Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 54
  1. #31
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Essa semana resolvi dar um talento e usar a bolinha após 3 anos parada também, as vezes funcionava ela, mas de 1 ano pra cá não fiz nada, uma vez só que dei umas pedaladas no pedal de partida. Eu tinha trocado o óleo e bateria dela em 2012, e não andei após isso, a gasolina também era velha.

    Não fiz nada, só girei a chave e dei partida, demorou um pouco, mas pegou e funcionou, depois de algum tempo baixei o afogador e ficou na lenda, só troquei uma câmara de ar e enchi o tanque, tá funcionando que é uma beleza. Hoje vou trocar o óleo e os amortecedores traseiros.

    Em relação ao tanque, na minha quando peguei ela para restaurar, tinha bastante ferrugem, eu só joguei gasolina dentro e dei umas chacoalhadas e boa, é só colocar um filtro de gasolina e boa, o ferrugem não vai para o carburador.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #32
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Tirei uma foto, mas o imageshack ta com frescura dizendo que pra eu upar fotos preciso upar a minha conta =S, alguém sabe algum servidor grátis ai ?

    Mas.., vamos ao principal!
    Resumo da opera:
    porta corrente, ou capa corrente:
    -Comprei outro, fui la, coloquei, deu um put@ trabalho pq não queria entrar no lugar certo, coloquei, apertei os parafusos, ficou pegando na corrente, fui puxar, quebrei mais um =S
    Apertei de qualquer jeito, mas que não pegasse na corrente, vai ficar assim até eu devolver a moto !
    -Cabo de embreagem, não tinha falado desse ainda, não sei de que moto que estava o cabo, mas virava pro lado direito, o cabo dava um jeito de pegar no guia cabo do paralama, que por sua vez é de ferro, e dava um belo de um estralo, quase me derrubou 2 vezes, e trincou o paralama bem do lado do guia...; troquei o cabo, não pega mais, não vou trocar o paralama não !
    -Parafuso da tampa do motor que segura o tampa do pinhão sumiu !, mas tbm já estava espanado, depois eu compro outro, e dou um jeito brasileiro do bagulho gicar fixo.
    -Começou um vazamento não sei onde, mas parece ser do lado da tampa do pinhão, espero que seja só algum vedador, se trincar o bloco igual eu fiz com a vermelha ferrou =S
    E vamos ao que lhes leva ao delírio!, o carburador:
    -Eu acelerava com a moto, ela saia deixando rastro de borracha do piso de casa em 1ª, mas embolava quando ia subir giro, acho que não passava de uns 4,5 mil rpm, enrolando e tendo paciência, uns 6 mil. 1ª marcha 20km/h, 5ª não tinha passado de 65~70 limitando-se a engasgar sozinha, ia reduzir, ela fazia um lindo barulho de embolação, e se passa-se de uns 70 metros, vinha um tiro de 2 quarteirões olharem pra ver qq explodiu, o barulho era LOKO
    Pensei bom.., excesso ..
    Fui la, coloquei o gicle 108, o carburador parece que limpou sozinho, não ta bonito como se tivesse limpado com tiner, mas ta como se fizesse só uns 4 anos que não fosse aberto, vendo pela parte que em 2 dias parecia que tinha caído 500kg de areia dentro dele, agora sumiu tudo, ta bom, não ?!?
    Bom, voltando coloquei o 108, liguei a moto, dei uma puxada pra cortar giro, saiu uma linda fumaça marrom!, até parecia que acabou de descarbonizar(to começando a acreditar que sim, continue lendo)
    peguei, montei tudo de volta, fui pra rua, a moto dava uma leve engasgada na hora que ia subir giro, mas ia embora, arrancava, mas parece sem força no final. a moto chegou a uns 80 em 4ª, coloquei 5ª, perdeu a força e ficou nos 80.
    Voltei em casa, abaixei a agulha, estava no meio da regulagem, abaixei 1 pra empobrecer, voltei pra rua, uma marginal que tem aqui perto de casa, estilinguei a 1ª, deu uma subida de giro meio falhando como se tivesse com falta, mas deu 40, 2ª, 65, 3ª 80, 4ª a moto continuou puxando, mas 80, 5ª!, puxou mais um pokim, mas o ponteiro ficou balançando nos 80.
    Mais uma coisa que eu não pretendo arrumar !
    Agora eu não sei se abro de novo e colocou o 115 de novo, se caço um 112 pra colocar la e testar ..., ta complicado.
    Ha!, ainda não testei a sirene que ta nela, mas espero que ainda funcione !

    Como o tempo e o vento...

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    caramba, curti a hsitória! tem fotos?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #34
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    To tentando achar um servidor pra postar, sabe de algum ?

    Como o tempo e o vento...

  5. #35
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    38
    Posts
    20
    acompanhando a saga! rs

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    To tentando achar um servidor pra postar, sabe de algum ?
    Cara, abre um blog no blogspot.com e posta lá que é facinho... Depois é só copiar o endereço da foto de lá. Eu fiz isso: http://fotografiasebobagens.blogspot.com.br/
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu uso o 4shared pra postar as fotos. ''por enquanto''...... pelo menos... ainda funciona.

    NEM ME FALE DE IMAGESHACK! (sim, gritando mesmo, odeio com todas as minhas forças essa merda!!!)
    É por culpa dessa porcaria que desanimei de participar aqui do fórum por um tempo.

    Todas todas todas todas as fotos que eu postava no grupo eram por ele... eu tinha uns 3 ou 4 tópicos com as fotos das minhas motos. Modificações, gambiarras e melhorias na RX, um da minha TDR180, outro da Titan. Cada um com fotos de tudo, era quase um blog com as histórias tudo sendo registrado com fotos. Tanto é que até hoje se colocar RX125 ou TDR180, como o nome Magrão tk no google imagens aparece elas por toda parte. Todas das postagens aqui do PN. Mas vai abrir o link pra ver o que acontece... acabaram com todas minhas fotos. Tanto tempo perdido upando fotos pra ficar com tópicos vazios sem as imagens.

    Só sei que por enquanto meu ranso ainda não passou, não perco mais meu tempo criando álbuns, não confio mais em site nenhum de hospedagem gratuita de fotos. Quem quiser ver minhas motos venha aqui em casa. kkkkkk
    Última edição por magrao tk; 08-01-16 às 12:37.

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    To tentando achar um servidor pra postar, sabe de algum ?
    eu uso essse: http://postimage.org/
    ultimanente tava capengando mas funciona ainda.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #39
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371


    - - - Updated - - -

    Deu certo! , eu acho..

    Hoje foi a vez do interruptor do freio dianteiro .., comprei, mas to com preguiça de instalar .., tenho que ter uma vida fora a de chegar em casa e ficar mexendo na moto né ..

    Como o tempo e o vento...

  10. #40
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Vortei !!!

    Troquei o interruptor dianteiro, deu pau no traseiro, troquei o traseiro, não era o interruptor ..(?)
    Tive que mexer no carbura ontem de novo, coloquei o gicle 108, parecia que tava com falta, mas não sabia ao exato, ai inventei de colocar o 112. Deu excesso de novo..
    Ai.., como reaproveitei as guarnição, começou a vazar gasola pela lateral da cuba, eu achei que a qualquer hora ia pegar fogo, e tava vazando em quantidade mesmo, coloquei 10 conto, num rodei 10km, e em cima do bloco do motor tava lavado de gasolina ! fiquei até no meio da rua por causa dessa infelicidade. =/
    Mas.., blz ! troquei as guarnição, e coloquei o gicle 105!, parece que ta dando falta na hora de acelerar, mas nas reduções ainda embola e da um estouro. Nessa parte melhorou, antes parecia uma B10, agora ta mais pra B4, mas ainda é forte.
    Não sei como que as telas do escapamento ainda não saíram voando.
    To achando que é o difusor do carbura que derreteu e ta com os furos muito grandes, sei lá ..

    Alguém tem alguma ideia ai ?

    - - - Updated - - -

    Haa.., mais um detalhe da saga!

    eu tinha trocado a torneirinha e colocado uma nova.., pois bem .., tirei o tanque, coloquei no chão, to la feliz da vida que nem um palhaço mexendo no carbura.., o cheiro de gasolina tava muito forte..
    uai ?? ..
    Olhei pro tanque no chão, com uma volta de uns meio metro de gasolina no chão!
    Sai que nem um doido caçando uma torneira de tanque velha que meu irmão tirou da cg248 dele e largou em algum lugar da casa, nunca troquei uma torneira do tanque tão rápido !
    Agora além de colocar fogo na moto, que tava com um monte de gasola em cima do motor, ia colocar na minha casa tbm =S

    Não comprei torneira do tanque da marca MHX!, agora já sabem o pq ..

    Como o tempo e o vento...

  11. #41
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    E como que tá a parte de ignição dela? Faísca estala forte na ponta do cabo? Bem branquinha? Cachimbo, ponta do cabo de vela, aterramento da bobina, etc... se tiver indo faisca deficiente pra vela tambem fica uma porcaria o acerto. Dá excesso, tem que ficar colocando gicle menor pra não embolar...e no fim das contas a moto é sempre ruim não anda o que deveria e dá esses sintomas malucos de excesso sem explicação.

  12. #42
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Troquei o cachimbo, e não lembrei da bobina, tenho uma parada da moto do meu irmão(colocou a de gol MI que tava na minha twister), mas pra testar a que nela, como eu teria que fazer ? eu vi um cara no youtube colocando o cabo de vela na língua. Não achei muito inteligente .. teria que dar qt de distância de alguma coisa pra saber se ta boa ?

    Como o tempo e o vento...

  13. #43
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Deixando a 1 cm a ponta do cabo do motor ou outra parte aterrada da moto já tem como ver, se a essa distancia ficar falhando a faísca ou nem der tá fraca, a cor e a grossura da centelha tambem indica, se tiver meio avermelhada ou então só uma faica fina que nem estalo quase dá é suspeito tambem. eu constumo enfiar o cabo entre as aletas do motor deixando a ponta com 1cm como eu falei, só pra não precisar segurar e arriscar levar choque.

    - - - Updated - - -

    Detalhe: a essa distancia pedalando fraquinho, que se pedalar forte e tiver bom pula a uns 2cm ou mais de distancia tambem.

  14. #44
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Amanhã eu vou testar. Se a moto fosse ficar comigo mesmo eu já comprava uma cachimbina e colocava um gicle 120, duvido essa porr@ dar sintuma de qualquer coisa !
    A de gol MI, queima, ou queima!, na tw eu usei do gicle 130 ao 155 com o motor original, funcionava redondo. o.O

    Como o tempo e o vento...

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Vortei !!!
    (...)
    Tive que mexer no carbura ontem de novo, coloquei o gicle 108, parecia que tava com falta, mas não sabia ao exato, ai inventei de colocar o 112. Deu excesso de novo..(...)(
    pode tentar fazer mais furos no aerador do gigleur 112 pra tentar "empobrecer" a mistura. fiz isso na biz e deu bons resultados!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Cor de CBX 200 STrada 1997?
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-12, 11:47
  2. CBR 600 F 1997 é bom negocio?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 16-03-12, 11:48
  3. Suzuki Katana 125 - 1997
    Por Surfin no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 19
    Último Post: 04-01-12, 23:47
  4. Respostas: 13
    Último Post: 02-04-09, 12:34
  5. XLR 125 1997
    Por filipeoli no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 22-12-08, 11:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •