Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Primeira moto

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    31
    Posts
    3

    Primeira moto

    E aí gente? Eu to começando a tirar carta e to começando a pesquisar sobre motos. Como sou bem nova na questão queria ajuda pra decidir a opção com melhor custo x benefício.
    Lembrando que até prefiro a opção moto usada, tenho uma estatura baixa (1,62m) e os modelos scooters tão fora de cogitação.

    Dei uma olhada e curti as opções intruder 125cc, cb300cc e twister 250cc, mas por favor me deem umas direções porque né hsahsuahs

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Factor 150, Fazer 150 CG Titan 150... Se nao souber andar bem de moto 300 e 250 vai ser pra voce desmantelar nos primeiros quilometros ate aprender.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Já que você falou, Intruder 125 pra começar é uma boa pedida, é levinha, não dá manutenção, completa e é muito macia, além de que por 2000 a 3000 reais acha muita intruder bonita e pouco rodada
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Se não tiver muita grana vai de intruder mas se puder pegue uma 150 cg se preferir 125 vai de factor que a cg nessa cilindrada é uma carniça.

  5. #5
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    As opções seguem um range muito grande. São categorias um pouco "diferentes" de motos. A CB300 e Twister são um passo além da Suzuki Intruder. Depende basicamente do objetivo para a moto (cidade, estrada, transito pesado, tranquilo...?) e dinheiro disponível.

    Se o foco uma moto econômica, de baixo custo de manutenção e preço baixo na compra, a Intruder atende perfeitamente. Com o bonus do conforto de uma mini custom.
    Se o foco é em desempenho, CB300, com certeza (embora o motor das CB300 seja meio zoado). Se quer uma média, Twister 250. Mas as duas são bem mais caras que a Intruder.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Como o pessoal tem dito, vai depender um pouco do teu uso e da tua grana. Se for para rodar principalmente na cidade, uma 125cc atende bem, ja se fores pegar mais rodovia, da pra começar a pensar em uma 250cc, mas ambas servem aos dois casos, vai muito do teu bolso. Eu recomendo enfaticamente a Intruder 125 como primeira moto, é bastante leve e baixinha, o que ajuda muito quem está começando (não falo "aprendendo" porque isso, todos nós estamos), além do mais, é uma moto muito confiável e de manutenção bem em conta, com certeza vale a pena.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Ola... Tambem acho como uma melhor opçao pelo menos nesse momento as 150cc, tanto Honda como Yamaha estao com excelentes motos para o uso diario. A Twister e a CB 300 iriam exigir um pouco mais de vc, devido ao motor ter um comportamento mais forte, porem isso nao quer dizer qe vc nao possa ter uma moto dessas, mesmo por que nessa faze inicial, acredito que vc seja bem mais cauteloza que pilotos que ja conhecem ou conviveram com essas motos. Ja a Intruder e uma boa moto confortavel para o dia a dia, devido ao seu estilo de pequena custom. Procura fazer um test drive nessas motos que vc citou ok, pelo menos montar nelas pra sentir se e o que vc esta buscando, tambem na faixa das 250cc indicaria a Fazer 250, uma boa moto, e a mais confortavel da categoria... Boa sorte.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    31
    Posts
    3
    Beleza gente, to mais a fim da intruder mesmo mas de qualquer forma vou testar as motos. Obrigada pelas dicas! <3

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Não esqueça depois de comprar a moto voltar aqui e mostrar as fotos
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  10. #10
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por lucianm Ver Post
    Beleza gente, to mais a fim da intruder mesmo mas de qualquer forma vou testar as motos. Obrigada pelas dicas! <3
    Boa escolha, a moto vai te atender bem! Como o amigo ali disse, não esqueça de nos mostrar a moto, estaremos sempre aqui para qualquer outras dúvidas que com certeza irão surgir, boas vindas ao mundo de duas rodas, tenha a moto por amor não por necessidade!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    31
    Posts
    3
    Valeu gente, e pode deixar que quando comprar eu retorno aqui pra mostrar!

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira moto fan 150
    Por Rens no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 03-06-13, 00:17
  2. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  3. Primeira moto
    Por Bruno Ferraz Manso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-07-10, 20:55
  4. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  5. Primeira moto CG 150
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 01-11-05, 23:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •