Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 54 de 54
  1. #46
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Deixando a 1 cm a ponta do cabo do motor ou outra parte aterrada da moto já tem como ver, se a essa distancia ficar falhando a faísca ou nem der tá fraca, a cor e a grossura da centelha tambem indica, se tiver meio avermelhada ou então só uma faica fina que nem estalo quase dá é suspeito tambem. eu constumo enfiar o cabo entre as aletas do motor deixando a ponta com 1cm como eu falei, só pra não precisar segurar e arriscar levar choque.

    - - - Updated - - -

    Detalhe: a essa distancia pedalando fraquinho, que se pedalar forte e tiver bom pula a uns 2cm ou mais de distancia tambem.

    Testei, e da um fiozinho fino a mais ou menos 1cm, batendo forte no pedal, e não chega a liga a moto, no maximo explode umas 3 vezes.
    Ta ruim então ..

    Como o tempo e o vento...

  2. #47
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Põe outra bobina pra ver, pode ser esta já fraca.

  3. #48
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Põe outra bobina pra ver, pode ser esta já fraca.
    To numa duvida agora, vi la no trabalho, tinha a da titan mesmo, pequenininha=/, e tinha uma da cg (83/88) grandona, bonita!
    porém tem condensador né.
    Tinha pensado, seria melhor pegar a modelo original mesmo, ou seria melhor eu pegar uma da 88 o tirar o condensador ?, o que eu acho que vou ter mais faísca

    vc já fez ou viu alguém fazer ?

    Como o tempo e o vento...

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    To numa duvida agora, vi la no trabalho, tinha a da titan mesmo, pequenininha=/, e tinha uma da cg (83/88) grandona, bonita!
    porém tem condensador né.
    Tinha pensado, seria melhor pegar a modelo original mesmo, ou seria melhor eu pegar uma da 88 o tirar o condensador ?, o que eu acho que vou ter mais faísca

    vc já fez ou viu alguém fazer ?
    eu li em outros foruns indicarem a bobina do gol (?). estudei e li que a resistência da bobina não pode ser muito diferente pois iria danificar ou sobrecarregar alguma coisa.

    minha sugestão: mete cachimbina nessa mota!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #50
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu li em outros foruns indicarem a bobina do gol (?). estudei e li que a resistência da bobina não pode ser muito diferente pois iria danificar ou sobrecarregar alguma coisa.

    minha sugestão: mete cachimbina nessa mota!

    A moto só vai ficar comigo mais alguns dias, é mais pro negócio ficar certo mesmo.
    Cachimbina fica fora do orçamento (R$120~170), bobina do gol nem se fala.
    Pra quem tiver curiosidade sobre colocar a do gol MI nela, se pegar bobina Boch, e cabo NGK, tem que comprar o chicotinho tbm. Vai uns 200 e pokos reais, porém, já pode separar grana pra 1 pulsador do magneto por ano, queima mesmo!
    E eu procuraria comprar só o cabo mesmo, economiza 110 reais em 4 cabos e o cachimbo é muito resistente, então pegue só o cabo da medida original da bobina e um cachimbo de cg mesmo, fica muito melhor! A que eu usava na tw foi pra cg99 "248cc" do meu irmão.

    Como o tempo e o vento...

  6. #51
    Da muito trabalho mexer nisso, mas que é legal é hahahaha. ano passado ganhei um ML 125 82 do meu tio ano passado, ja estava parada há uns 6 anos e em condições muito ruins, restaurei ela deu algumas horas de trabalho mas ela ja esta rodando, porem preciso mexer nos doc dela que ainda esta com placa de duas letras. boa sorte na empreitada e estou acompanhando. Depois posto umas fotos da ML.
    ML 125cc (1982)

  7. #52
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    E la vamos nós de novo ...

    Comprei a bobina dela, uma magnetron, troquei, blz !
    Fui dar uma volta, estiquei a marcha, dava falta pra subir giro(já era esperado), reduzia no motor, embolava e pipocava (??)
    Mas mesmo assim, peguei e fui testar o gicle original(115), já que então estava tudo ok
    Coloquei, já embolou na hora !
    desmontei de novo, fui colocar o 108, e um amigo meu viu que a base onde vai a difusor, ou sei la o nome, estava trincado(e eu que abri o carburador umas 15 vezes nesses últimos dias não reparei =S)

    Bom.., vou ver se acho uma carcaça do carburador, se achar, blz, se não, deixa como esta!
    Chega!!!, a próxima que eu mexer, só se for minha mesmo.

    Bom gente, obrigado a todos, se acontecer mais alguma coisa eu posto aqui
    salvalaggio, posta a foto pra gente ver

    Como o tempo e o vento...

  8. #53
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom gente, após 10 dias, é claro que a moto não parou de dar problema !

    Ganhei um carburador de 150, sem pistonete, sem mola, bóia ruim. Fui la e comprei tudo o que precisava, inclusive um coletor, ai fui montar.., o parafuso de lenta quebrou o pino la dentro, e não deu pra tirar de jeito nenhum, tentor forçando uma agulha, quebrei a agulah dentro do duto da lenta o.O
    Ganhei outro de 125, só o corpo praticamente, mas esse funcionou, só a lenta que não ficou como um relógio depois que coloquei a regulagem da agulha no meio. Gicle de alta deixei o 112.
    Mas como disse, algum problema tinha que dar, não ?

    Acelerando um pouco forte ela faz um barulho como se tivesse alguma borracha raspando, ao dar um tapão na roda vi a balança dar uma mexida, estou achando que é só as buchas mesmo, ou será o eixo tbm ? ..
    Resolvi ficar um tempo a mais com a moto, o duro é que vai dando vontade de arrumar, e o dinheiro que vai indo .. =S

    Como o tempo e o vento...

  9. #54
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    "cacete de cagulha²"
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Cor de CBX 200 STrada 1997?
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-12, 11:47
  2. CBR 600 F 1997 é bom negocio?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 16-03-12, 11:48
  3. Suzuki Katana 125 - 1997
    Por Surfin no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 19
    Último Post: 04-01-12, 23:47
  4. Respostas: 13
    Último Post: 02-04-09, 12:34
  5. XLR 125 1997
    Por filipeoli no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 22-12-08, 11:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •