Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 30

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    então original ela é 13 pinhão e 37 coroa,
    vi um kit "performance" de relação pra twister com pinhão 15 e coroa 35... dai a dúvida,
    será que coroa 37 e pinhão 14 fica melhor que pinhão 15 e coroa 35 ?
    Cara, 15x35 vai ficar terrivelmente longa, não tem jeito do motor da TW empurrar uma relação tão "pesada", vou chutar, mas acho que uma relação dessas daria corte de giro la perto de 190Km/h, e claro que a TW não tem como andar isso tudo.

    Diz uma coisa, tua moto chega na faixa vermelha em sexta marcha? Se não chega, nem meche no tamanho da relação, pois só vai perder desempenho. Se ela chega perto de cortar giro em sexta, ou realmente corta, bota um pinhão com 1 dente a mais, e vais conseguir um tiquinho a mais de final. Alongar demais a relação é bobeira, essa relação 15-35 só faria sentido se tu botasse um motor de Ninjinha na TW,eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, 15x35 vai ficar terrivelmente longa, não tem jeito do motor da TW empurrar uma relação tão "pesada", vou chutar, mas acho que uma relação dessas daria corte de giro la perto de 190Km/h, e claro que a TW não tem como andar isso tudo.

    Diz uma coisa, tua moto chega na faixa vermelha em sexta marcha? Se não chega, nem meche no tamanho da relação, pois só vai perder desempenho. Se ela chega perto de cortar giro em sexta, ou realmente corta, bota um pinhão com 1 dente a mais, e vais conseguir um tiquinho a mais de final. Alongar demais a relação é bobeira, essa relação 15-35 só faria sentido se tu botasse um motor de Ninjinha na TW,eheh...
    imagino que seja perto disso mesmo, vou colocar só o pinhão de 14 dentes mesmo e já era,
    na realidade a intenção da relação mais longa é economizar combustível e usar menos giro nos 100km/h,
    nunca cheguei a cortar giro dela em sexta, mas já cheguei perto dos 10.000rpm e estava com a patroa na garupa,
    então acredito que se eu tentar top speed sozinho ela vai chegar a cortar, uma relação maior seria melhor nisso,
    mas o real motivo é o que falei, autonomia na cidade e pra viagens que vou andar "de boa" kkkkkk

    agora se for pra dar top speed com garupa a relação dela original tá ótima mesmo.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    imagino que seja perto disso mesmo, vou colocar só o pinhão de 14 dentes mesmo e já era,
    na realidade a intenção da relação mais longa é economizar combustível e usar menos giro nos 100km/h,
    nunca cheguei a cortar giro dela em sexta, mas já cheguei perto dos 10.000rpm e estava com a patroa na garupa,
    então acredito que se eu tentar top speed sozinho ela vai chegar a cortar, uma relação maior seria melhor nisso,
    mas o real motivo é o que falei, autonomia na cidade e pra viagens que vou andar "de boa" kkkkkk

    agora se for pra dar top speed com garupa a relação dela original tá ótima mesmo.

    Hum... Pra rodar mais suave até compensa alongar mais a relação, com um pinhão 15 a TW deve dar final em quinta marcha, e a sexta fica só pra economizar combustível e deve conseguir manter uns 120Km/h de boa, mesmo em subidinhas. Mas ainda assim, não mexe na coroa, ou vai ficar longa demais até pra isso. O único porém de usar o pinhão 15 é que vais ter que cambiar mais, pois a sexta fica só de overdrive mesmo, bem sem força.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Hum... Pra rodar mais suave até compensa alongar mais a relação, com um pinhão 15 a TW deve dar final em quinta marcha, e a sexta fica só pra economizar combustível e deve conseguir manter uns 120Km/h de boa, mesmo em subidinhas. Mas ainda assim, não mexe na coroa, ou vai ficar longa demais até pra isso. O único porém de usar o pinhão 15 é que vais ter que cambiar mais, pois a sexta fica só de overdrive mesmo, bem sem força.
    pode crer, mas não quero perder a sexta não haha é tão boa,
    vou só colocar o de 14 mesmo e fazer o teste, creio que vai ficar bom sim, só quero ver como vai ficar o top speed...

    vou fazer um video de top speed com ela assim e depois faço com o pinhão de 14, pra vocês me ajuda

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Eu acho que só cabe o 14. quando eu coloquei o 14 na minha, tive que afinar a chapinha, deu um trabalhão pra ficar bom. 15 eu acho que só, se é que da certo, se deixar sem a tampa do pinhão.
    15 é muito mesmo, vai ficar igual quando coloquei pinhão de 16 na CG ! kkkkkkkk
    a quinta marcha era só pra manter, porque acelerar que é bom... haha

    vou colocar a de 14 e ver como fica
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Hum... Pra rodar mais suave até compensa alongar mais a relação, com um pinhão 15 a TW deve dar final em quinta marcha, e a sexta fica só pra economizar combustível e deve conseguir manter uns 120Km/h de boa, mesmo em subidinhas. Mas ainda assim, não mexe na coroa, ou vai ficar longa demais até pra isso. O único porém de usar o pinhão 15 é que vais ter que cambiar mais, pois a sexta fica só de overdrive mesmo, bem sem força.
    eu não entendi. na biz quando troquei do 14 pro 16 estou trocando menos as marchas;
    na cidade parei de usar a quarta e uso muito a primeira e segunda, agora terceira serve pra passar do limite de velocidade sem forçar giro no motor ou economizar gasolina.

    - - - Updated - - -

    depois que aumentou o petroleo percebi que a gasolina do posto que costumava ir piorou e do outro posto que era ruim ficou boa.
    isso se refletiu no desempenho da motoneta com pinhão 16, mudando consumo de 32km/l pra 37km/l (ainda o carburador zuado)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Relação: corrente COM ou SEM retentor??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 05-12-17, 10:10
  2. Marca Scud
    Por junior100%ybr no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 08-05-15, 18:35
  3. Tutorial Troca Kit Relação com Retentor sem emenda
    Por felipe250 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 13-12-11, 08:35
  4. Carburador Scud
    Por J.Paulo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-09-11, 21:14
  5. Relação Normal ou com retentor?
    Por DiegoYBR no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 20-12-10, 10:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •