Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    10

    Com a ajuda do forum PEQUENAS NOTAVEIS, apresento a voces meu projeto de graduação

    Muito perguntei e conversei aqui no forum com varios membros sobre um problema do cotidiano de quem tem motos. Eu formando em design de produto com a ajuda de vcs consegui concluir meu projeto. Agora preciso de uma ultima forcinha de vcs. Colaborem com meu projeto com o valor minimo de dez reais que enviarei a sua casa o produto desenvolvido. O cadastro é simples e rápidão. Obrigado. https://www.catarse.me/pt/ubstreet

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, legal a ideia, realmente não existe uma solução dessas no mercado, o pessoal sempre depende de gambiarras.

    Vou deixa uma sugestão, se a ideia for comercializar mesmo o produto, e não apenas utiliza-lo no projeto da faculdade, vale pensar também em um desses ajustado a instalação no cavalete central. É simplesmente terrível levantar a moto no cavalete em piso liso, ela arrasta e escapa sempre, estragando o piso muito mais que o descanso lateral.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Bom dia a todos,

    Interessante produto @WallaceMaia2015, realmente é algo que vem a ajudar quem tem piso cerâmico no estacionamento e não só isto. Existe alguns locais em que o asfalto é tão liso que a moto pode escorregar, então este produto também pode ajudar neste caso.

    Este trabalho é uma monografia ou algum outro tipo de trabalho academico?

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Bom dia a todos, Interessante produto @WallaceMaia2015, realmente é algo que vem a ajudar quem tem piso cerâmico no estacionamento e não só isto. Existe alguns locais em que o asfalto é tão liso que a moto pode escorregar, então este produto também pode ajudar neste caso. Este trabalho é uma monografia ou algum outro tipo de trabalho academico?
    Não é monografia nao ... é apenas um projeto academico amigo.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Boa noite amigo.
    Confesso que aqui na minha residência já deixo um quadradinho de borracha no chão para estacionar a moto hahaha
    Parabéns pelo projeto.
    Uma dica: algumas motos como a Next ficam muito na vertical quando estão no cavalete lateral, e essa borracha pode fazê-la tombar. Atente-se a isto.
    Um abração amigo!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Minha opinião: como projeto, eh válido. Mostra sua dedicação, astúcia e inteligência. Mas na prática eh o tipo de produto que ficaria encalhado em qualquer moto peças. Primeiro porque ele eh restrito a um determinado tipo de moto, tipo de moto direcionado a pessoas de baixa renda, pessoas que na sua maioria JAMAIS estacionam a moto na cerâmica de casa, seja por medo de vazamentos e/ou arranhões e pessoas que não se preocupam em colocar cerâmica na garagem de casa.
    Segundo, eh incrivelmente simples e sem custos fazer uma gambiarra, seja colocando um pedaço de Borracha ou um pano velho.

    Concordo com o companheiro ali de cima, no cavalete central seria muito mais útil e funcional, quando eu coloco a moto no cavalete na cerâmica daqui de casa, sempre tenho que pedir pra alguém me ajuda, porque se eu mesmo for tirar, a cerâmica arranha muito.

    Mas gostei do seu trabalho, embora seja mais voltado pra estética e pro motociclista não ter que ouvir a patroa reclamar, creio que você poderia fazer algo realmente util e funcional se seus esforços fossem direcionados da maneira correta. Se eu fosse construir algum projeto, me preocuparia em algo relacionado com a segurança.

    Ps. Por se tratar muito mais de estética do que outra coisa, isso poderia interessar mais a mulheres. Sera que ele funciona em motos tipo a Biz? E sua aplicação seria um pouco complicada para elas.
    Última edição por Defeacer; 25-10-15 às 17:58.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Interessante o produto.
    A apresentação ficou um pouco estática demais... Muita leitura e nenhuma técnica de oratória.
    parabens pela criatividade e boa sorte no projeto!

    ps: o modelo só é compatível com determinadas motos de baixa cilindrada, a intenção é essa mesmo? Tá limitando o mercado de atuação.
    Outro ponto a ser observado é a altura do produto que somado ao grau de declínio de alguns modelos pode acabar deixando a moto muito "em pé" ocasionando a queda.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    38
    Posts
    20
    não corre o risco de passar o ponto de apoio e a moto acabar tomando pro lado contrario com maior facilidade devido a elevação do pesinho?

 

 

Tópicos Similares

  1. Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.
    Por Higor no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 138
    Último Post: 03-09-13, 03:08
  2. Pequenas Notáveis - Diferenças notáveis?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 27-08-13, 08:31
  3. Apresento a vocês meus 2 amores CB500 99 e Hornet 2005
    Por leonardo_neves no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 17-07-13, 18:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •