Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 80
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Powrra, parabéns pela máquina! Sou fascinado por essa moto, ainda terei uma!
    Cara, vale muito a pena, pelo preço de uma Titan 0Km eu ando numa moto com quase 4x mais cavalaria, muito mais confortável e suficientemente econômica. Claro que para o uso diário dentro da cidade, não me parece uma boa, acaba saindo meio caro.
    Na estrada ela é uma delicia, mas exige bastante trabalho com o câmbio em vias de mão dupla, já que o torque demora a aparecer. Em velocidade de cruzeiro ela pede 4ª marcha pra deslanchar como se espera de um 500cc. Sabendo disso, é muito gostosa de guiar, curva fácil, freia bem, muito neutra e previsível em todas as situações. Hoje fui pro serviço com ela, e aproveitei pra dar uma esticadinha e experimentar a GS em um trecho de curvas, e vou dizer uma coisa, ela permite uma tocada mais esportiva que eu imaginei, não me espantaria se desse pra ficar na cola de uma 600cc em uma estradinha de serra. Ficou claro pra mim que essa é uma moto feita para ser ágil, dá pra frear lá em cima das curvas e inclinar rápido, e com a entrega de potencia bem gradual, não precisa controlar muito o punho nas saídas de curva, dá pra abrir o acelerador com vontade que ela responde bem, mas sem dar sustos.
    Os pneus Michelin Pilot Street dão conta tranquilamente, é bobeira usar pneus com mais de 140mm nessa moto, o 140 mostrou aderência suficiente pra ser forçado até perto do limite, sem ameaçar perder aderência em nenhum momento, mesmo quando andei em asfalto meio úmido. Na verdade, acredito que o 130 (medida original) poderia deixar ela mais ágil e ainda com grip suficiente.
    A limitação dela é mesmo as curvas de alta, aí balança um pouco, e não arrisco curvar a 160-170Km/h com o joelho perto do chão, como eu disse, é uma moto feita para ser ágil, e o preço disso é um pouco de instabilidade em alta.
    Claro que há muitas motos superiores à GS nessas mesmas condições em que eu tanto gostei dela, mas o bacana que é a 500cc da Suzuki faz isso sendo ainda confortável, meio econômica, e custando uma bagatela para o que oferece.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    15
    Troca o reparo da bomba de combustivel , deveser esse o problema da reserva

    Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

  3. #18
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Parabéns Iraí, assim q carreguei o fórum vim direto aki te parabenizar pela nova moto. Eu tbm troquei a minha antiga Stradinha por uma mais nova, mudei de categoria... agora de Lander 250.. .... Dei a Cbx de entrada, mas se eu tivesse achado uma dessas 500cc em loja tbm teria pegado na hs!

    Msm q não chegue a tanto minha Lander tbm é pouco rodada pro ano, uma 2011/11 com só 16 mil km, só q não fiz uma revisão geral nela ainda! bom, desejo ótimos km pra vc... até meu jovem!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Obrigado, Edim! Parabéns pela tua máquina também, a Lander é uma baita moto.

    Estou curtindo bastante a GS. Hoje eu fui a Porto Alegre, e estava decidido a ir na manha, a 110Kh/h, mas... Pois é, eu estava conseguindo nos 50 primeiros quilômetros, mas a mão coçou quando vi um par de Peugeots 307 argentinos numa tocada mais rápida. Fui atrás pra ver no que dava e um deles topou "brincar", aproveitamos que tinha bem pouco movimento e fomos ganhando velocidade, a GS acompanhou bem o 307 2.0 e fiquei na cola dele até os 190Km/h, mas minha gordinha ficou nisso, enquanto o 307 foi abrindo lentamente. Gostei muito do comportamento da 500cc nessa tocada, balançou menos, acho que por conta de eu ter enrijecido um pouco a suspensão traseira. Depois que ele abriu vantagem eu voltei pra minha tocadinha de 110~120Km/h, matei a vontade de acelerar, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Estou curtindo bastante a GS. Hoje eu fui a Porto Alegre, e estava decidido a ir na manha, a 110Kh/h, mas... Pois é, eu estava conseguindo nos 50 primeiros quilômetros, mas a mão coçou quando vi um par de Peugeots 307 argentinos numa tocada mais rápida. Fui atrás pra ver no que dava e um deles topou "brincar", aproveitamos que tinha bem pouco movimento e fomos ganhando velocidade, a GS acompanhou bem o 307 2.0 e fiquei na cola dele até os 190Km/h, mas minha gordinha ficou nisso, enquanto o 307 foi abrindo lentamente. Gostei muito do comportamento da 500cc nessa tocada, balançou menos, acho que por conta de eu ter enrijecido um pouco a suspensão traseira. Depois que ele abriu vantagem eu voltei pra minha tocadinha de 110~120Km/h, matei a vontade de acelerar, eheh...
    GS500 é uma maquina linda, Potente e quem tem em bom estado não vende facil. Como você falou ela chega a acompanhar carros 2.0 tranquilamente, porem deixar se pegar um Zero a 100km/h, a GS Ganha facil. Fora que nas rodovias é só dar um congestionamento, que vc chega umas 10horas na frente do carro.

    Uma coisa tenho duvida, pois ja andei em uma Hornet 2007 da primeira geração e numa CBR 600F 98, e fiquei entrigado com a mini bolha da sua GS500. Sei que com a bolha de uma moto carenada faz uma diferença enorme na moto, mas como é andar com essa bolha na GS500, ela tira bastante do vento que vem pro peito e cabeça ou não? e quando vc abaixa no tanque da GS da pra ver a frente sem a bolha atrapalhar ou vc mantem o corpo um pouco mais erguido?

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Um bolha pequena como a que uso na Gs, não elimina totalmente o vento, mas "organiza" ele. Tu não sente aquelas lufadas de vento te balançando de um lado pro outro, mas sim uma pressão constante no capacete, o peito fica razoavelmente protegido. Devido ao formato da bolha, ela protege uma área um pouco superior a sua altura, então não é preciso colar o queixo no painel pra fugir do vento, da pra enxergar por cima, e ainda assim se manter fora do vento, mas até da pra enxergar através dela. Mas eu dificilmente me abaixo, com esse tipo de bolha, faz pouca diferença se abaixar, já que mesmo sentado normal, apenas o capacete oferece resistência ao vendo, se abaixando da pra ganhar quando muito, uns 5-7Km/h.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Vamos atualizar as marcas de consumo então. Hoje terminei de fazer a média de consumo andando em modo "freira contemplativa", isso é, andando a 80-90km/h, e fiquei muito surpreso com o resultado, tanto que vou repetir o teste para verificar se não houve qualquer erro, mas acredito que não. Nessa tocada rodei por 254Km consumindo pouco mais de 8,6L de gasolina, o que dá um consumo espetacular na casa dos 29Km/L!!!! Eu não esperava que a GS fosse capaz de uma marca de consumo tão impressionante, cada vez fico mais feliz com a minha gorducha, eheh...
    Última edição por irai; 31-03-16 às 19:33.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Q isso irai, minha tw fez 24.6 ja fiquei frliz da vida cara

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois eu até agora não tinha conseguido paciência pra andar ao menos uns 200Km bem devagarinho pra tirar a média, e quando consegui tive essa surpresa realmente espetacular.
    Numa tocada comportada mais realista, andando a 100-110km a Gs faz na casa dos 23-24Km/L, eu não esperava que fosse melhorar tanto reduzindo um pouco a velocidade, principalmente considerando ser um motor que segura 110Km/h com muita folga e giro baixo, sem forçar nada. Achei que já estivesse perto do limite de economia.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #25
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Nuuuuu, 29km/l é bom demais. A minha andando a uns 90, 100km/h dava no máximo 25km/l e eu já acha que estava excelente, e isso com 140.000km rodados e mais de dois anos sem fazer uma revisão, so trocando óleo e filtro de óleo.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Como eu disse, vou refazer esse teste, mas tudo me leva a crer que ele está certo. A moto é novinha, com todos os filtros novos, tudo lubrificado... Isso ajuda. E eu andei realmente muito devagar, kkkk
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    supõe-se que se não ficou de acelera-e-freia, velocidade constante, a média está correta uai...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    supõe-se que se não ficou de acelera-e-freia, velocidade constante, a média está correta uai...
    Isso é média tirada em estrada de mão única, com velocidade constante e mal encostando no acelerador. Deve estar certo... Agora é botar uma coroa de 34 dentes (a original é 39), velas de iridium e ver se ela bate os 30Km/L, kkkk
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Opa, show as médias da GS, também fiquei surpreso, eu sempre ouvia que ela era uma moto muito econômica, mas não imaginava que fosse tanto!

    É nessas horas que eu vejo o quanto as nossas motos pequenas (125, 150, 250...) são beberronas! Eu mesmo tenho feito médias melhores na CB 500F do que fazia na Twister!

    faloooow

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Nem me fale em tw kkk,se eu ando de tw da pa andar de GS tbm kkkk,preciso de dinheiro ,a nao pera ai eu to no Brasil ,kkkkkkkkkkkk

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. irai - Next 250 Vermelha 2013
    Por irai no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 102
    Último Post: 08-02-16, 11:05
  2. VENDIDA CG-125 " AGORA TW 04 PRETA"
    Por LALÃO BRKT no fórum Classificados
    Respostas: 4
    Último Post: 03-07-08, 18:02
  3. Vendo a "Knight Rider" - Intruder 250/98 Preta (((VENDIDA)))
    Por ubiratamuniz no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 14-11-06, 08:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •