Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347

    Question vc tem kit aumento CC na sua moto ou já teve?

    Quanto km rodou ou ainda está a rodar?
    Tenho minhas dúvidas em relação a durabilidade.

  2. #2
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    Quanto km rodou ou ainda está a rodar?
    Tenho minhas dúvidas em relação a durabilidade.
    A alguns anos fiz o cabeçote da minha 150, mas não aumentei a capacidade de CC. Ela começou a fumar em 1 ano, mas bem pouquinho mesmo eu andando na lixa.
    Mas acho que se eu fizesse o conjunto todo (cabeçote+kit) de repente não seria tão agressivo contra o motor, já que estaria aumentando a capacidade dele, é tudo uma contra-balança, se aumentar de um lado tem que pensar no restante do conjunto pra não sobrecarregar o resto.

    Até além do motor, vc vai aumentar a capacidade cubica, pode até aumentar a alimentação e exaustão(cabeçote e carburador), mas vai ter que pensar também na parte de baixo (biela, vira, etc) que vão receber uma carga extra do que estava acostumada, de repente até teus pneus e relação vão durar menos andando na lixa com mais frequência, como eu disse é um conjunto todo.
    Xtz é vida

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pra mim so é compensa aumentar o kit de 125 pra 150 ja que as CGs compartilham as mesmas peças na parte de baixo, aumentar o resto é abreviar a vida util do motor.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Andei batante com minha yes com o kit de 157cc. Vendi ela beirando os 100 mil km, acho que foram uns 50 mil km com o kit pistão e cilindro maior sem nenhum problema. Mas eu andava de moto e não pilotava insanamente. Minha yes tinha a parte de baixo toda original ainda, inclusive a embreagem. Se comprar um kit bom e um bom profissional fizer a instalação e se voce não querer tirar a alma do motor a cada volta no quarteirão vai ter motor pra muito tempo. Alias... tem um topico dela na area de preparação aqui no pn. La tem os dados e a km em que fiz a alteração. Vou ser sincero, eu fiz, gostei, mas não faria de novo isso. Quer mais potencia...guarda uma grana e compra uma moto maior. Eu fiz realmente tive uns ganhos, mas pensando bem...não faria de novo do jeito que fiz. Eu tinha um motor bom e fiz...talvez se seu motor ja tiver precisando de retifica até vala a pena se vc não tiver como vender a moto e pegar uma maior. Mas tirei isso tudo como experiencia, sempre quis ver qual era de preparar um motor, mesmo que aquilo que fiz foi super basico (tinha intenção de melhorar carburador, escape e mais algumas coisas que nunca fiz pq era a moto do dia a dia) e pra mim parou ali a vontade e a curiosidade de mexer com preparação.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Coloquei o kit com 56 mil km e vendi ela com mais de 95 mil... e pelo que me falaram ano passado ela ainda ta rodando do jeito que vendi.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Iniciante Avatar de ractitan
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    29
    Posts
    70
    Tive um kit pistão 4mm na minha titan 125 ano 2000 (aproximadamente 142cc), rodei 42.000 km, ai começou a fumacear bem pouco, mas já levei pra fazer o motor. Estou com um 4mm novamente está com 8.000 hj em dia.
    Detalhe: eu uso a moto diariamente pra ir trabalhar e estudar e ainda pego bastante estrada de terra.

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

  7. #7
    Novato Avatar de r1sa7
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Itinga do Maranhão
    Idade
    29
    Posts
    16
    Estou estudando a possibilidade de instalação kit pistão de 125cc para minha pop 100, troca de carburador, kit relação, escape... Ate agora, pelo que vi, a minha conclusão é que trocar o comando é pura bucha.
    Correndo, tropeçando, levantando, se ralando e se lascando... Mas com o olhar virado para a frente e acima, pois é de onde Deus me guia.

 

 

Tópicos Similares

  1. alguém aí já teve problemas com o cdi da moto?
    Por brunocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-02-16, 19:11
  2. Respostas: 47
    Último Post: 25-07-10, 21:25
  3. Veja quantos donos sua moto já teve!
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 04-12-06, 17:55
  4. vc já foi assaltado/teve a moto roubada?
    Por Titanico no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-05-06, 16:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •