.
    Reforçando, é o que sempre vejo por aí
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    36
    Posts
    3
    Tive uma Fazer 250 Limited Edition 2007/2008, rodei com ela 30 mil km, a grande maioria em estrada (trabalho em cidade vizinha). Mais recentemente tive uma Blueflex 2014/2015, rodei 15 mil km com ela, mas apareceu um imprevisto que tive que me desfazer dela e fiquei usando a Factor 125 do meu pai, mas já estou querendo voltar pras 250cc.

    Nunca andei em TW, até pensei em experimentar e considerei a compra de uma, pelo menor valor.
    Imagino que a sexta marcha seja uma grande vantagem dela, sempre senti falta dessa na Fazer.
    Acho ela muito bonita (com exceção dos piscas kkk, colocaria um cristal na medida original), tem um painel mais moderno que a primeira geração da Fazer, e acredito que na região onde eu moro, tem um comércio melhor.
    Como desvantagens, acho ela mais "comum" (gosto de algo mais diferente), mais visada pra roubo, exige mais revisões (por ser carburada), consome de 10 a 30% mais gasolina, e tem aquele barulho chato na relação (ouvi dizer que relação com retentor faz o barulho sumir ou diminuir bastante, mas não sei se é verdade, nunca vi de perto).

    Ao ler as opiniões nesse tópico, e lembrando dos bons tempos que passei com as minhas ex-Fazers, também penso que vale a pena investir um pouco mais e pegar uma destas.
    Não tive nenhuma dor de cabeça com as minhas motos, manutenção foi o básico (pneus, relação, óleo+filtro, regulagem de válvulas, lubrificação, etc), só precisei trocar uma bateria da mais antiga pouco antes de vendê-la (já tinha 50 mil km e quase 5 anos de idade), lâmpada do farol, cabo da embreagem (não quebrou, foi verificado o desgaste numa revisão e trocado preventivamente) e um caninho do lado direito do motor que tinha um pequeno rachado e estava umedecendo um pouco de óleo (não lembro o valor, mas não foi nada absurdo, acho que uns 80 reais).

    Consumo varia de acordo com o ritmo, vou relatar os que tinha na minha 2007/2008.
    Andando na faixa de 120 km/h quase constantes, normalmente ficava nos 27-28 km/l.
    Com um pouco mais de pressa, esticando a 130-135 e alguns picos de 140-150 km/h, cerca de 23-24 km/l.
    Puxando tudo que ela podia, esticando marchas e segurando cabo enrolado, mantendo 140 km/h na maior parte do tempo e cortando aos 155 nas descidas, só caindo pra 120 nas subidas, chegou a fazer 19 km/l.
    E, numa estrada bem tranquila, trânsito a favor, mantendo 80-90 km/h chegando a 100 no embalo rs, sem nenhuma pressa, fiz 37 km/l.
    Minhas médias não são de uma única viagem, são de cerca de uma semana andando dessa forma, eu completava o tanque, e andava no mínimo até atingir a reserva, as vezes chegando aos 50 km de F-Trip.

    Com a Blueflex 2014/2015, o trajeto foi outro. Pelos meus cálculos, na minha região compensava usar álcool, então desde nova ela usou este combustível.
    As médias variaram entre 17 e 23 km/l. Tinha impressão de maior torque e talvez um mínimo de mais potência, mas a velocidade final ficava limitada a 144 km/h, acredito que por economia no projeto, onde o bico injetor que supria totalmente a capacidade de injeção de gasolina não era capaz de injetar a quantidade necessária de álcool para atingir a velocidade máxima da moto.
    Rodei apenas um tanque com gasolina, senti a moto mais xoxa e acabei compensando no acelerador, andando bem fiz 25 km/l (e comprovei que ela não corta nos 144 com gasolina no tanque, mas demorava mais pra atingir essa velocidade e não chegou nos 155 como a antiga), talvez melhorasse consumo e desempenho após uns 2 tanques, dizem que a injeção se adapta ao combustível.

    Enfim, recomendo demais a Fazer, esperava ouvir mais elogios à TW que penso ser uma boa moto também, mas que não supera a Yamaha e não é a melhor compra.
    Eu particularmente acho lindas as Limited Edition, tem um visual bem estiloso, parece até ser maior, acho que se encontrar uma dessas em bom estado com preço justo, fará uma excelente compra.
    Boa sorte!

    - - - Updated - - -

    Apenas um complemento, a única modificação que fiz nas minhas motos foi usar velas Iridium.
    Muda o comportamento dela com motor frio, fica com um funcionamento mais liso, talvez melhore 0,5 a 1 km/l.

 

 

Tópicos Similares

  1. Para-Briza (Bolha) vale a pena para twister em viagens?
    Por jehanvideo no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 07-01-19, 03:42
  2. Respostas: 266
    Último Post: 18-08-17, 01:27
  3. Vale a pena trocar a YES por uma Tony ou Fazer usada?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 13-06-07, 11:36
  4. E entao, Falcon usada vale a pena?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-01-07, 20:39
  5. XT 225 vale a pena comprar uma?
    Por Raxa Cuca no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 09-01-06, 02:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •