Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1

    Vale a pena comprar uma Twister usada para viajar?

    Salve amigos,

    Tenho uma Yamaha YBR Factor ED 09/10 125cc, estou querendo vendê-la para pegar uma Twister 07 ou 08, para poder viajar melhor.

    Twister está uns 4k.
    Fazer, uns 6k.

    O que acham da Twister?
    Última edição por lukinhsb; 18-10-15 às 12:53.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Cara mesmo eu tendo uma TW ,eu iria de FAZER prq eu acho mais comfortavel e economica,de manutanção eu nao sei dizer

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    injeção é melhor, agora moto de 4k 6k... coloca mais uns 2k para ele ficar confiável....

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Também tenho uma Factor. Sempre viajo com ela. Até que não é ruim, mas tem que se respeitar as limitações da moto...
    O up natural seria uma Fazer. Moto superior à Twister.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Fazer, não precisa nem pensar...

    Só escolha com cuidado!

    falooowww

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Fazer, e quando comprar faça uma revisão geral na moto, mesmo que pareça que a moto esteja impecável.
    Quem roda sempre em estrada não pode brincar com manutenção.
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A TW é uma moto confiável, com boa ergonomia, da pra viajar com ela tranquilamente, mas a Fazer é mais interessante, um pouquinho mais confortável e bem mais econômica. Eu iria de Fazer também.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Colocando aqui mais um voto para a Fazer, especialmente se for mais nova que a Twister. Porém, mesmo sendo do mesmo ano, prefiro a Fazer, pela confiabilidade e economia, com bom desempenho.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Twister é moto boa para estrada pela potência suficiente e pela mecânica robusta e confiável. Mais confiável que CB 300 que deu dor de cabeça em muita gente.
    Mas Twister é moto que saiu de linha em 2008.
    Melhor partir para uma Fazer que tem a vantagem de ser injetada e existe no mercado até hoje.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Eu ia de Tw com esses dois mil de diferença, fazia documento, comprava uma boa jaqueta, um bom capacete e dava uma revisada na moto, enchia o tanque e acho que ainda sobra alguma coisa
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    injeção é melhor, agora moto de 4k 6k... coloca mais uns 2k para ele ficar confiável....
    Eu optaria pela Fazer, a não ser que a Twister estivesse bem inteira, fosse de um conhecido ou algo assim. A injeção dá menos trabalho do que o carburador, a moto sempre roda ajustada, o que pode não ser realidade na Twister (a não ser que goste de meter a mão na graxa, que é o meu caso! ). Só que, como o SpeedBit falou, pode botar pelo menos mais uns 2 mil nesse orçamento, se não, qualquer uma que for, vai te deixar na mão. Twister boa começa a aparecer na faixa de 5,5 mil e Fazer a partir de uns 6,5 a 7mil...
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  12. #12
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Bom, eu tenho uma fazer 250 , 2011, com 30 mil km, peguei a minha no fim de 2013 com 5 mil km e i que posso te dizer... Bem cuidada ela anda pra onde for, vai para todo lugar com segurança que, na minha opinião, vem da injeção.
    Faço pequenas viagens todos os fins de semana e a transmissão ainda é original , só troquei o pinhão por um de 16 dentes que eu recomendo fortemente (diminui o "erro" de leitura no painel e faz ela vibrar bem menos nos 100 km/h).

    Outro detalhe importante, o modelo antigo tem um banco muito confortável , já a espuma do modelo novo é bem mais dura e cansa bastante o traseiro em trechos de mais de 50 km.

    Obs.: Eu não faço a troca porque não seria um upgrade de motor, mas se fosse para comprar uma 250 hoje eu iria de tenere, andei em uma e a posição e conforto que o estilo entrega não está escrito, acredito que se a minha fosse a tenere eu ainda não pensaria em trocar de moto.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Por experiência própria e no meu caso, especificamente, digo que moto legal para viajar é aquela que lhe proporciona boa posição para pilotar. Admiro a turma que viaja nessas esportivas e com uma gata "deitada" às costas.
    Depois de algumas centenas de kms rodados uma mínima inclinação do corpo para a frente (guidão baixo) faz diferença nos ombros .
    Obviamente, não estou me referindo à cilindrada do equipamento pois o máximo que pilotei uma acima de 250cc foi numa voltinha e nada mais. E mesmo em se tratando de 250cc foram voltas na quadra ou um test-drive, Nada mais que isto. Então, não tenho lá tanta cancha para falar com segurança acima das 150cc .
    Concluindo, penso que em viagens quanto mais na posição ereta no banco (tipo: sentado) e pedaleiras menos recuadas melhor. Mas pondere os meus verões e invernos...lá no avatar .

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Realmente a posição de pilotagem manda muito no conforto, mas nem sempre mais ereto é melhor. Eu me sinto mais confortável na Next com guidão de GS500 (mais baixo) que com o original, pois as pedaleiras ja são meio recuadas e guidão mais baixo melhora a distribuição de peso do corpo, isso depende da ergonomia geral do conjunto.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Realmente a posição de pilotagem manda muito no conforto, mas nem sempre mais ereto é melhor. Eu me sinto mais confortável na Next com guidão de GS500 (mais baixo) que com o original, pois as pedaleiras ja são meio recuadas e guidão mais baixo melhora a distribuição de peso do corpo, isso depende da ergonomia geral do conjunto.
    eu também gosto de apoiar um pouco de peso nos braços, apesar de variar bastante a postura conforme manobra;

    na pista reta procuro equilibrar costas/braço pra não tender a ficar corcunda e favorecer a aerodinâmica (apesar que na biz, metade da aerodinâmica é o tamanho do piloto heuhauehauhe)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Para-Briza (Bolha) vale a pena para twister em viagens?
    Por jehanvideo no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 07-01-19, 03:42
  2. Respostas: 266
    Último Post: 18-08-17, 01:27
  3. Vale a pena trocar a YES por uma Tony ou Fazer usada?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 13-06-07, 11:36
  4. E entao, Falcon usada vale a pena?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-01-07, 20:39
  5. XT 225 vale a pena comprar uma?
    Por Raxa Cuca no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 09-01-06, 02:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •